20 novembro 2008

Pinacoteca e MASP

Como havia dito no post anterior, hoje foi feriado em São Paulo e em algumas outras cidades espalhadas pelo Brasil. Consciência Negra. Aquela que deveríamos ter todos os dias. Aquela que não precisaria ser ensinada. Direito de igualdade, respeito à diversidade, abolição definitiva do preconceito. Que essa seja nossa consciência diária!

Bom, tirei o dia para fazer uma visita à Pinacoteca de São Paulo, onde não ia há uns 2 ou 3 anos. Você conhecem? Para explicar rapidamente: A Pinacoteca do Estado é o museu de arte mais antigo da cidade e certamente um dos mais importantes do país. Nasceu no prédio inicialmente construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Sim, a Belas Artes, faculdade onde me formei arquiteta, era sediada, inicialmente, no edifício onde hoje temos a Pinacoteca. Legal, né? Nela, destacam-se trabalhos de Victor Brecheret, Alípio Dutra, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Túlio Mugnani, José Wasth Rodrigues, entre outros. Vale a pena uma visita.

Abaixo algumas fotos de meu passeio pela Pinacoteca, pelo Parque da Luz e, depois, pelo MASP. Fui almoçar no resturante do MASP e, para minha alegria, estava havendo uma manifestação pró Consciência Negra, com a bateria da Escola de Samba Unidos de Guaianazes. Lindo!





Eu pretendia ir à loja que vende os sapatos da Cravo e Canela aqui perto. Acabou que nem deu tempo. Fica para outro dia. Se alguém já conseguiu encontrar, me conta o que achou!

B-jos.
Amanhã comento nos blogs, hoje estou exausta.

6 comentários:

Cilene disse... - Responder comentário

ai que inveja(branca) tanto lugar legal que vc foi...aqui vc conhece quase nada pra visitar. Lily vc mora em qual cidade?

Gabriela disse... - Responder comentário

Sabia que minhas passadas aqui tem me ajudado muito?! Aquele negócio de ser mãe, esposa, dona de casa, profissional, boadrasta (pq não sou MÁdrasta), casa nova, afeeee dá um trabalhão e ocupa tanto o nosso tempo... andei me deixando para 2º, na verdade acho que foi pra lá do 10º plano, estava me sentindo um patinho feio, mas já to melhorando, minhas passadas rápidas aqui me inspiram e me lembram de que tenho um montão de roupa kkkkkkk

Viu, por esse e por mais um trilhão de motivos AMO-TE

B-JOANINHA

Chris disse... - Responder comentário

Que pessoa phina!! Que pessoa cultural!! ihihihihi
Amoooooo isso!

Bju bju

Rita disse... - Responder comentário

Ui! Eu QUASE fui almoçar no MASP ontem!! Acordei morrendo de vontade, mas acabei desistindo no meio do caminho e mudando de rota...

Saudade daquela comida deliciosa!

Beijo, Xuxu!

Helena Castro disse... - Responder comentário

estive bem perto da pinacoteca quando fui a sp. conheci o museu da lingua portuguesa (que eu AMEI) e a minha intenção era depois ir na pinacoteca. pena que já estava fechada. quando voltar para aí sem falta quero conhecer.

beijos

Eneida disse... - Responder comentário

Que legal!
Passeio cultural e lindo!
Beijo.

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados