19 março 2009

Hora do Planeta



O que é isso?

É um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.


Por que participar?

O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.

Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.

No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.

A Hora do Planeta pretende alcançar mais de um bilhão de pessoas em mil cidades no mundo todo. Cadastre-se e faça parte desta contagem! Ao se registrar, você receberá boletins eletrônicos com dicas ambientais e um lembrete para a grande noite.

E passe a ideia para a frente, através do seu blog, seu email ou pessoalmente. O importante é espalhar.


Divulgue a Hora do Planeta na internet

Ao distribuir os banners e vídeos da Hora do Planeta em seu blog, fotolog ou portal, você participa diretamente deste movimento global de alerta contra o aquecimento global. Contamos com sua ajuda para levar esta mensagem ao maior número de pessoas possível.

(Post copiado do blog da Renata. Divulguem também).

12 comentários:

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Bom dia!
Vamos divulgar sim, tô nessa. Ontei fucei muito o blog da Sally Jane Vintage, adorei lá!
Obrigada pela dica preciosa. E vc, vai vir ao Rio conferir o bazar. Tô juntando um bonde pra conferir.
Beijinhos.

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Trabalho no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, onde as pessoas pedem patente de invenção, registram marcas, fazem transferência de tecnologia, entre outras coisas. Fica na Praça Mauá, no centro do Rio. A rádio nacional ocupa os 3 últimos andares do prédio, conhecido como "A noite". É o primeiro arranha céu do país.

Sandra disse... - Responder comentário

eu respeito muito iniciativas como a sua......acho ... Imprescindível

participo com maior prazer e comconsciencia da importancia desse ato........

bjk

Chris disse... - Responder comentário

Super interessante essa ideia, se todos fizessemos seria um ato muito marcante. Fico tao preocupada que a gente so consome, numa velocidade tao rapida, tao grande que nao permite a natureza se reabastecer!
A hora do Planeta deve ser feita sempre!

Vou la ver, para fazer o cadastro!

bju bju

Lou disse... - Responder comentário

Sim, precisamos divulgar e contribuir!!!
Beijos montes,
Lou

Paty disse... - Responder comentário

Isso ai, Lily! divulgando e participando..em prol de um mundo melhor!
Beijao!

Ana Paula disse... - Responder comentário

Já estou copiando.
Consciência!!!!
E que isso não pare por aqui, temos que contribuir com pequenos gestos tbém para ajudar nessa causa.

bjsss

Anônimo disse... - Responder comentário

Olá Lily, diga para mim: você vai ficar mesmo no escuro durante 1 hora? Jura? A idéia surgiu na França em 2007, no dia 1 de feveiro, onde todo mundo apagou as luzes durante 5 MINUTOS. Mas o WWF autraliano resolveu copiar a idéia e criar a hora do planeta, nio mesmo ano. http://www.earthhour.org/ A Suíça, acredito eu, não participa de todo dessa idéia, seria simplesmente impossivel. Mas em compensação, toda construção nova tem que ter pelo menos 30% de energias alternativas e renováveis: solar, fotovoltaica, eólica, geotérmica, biomassa e outras mais. Aqui NINGUÉM escapa: quem consume paga, quem polui paga. E à partir de 2012 serão proibidas a fabricação e venda de lampadas incandescente na Europa. Aqui eu uso lampadas de menor consumo de energia desde que foram lançadas no mercado. Custam 15 vezes mais caro mas consomem muito menos e duram muito mais. Depois me conta, sinceramente, o que você pretende fazer no escuro durante 60 minutos. Bisous, Daniela

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Oi, Dani.

Eu sequer pensei no que farei durante essa uma hora, porque é apenas uma hora, somente 60 minutos. E apenas um dia, um único dia. Posso passear com meu cachorro ou simplesmente sentar na varanda e pensar que o fato de eu não estar fazendo "nada" contribui, mesmo que simbólicamente, para um mundo melhor. Não é sacrifício algum.

Aqui já não uso lâmpadas incandescentes há bastante tempo. Mas o Brasil não é como a Suiça, quem desperdiça não é punido, infelizmente, então pequenas ações podem sim fazer a diferença.

B-jo.

Kerou disse... - Responder comentário

vamos participar simmmmmm!!


beijoks Li

lancelloti disse... - Responder comentário

Lilly! Vou até editar meu post de hoje colocando lá! Vi o comercial e adoprei, mas nao sabia que tinha que se cadastrar!
Beijoss

GabrioLLeta disse... - Responder comentário

Xuxu.. se não fosse aniversário da minha mãe e se não tivesse festinha eu até apagaria as luzes, ficaria no breu pra lutar com vocês!
:S

Bjo*

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados