06 fevereiro 2009

Meias coloridas - Como usar?

Lembram que eu vivo dizendo que sou fã número 1 de meias coloridas e tenho várias? Vejam elas aí:



Queria fazer um post sobre elas há tempos e aproveitei a dúvida da Ge para colocar em prática. Vejam o recado que ela me deixou ontem:

como usar sapatilhas qd está frioooo?
o frio de curitiba é intensoooo, e gela os pés..
que cores de meias ficam bons???
nunca sei como fzr essa combinação.. meia + sapatilha!
ajudaaaaaaaa!?


Bom, resolvi fotografar algumas combinações que eu costumo fazer utilizando minhas meias e minhas sapatilhas. Já vou logo avisando que não é questão de certo ou errado, apenas de gosto pessoal.

Primeiro quero mostrar uma foto de uma combinação inusitada e perfeita, feita pela Nadine, a rainha das meias coloridas:


Meia azul bic contrastando com sapatilha mostarda. Achei lindo!

Como meu tempo para a produção do look era curto, fiz todas as fotos usando um vestido preto básico, assim fica mais fácil combinar.


Para começar, a sapatilha-preferida-de-sempre combinada com uma meia caramelo com listrinhas bem fininhas em marrom. É um look meio monocromático que eu quebro utilizando, normalmente, uma bolsa colorida.


Esse já é um look mais informal, digamos assim, porque a sapatilha tem um jeito de tênis. Meia rosa com sapatilha rosa e vinho.


O mesmo look anterior, usando meia verde e sapatilha também verde.


A meia vermelha é uma de minhas preferidas, comprei há pouco tempo e ainda não tive chance de usar, mas pretendo combiná-la com um vestido estampado de florezinhas bem miudinhas, com fundo preto e sapatilha preta de verniz.


Essa também é nova e eu ainda não usei, mas adorei a cor. Meia roxa com sapatilha de verniz preta.


Meia champagne combinada com sapatilha azul de florezinhas.


Mesma meia champagne, agora combinando com sapatilha de verniz vermelha.


Sapatilha de verniz vermelha com meia cinza claro.


A mesma combinação anterior, dessa vez com um cinza mescla liiiindo! Essa é minha combinação favorita: cinza e vermelho.

Espero que tenham gostado.
E vocês, usam meias coloridas? Que tipo de combinação fazem?
Mandem fotos, quero ver.

B-jos e bom final de semana.
Lily

34 comentários:

Marcela de Vasconcellos disse... - Responder comentário

Bom dia!

Amei suas meias, mas não sei se consigo usar...sou muito calorenta e aqui no Rio quando faz um friozinho é pq tá chovendo, ou seja: lama!

Mas tô muito afim de comprar pelo menos uma preta.

bju

Claudia Pimenta disse... - Responder comentário

oi lily! sou super fã de meias coloridas!!! adoro as "des"combinações (risos) com a cor do sapato... no encontro das blogueiras do rio, eu estava com meia verde escura e sapatilha vermelha. amo!!! e tenho uma coleção tb... como a sua! bjs, querida!

Eneida disse... - Responder comentário

Adorei suas combinações!
Adoro colorir os looks!
Beijo!

Daniela disse... - Responder comentário

Bonjour little Lily, adorei a meia-calça roxa. Tenho uma também mas como já te disse, uso por baixo de calças e botas. Aqui o frio é de verdade e nem pensar em meia-calça com sapatilhas, que a gente só usa na primavera. A meia champagne eu não gostei. As pernas ficaram massudas, grossas. Fica com aspecto de perna engessada. Talvez seja só impressão, pelo contraste brutal entre a cor do vestido e da meia-calça. Você já leu no blog das Meninas da Chocolate, o post do dia 28 de janeiro onde a Helena entrevista o Paulo Babboni que fala de meias calça coloridas? Vai lá ver que as dicas são perfeitas. Eu concordo com a opinião dele. Senão, tenho quase que o mesmo vestido, que comprei há quase dois anos na H&M. Um pouco mais curto e pela minha idade, uso por cima de calça com uma das minhas mil botas, pois o frio aqui não está para sapatilhas. Hahaha. Bisous e menos trabalho, que hoje é sexta-feira. Daniela

Lou disse... - Responder comentário

Olá Lily!!!
Eu gostei muito do post, assim como da roupa que você estava usando...hahaha
Adoro meias coloridas e minhas eleitas são a roxa e a cinza...adoro=)
Beijos montes,
Lou
Ps: Até amanhã!!!

Paty disse... - Responder comentário

Oi querida, realmente muito interessante essa proposta.
quem tem pernas grossas pode optar pelo seu segundo look, com sapato da mesma cor para alongar as pernas.
Muito bacana, parabéns pela idéia!
Beijao!

Paty disse... - Responder comentário

O que eu mais gostei em você foi o da meia vermelha..o tom dela é lindo, puxando pro vinho, ficou mt elegante.
Beijao!

disse... - Responder comentário

Oiii mulher =) quanto tempo! hehe

AHH ver tudo isso me fez sentir saudades do inverno =/ esse ano eu quero abusar das meias coloridas =)

Beijão Lily!

Carlinha disse... - Responder comentário

Nossa! São lindas essas cores. Mas, pra vc usá-las você precisa ter " estilo" e saber combina-las com sua roupa. Tem que ter bom senso. Fica com " cara" de francesinha! Muit charme!

aline disse... - Responder comentário

OI Lily,
Eu simplesmente adoro meias coloridas, alegram um dia cinza de inverno como ninguém.
As minhas preferidas são as roxas, as verdes e as cinzas.
Adorei a sua vermelha e a roxa, ficou maravilhosa!
Gostei da foto da Nadine aí, realmente ela é a rainha das meias coloridas, e as usa com muito charme.
Beijo

Chris disse... - Responder comentário

ADOREI esse post!! Incrivel gostei de todos os looks e vc me deu muitas possibilidades para usar meias coloridas! Ja quero!! Voce e minha vitrine agora ne... meu coracaozinho ja bate pela compulsao....kkkkkkkkkkkkkkk
Maaaaaaas antes de ser A compulsiva vou pensar no que tenho aqui, se bem que tenho bastante sainhas rodadas, talvez de...ai compro uma para ver se me adapto. tenho so meias pretas, que uso e gosto.
As suas sao lindas, sempre com um arzinho vintage, boneca! So tenho medo de ficar com carinha de crianca, que ja tenho demais...mas enfim... vou pensar!
=]
bjks

Ge disse... - Responder comentário

Olá!!
Adorei o post!! Obrigada pela atenção viu guria?!
Eu adoro meias.. e semore acaba nas pretas ou cinzas.. pq são mais discretas e mais faceis de combinar tb!!
Depois de assistir muito Gossip Girl comecei a pensar em meias coloridas... e depois de ver esse seu post então.. estou convencida a comprar muitas nesse inverno!
hahahahahahahaha!!
Não sei se vc assiste o seriado... mas a meia vermelha está sempre presente no figurinos de Blair!
Adorei meeesmo o post!
Obrigada, e ótimo fds!

Kerou disse... - Responder comentário

adorei as combinações e adorei o post!! afinal aqui em curitiba no invernão é super frio e usar sapatilha sem meia é umpossivel =)



beijokas e otimo fim de semana pra ti tbm florzinha

Camilla disse... - Responder comentário

Dá aquele toque ultra chique ao look, acho que fica um luxo...

Meia + frio é perfeito!

Beijo x:********

Helena Castro disse... - Responder comentário

a troca de meias dá outra cara ao look! adorei.

beijos

aninha disse... - Responder comentário

Gostei da sua sapatilha vermelha de verniz...linda

Good girls dont! disse... - Responder comentário

Lily, tenho um sapato boneca rosa pálido (não gosto muito da cor, pretendo mandar pintar, mas por enquanto é rosa mesmo); com que cor de meia vc acha que cai bem?
Além disso, tenho uma meia roxa da cor da sua, e morro de vontade de usar com uma sapato boneca verde escuro (um pouco mais aberto que verde musgo). Você acha que combina?
bjs

Ana Clara disse... - Responder comentário

Que idéias fantásticas. Vou adotar.

Tássia Cavalcante disse... - Responder comentário

Gente, eu nunca sei fazer isso, minhas pernas são meio finas, será que fica bom?

a sapatinha vermelha é mto mto mtoooo linda!! ^^'

Beijo!

Daniela disse... - Responder comentário

Lily, li seu post todo traduzido em frances. Nem te conto, tem passagens que ficam uma comédia, Para dar certo, você vai ter que passar a escrever um portugues IMPECAVEL, evitar gírias, trocadilhos, expressões da moda ... etc. Mais tarde, eu verifico o ingrês, o spagnol e u italianu. Nota bene: os comentários de todas nós não são traduzidos. Viu o modelito da Westwood que eu mandei para você? Achei a sua cara. Com uma sapatilha de salto alto, claro. Bisous, Daniela.

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Eu vi, Dani! Acontece a mesma coisa com o inglês. Pensei exatamente nisso, vou precisar escrever com um português impecável!

Vi o vestido sim, ma-ra-vi-lho-so! Mas eu não tenho uma costureira tão boa. E acho que nem daria tempo, tenho 15 dias só!

Bisous.

Thais Martinez disse... - Responder comentário

Ai que lindaaaaaaa. Sou maníaca por meias coloridinhas. tenho várias tb, as pretas já cansei de contar qtas tenho. As minhas preferidas são: cinza, roxa e verde.

Vi uma vermelhona em uma loja, morri de vontade de comprar, mas nao tive coragem, não ia usar!

beijossssssssss

Cy disse... - Responder comentário

oi lily,
tenho algumas meias coloridas tb, verde, beringela, cinza... suas combinações estão lindas, gostei muito da última tb!

bjss

Gracinha disse... - Responder comentário

optimas dicas :) bjs

Fernanda disse... - Responder comentário

oi!
qual a marca de meia que você gosta de comprar?
bjs

Rita disse... - Responder comentário

Gostei muito do post, parabéns!!!

Como sabe, eu também sou super fã de meias coloridas sem ser berrante e gostei das sugestões!!

Beijocas!!

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Oi, Fernanda.
Todas as minhas meias são da Lupo.

B-jo gramde.

Veronica Fantoni disse... - Responder comentário

Ai Lily, assim fica até difícil opinar!!! Eu gostei tanto de todas!!!! he he

Renata disse... - Responder comentário

Ai, que lindo, Lily!
Não sei do que gosto mais: das meias ou dos sapatinhos de princesa!
Post maravilhoso! Parabéns!
Beijinhos!

Aline Fernandes disse... - Responder comentário

Oi Lily, tb adorei as dicas de meias coloridas, mas aqui onde moro só dá prá usar no inverno, faz muuuito calor, gente!
Deem (ai sem acento mesmo? ô reforma ortográfica) uma olhadinha no site da Lupo que dá pra morrer de vontade de comprar todas...
PS: eu queeeero sua sapatilha vermelha com florzinha!!!!!!!!!

Eda disse... - Responder comentário

I like the colored tights and I adore the red shoes! So pretty!

lancelloti disse... - Responder comentário

sempre uso sapatilhas com meia no inverno! curtas ou meia-calça - adoro! ficou ótio o guia! haha

Du Balaio disse... - Responder comentário

Ai...amo...amo muito com todas as forças! tenho um monte tbm mas sabe que ainda não achei a meia champagne para comprar? E acho linda. As minhas todas também são da Lupo. Sua champagne tbm é? Se for vou correndo comprar.
Bjos.

Anônimo disse... - Responder comentário

- Ain meu eu sou apaixonada por meias coloridas, só que não tenho grana pra comprar D: gostaria de saber quanto custa.
Muitos beijos!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados