10 março 2009

O Inverno e as botas

Há alguns dias recebi esse e-mail fofo vindo da Bianca:

Olá, Lily! Primeiramente, adoro o site A CASA ESTÁ CHEIA DE FLORES, vc tem muito bom gosto, muito mesmo. Adoro seu estilo! Me identifico quase sempre, porque meu gosto é muito parecido com o seu, sobretudo no quesito vestidos. Amo-os!
Ultimamente, ando pensando no que fazer com uma bota de camurça que tenho, o salto não é enorme, mas tem salto fino e cano longo e é toda preta. Ela não tem detalhes, apenas o zíper na lateral interna.

Gostaria de usá-la no trabalho, mas não tenho a menor idéia de como fazer isso. Sempre que penso em algo, acabo achando excessivo e desisto. Alguma boa sugestão?

Beijos e sucesso!

Bianca


Eu respondi dizendo que, por não ter costume de usar botas com saltos, iria pesquisar mais e fazer um post com algumas dicas e imagens, assim poderíamos debater e aprender. Conto com a ajuda de todas vocês...

Nas produções de inverno, botas são fundamentais. Use-as com vestidos na altura dos joelhos (um pouco acima, na verdade, de modo que os joelhos fiquem visíveis), com saias ou sobre calças. Tome sempre o cuidado de não exagerar no padrão ou no tipo de calçado, por exemplo, uma bota de montaria não fica bem com um vestido de noite. Na parte de cima, use uma malha justa ou uma segunda pele com pequenos detalhes em renda por baixo de uma camisetinha, fica um charme.

Quando o frio estiver rigoroso, invista em meias-calças opacas, de cores sóbrias, principalmente se o ambiente for mais formal. À noite ou para sair com as amigas, arrisque nas coloridas e arrase! As meias estampadas ou listradas devem ser reservadas para serem usadas com sapatos, com botas não ficam muito bem.

Outra opção é utilizá-las com skinny jeans, uma tendência forte ainda para este inverno. Se bem usadas, fica lindo, mas para isso, temos que ver o tamanho das pernas, cor e modelo da calça . Usar um jeans clarinho com uma bota preta 'corta' as pernas. A preferência é usar jeans escuro com bota marrom ou preta, de maneira que fique harmonioso, parecendo uma peça só. É importante lembrar que para usar com botas, as calças precisam ser mais ajustadas na perna e não podem ser muito grandes (capris e cigarretes são ideiais), para evitar o acúmulo de tecido dentro da bota. Ninguém quer parecer o D’artangnan, dos 3 Mosqueteiros, certo!?

Existe uma variedade enorme de modelos nas vitrines. Elas vêm em todas as cores, materiais, tamanhos e modelos de salto e altura do cano. Essa semana mesmo saiu a campanha da Arezzo e alguns modelos são de babar. Eu usei muito uma bota chocolate sem salto no inverno passado e esse ano procuro uma preta.

Bom, para finalizar, selecionei algumas imagens, seguindo todas essas dicas, de exemplos que eu usaria:




Esses para o trabalho:


Agora me digam: Como vocês usam suas botas de cano alto?

Fontes:
Livro 'Com que roupa eu vou' de Ana Hickmann;
Mundo das tribos
Do que elas gostam.

Fotos: Reprodução.

16 comentários:

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Adoro botas!!! Sempre sem salto, uso-as com saia na altura do joelho, calça skinny e por cima de leggins. No inverno, adoro combinar com vestidos e saias, usando com meias. Para um visual mais sóbrio, uso uma bota estilo montaria chocolate. Para um visual mais rock, uso as pretas. Quando quero ficar mais modernete, uso uma galocha da converse que é o meu xodó!!!
Besitos!

Lis F. disse... - Responder comentário

Oi Lily!
Gosto muito de usar botas de cano alto com saias e vestidos. Como não gosto de calçados sem salto, elas tem também que ter sempre um saltinho:)Adorei os looks que vc escolheu.
Beijos,
Lis F.

Chris disse... - Responder comentário

Aqui a producao com bota e muito comum, quer dizer, a mais usada no outono e inverno... e as vezes nas outras estacoes! Geralmente elas acompanham os casacos, sobretudos e cachecois. Meia calca com as saias ou a calca comprida mesmo. Se Skinny, a bota para fora, e se a calca tem a boca mais larga, por dentro tbm fica otimo.
Como ai nao pede se embrulhar, acho que a bota pesada vai bem com tecidos leves tbm. Para o trabalho a calca comprida ou a meia calca.
Acho que fica bacana!

bjks

Adriana disse... - Responder comentário

Amo botas!!!
Eu uso com saia, vestidos e calças.
Fica super fashion!
Beijos

Renata disse... - Responder comentário

Adoro botas de cano alto!
Uso com saia, deixando só um tiquinho de perna de fora, e com calça por dentro. Fica uma perna compriiiiiidaaaaaa...
Beijinhos! Ótimas dicas!

Lauren disse... - Responder comentário

não costumo usar botas de cano alto, mas para trabalho acho só tem dois jeitos: de saia e meia preta, ou por cima da calça jeans.
depende de como é o ambiente do lugar. Lily, vou te passar um e=-mail para lhe fazer algumas perguntas sobre venda na internet, ok?
bjokassssssss

Camilla disse... - Responder comentário

Oi Lily,

Eu sou alucinada por botas, fora do inverno uso muito as de cano curto ou médio com calça por cima, no inverno eu abuso, com as de cano mais longo, com vestidos ou skinny jeans!

Tenho pelo menos uns 9 pares!

Beijos x:*

Lúcia disse... - Responder comentário

Oi! Eu tenho duas botas de salto médio que amo usar com vestidinho sobre calças. Quero ver se esse ano compro pelo menos uma bota sem salto, são tão confortáveis!!! Bjins

Kerou disse... - Responder comentário

Lyli, adoro botas de cano alto. Pode ser de salto ou entaomontaria só sei que eu adoro!!
e uso com calsa jeans skinny por dentro da bota. uso com vestido e maia calça! em fim de varias formas de usar...


beijokas

Natalia Oliveira disse... - Responder comentário

Ótimas dicas! O inverno deixa a gente tão elegante né???

Beijos Lily!


Cheia de Graça
http://www.cdegraca.blogspot.com/

Bianca Garcia disse... - Responder comentário

Adorei o post!!! As dicas para usar no trabalho estão jóias! Obrigada pelo carinho.

Beijos!

Daniela disse... - Responder comentário

Little Lily, minha peça de vestuário fetiche, um dos meus pontos fracos ... botas, botas, botas. Entre dezembro e fevereiro comprei 13 pares novos. Adoro. De salto bem alto e grosso. E evitando o couro preto a menos que seja bota italiana com uma forma que contorne toda a perna como uma armadura, para ficar ultra chique. Uso muito, mesmo no verão com short jeans ( feito com uma calça velha cortada e desfiada ) e batas de seda estampada ou de algodão bordado. E no inverno, quando uso com vestido, ainda ponho um meião preto ou marron subindo mais alto que as botas. Fica demais. Ainda bem que não segui o teu conselho de parar de comprar botas, lembra? O último par é de couro verniz crocodilo caramelo sem salto e até o joelho. Bom para dia de chuva fina. E para disputar a atenção com o par em phyton azul que comprei no Natal. Senão tenho um par de camurça chocolate, comprado há 21 anos atrás e que sobe até a coxa. Lembro que nessa época usava com mini saia godê e meia calça. Mas no Rio, sempre usava com shorts mesmo em pleno verão. Complexo de chacrete, segundo meu pai. Além de bonita, uma bota tem que ser confortavel e proporcionar estabilidade. Senão nem vale a pena. Salto agulha, nem pensar e couro de má qualidade ou sintético, só se for para jogar dinheiro fora. Gostei do vestido e pensei hoje em você, quando entrei na Kookai e vi batas xadrez http://www.kookai.com/flash/fr/ para a coleção primavera 2009. A Zara também tem um pouco de xadrez em vestidos debruados. Comprei um curvex, dois rímels XXL da l'Oreal e da Max Factor e alguns produtos para fazer peeling e hidratar a pele da Vichy. Estou adorando. Merci pelos conselhos, meu espelho também te agradece. Hahaha. Bisous, Daniela, vivendo mais um dia de chuva. Ninguém merece.

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Dani, quando fiz o post sobre as botas, só consegui lembrar de você! Ainda bem mesmo que vc não seguiu meu conselho. Minha mãe me diz todos os dias "pára de comprar vestido" e não adianta nada. Agora eu escondo no armário e quando uso digo "mas esse comprei faz tempo" hahaha...

Você ainda está me devendo foto do cabelo novo! Tá gostando do curvex? Encontrou a Bepantol?

Ahhh! Viu que consegui tirar a borda das fotos? Uma amigo ajudou, tão fácil...

Bisous.
Vem pro meu aniversário? rs...

Daniela disse... - Responder comentário

Caramba, quem vai marcar hora com um oftamologista: eu ou você? As suas bordas ainda estão no mesmo lugar de sempre - em volta de cada imagem. Sou eu que vejo a mais ou você que está vendo menos? Hahaha Vou tentar encarnar o Monteiro Lobato, materializar um par de Botas de Sete Léguas e aparecer do teu lado para soprar velinhas com você. Quem dera ... quem vai trabalhar no meu lugar, heim, heim ?! O meu, eu comemorei fazendo duas provas durante o dia e indo dormir cedo. Então te passo procuração para comer muito bolo por nós duas. Bisous, Daniela

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Ué, como assim?? Aqui tá sem borda, juro!

Precisamos de uma terceira opinião!

Ma Folie Design by Guta disse... - Responder comentário

Amo botas de cano alto, pode ser com saltinho ou aquelas baixinhas ótimas para a correria do dia a dia.
bjokas flor

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados