05 fevereiro 2009

Galliano for Dior [Pre-Fall 2009 Collection]

Babem nas maravilhosas criações de Galliano para a Dior, inspirado nas "femmes fatales" dos filmes de Hitchcock.

Mulheres lindas, poderosas e elegantes.







Curiosidade:

Sabem quem foi responsável pelo figurino dos filmes de Hitchcock? Uma mulher talentosa e de personalidade forte chamada Edith Head . A maior figurinista da história do cinema não sabia desenhar nem costurar. Edith Head nasceu em 1897 na cidade de São Bernadino, California. Professora de Francês em uma escola feminina, pegou croquis de suas alunas e levou para os estúdios da Paramount. Mesmo não tendo habilidade nenhuma conseguiu a vaga no departamento de figurino e anos mais tarde graças a seu profissionalismo e dedicação chega ao cargo de figurinista chefe. Para quem não tinha a mínima instrução Head foi longe são 34 indicações ao Oscar sendo que destas ganhou 8 estatuetas douradas. Nenhuma outra mulher conseguiu tal feito. Vestiu as maiores estrelas do cinema mundial como: Sophia Loren, Rita Haywort, Elisabeth Taylor, Audrey Hepburn, Grace Kelly entre outras. Depois de 44 anos de Paramount em março de 1967 ela muda para a Universal Pictures, onde fortalece sua parceria com o mestre do suspense Alfred Hitchcock. Ele totalmente metódico gostava de trabalhar sempre com a mesma equipe. Filmes como Janela Indiscreta, Os Pássaros, O Homem que sabia demais, Marnie, Ladrão de Casaca, Vertigo são alguns do filmes em que Edith Head e Alfred Hitchcock trabalharam juntos, foi uma época de ouro para os dois. Os filmes e seus respectivos figurinos são referência até hoje. A perfeição do figurino aliada a direção de Hitchcock tem um efeito único na telona. Edith Head vista para alguns como uma visionária no mundo da moda ou para outros uma grande vigarista por algumas vezes se apropriar de criações de outros estilistas morre em outubro de 1981 de uma rara doença na medula óssea. Ela deixa para um cinema um legado de quase 480 filmes onde contribuiu como figurinista.

Fonte: Purgatório de Idéias

Fotos: Reprodução.

P.S.: Hoje estou correndo no trabalho e sem tempo para traduzir o post para inglês.

9 comentários:

Kerou disse... - Responder comentário

chiqueterrimos!!
amei o casaco cinza com pele...

beijinhus*

Camilla disse... - Responder comentário

Um verdadeiro show de elegância!

Beijos!

Cilene disse... - Responder comentário

só não gostei do último...não curto tomara-que-caia...o resto um lusho só...

expresso moda disse... - Responder comentário

Maravilhoso os looks de Galliano!E os figurinos dos filmes Hitchcock são impecáveis,belíssimos!!Adorei o post!!!!ÒÒÒÒTIMO!!!!




beijos

Claudia Pimenta disse... - Responder comentário

oi lily! a edith era um gênio mesmo... assim como galliano! bjs, querida!

Gracinha disse... - Responder comentário

Imagino-me assim, aliás, quero me vestir assim daqui a uns anitos... bjs

Good girls dont! disse... - Responder comentário

Menina, AMEI esse post, vc não sabe como eu sou louca pelos filmes do Hitchcock. E, é claro, as roupas das personagens têm tdo a ver com o clima noir dos filmes. Aliás, falando em roupas, a protagonistas de Os Pássaros era estilista, lembra?
Adorei
bjs

Renata disse... - Responder comentário

Oi, Lily, querida!
Sou muito fã de Hitchcock e seus filmes são geniais até hoje.
O figurino também é ligado à trama, ele mesmo definia tudo. Tem um estudo famoso sobre o figurino de Psicose que é interessantíssimo!
Só um "porémzinho"...Essas peles! Que triste! Tem muita pele nos figurinos de Hitchcock. :( Nessa época, as pessoas matavam sem dó, sem pensar, nem nada, era o símbolo absoluto de status. Alguns estilistas e marcas pensam assim até hoje, infelizmente...

Beijinhos!

Eneida disse... - Responder comentário

Galliano é um gênio!
Adoro!
Beijo!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados