26 março 2009

Sessão coringas: TERNO FEMININO

Quando Yves Saint Laurent, em 1966, propôs o smoking para mulheres, terminou por mudar a história do guarda-roupas feminino. Até então, mulheres só usavam saias e vestidos. Calça de corte masculino combinada com paletó? Nem pensar! Mas aos poucos a proposta de Yves Saint Laurent foi sendo aceita e conquistou espaço em nosso dia-a-dia. Hoje em dia usamos para trabalhar, para festas e todas as vezes que desejamos projetar uma imagem de competência e elegância.

Um modelo mais clássico, com corte levemente acinturado, paletó na linha do quadril, garante uma silhueta mais feminina e nos dá uma variedade de opções. Querem ver?


FORMAL: Escolha camisas brancas, um look preto e branco é clássico e mantém a formalidade. O colete completa o visual. Nos pés, sapatos do tipo inglês (oxford), com saltos, para deixar mais feminino.



SEXY: Se depois do trabalho você tiver um encontro romântico, transforme seu pretinho básico com blazer sobre a pele, decote e alguns colares longos. Suba em um scarpin fenomenal. A carteira complementa o look.



ROMÂNTICO: Podemos adocicar o terninho trocando a camisa tradicional por uma blusa de babados ou laços em tons pastéis. Para dar mais charme, dobre as mangas e complete com um sapato de bico arredondado.



DIVERTIDO: Se o ambiente for informal, vá de camiseta estampada com algum ícone divertido e use sapatilhas coloridas, nesse caso, vermelhas. A mistura é inusitada mas funciona muito bem.


O terninho feminino é uma opção versátil e elegante, onde o importante é adequar o look ao ambiente e escolher acessórios corretos para completá-lo.

Adaptado de: Revista Renner Outono / Inverno 2009 (Questão de Classe - págs. 40 e 41)

24 comentários:

Claudia Pimenta disse... - Responder comentário

oi lily! passei p/lhe dar um bj e dizer que voltei, cheia de saudade! depois olho tudo por aqui com mais calma, tá? bjão!

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Amei as dicas!!! O romântico e o divertido são a minha cara. Estou bolando um look divertido com colete e calça social pra amanhã. Mas com o sol que irradia por aqui o blazer mesmo vou ter de dispensar...
Besitos, linduxa!

Eda disse... - Responder comentário

Great post!I love versatile pieces of clothing....you chance the accessories and you get an entire new look...and you are showing another part of your personality.

BLOG DA BIBI disse... - Responder comentário

Lily, amei todos os looks, mais o romantico.....tá demais. Posso colocar no meu blog?

Bjins e bom dia.

Marcela de Vasconcellos disse... - Responder comentário

Adorei!!!

Algumas meninas tem um perconceito gigante com o terninho mas acho que dá pra adptar pro seu estilo sim, não precisa usar aquela camisa branca fechada, scarpin preto e ponto.


Cada dia dá pra iventar uma coias diferente.


bju

Natalia Oliveira disse... - Responder comentário

Nossa quanta variedade!!!!

Eu gosto bastante de terninhos viu.


Amei o post.

Bjão e bom dia!

.::Cheia de Graça::.

http://www.cdegraca.blogspot.com/

Mariana Batistello disse... - Responder comentário

adorei o divertido...bem eu hehehehehe

quero muit um blazer sequinho e com ombrerinhas neste inverno! difícil vai ser achar


bjos

Lis F. disse... - Responder comentário

Oi Lily!
Adoro terninhos! Eles podem ser usados "de todas as maneiras" e ficam sempre bonitos. Vc deu exemplos aqui nesse post: um terninho, vários estilos...lindo demais!!!
Beijos,
Lis F.

Chris disse... - Responder comentário

Lily, eu adoro terninhos! Mas de conjuntinho so tenho um. Tenho 3 paletozinhos que tem otimo jogo. Da para combinar com jeans ou saia lapiz de tecido ou calca de alfaiataria. Considero um grande trunfo! Mas para o inverno daqui e paletozinhos sao "fracos", da para usar na primavera, verao e talvez outono.
Adorei as opcoes que vc postou, ja me deu muitas ideias. Inspirante!

bju bju

Lou disse... - Responder comentário

Ah, eu preciso comprar um terninho=)
A combinação que eu mais gostei foi a divertida!!!
Beijos montes,
Saudade!!!
Lou

aline disse... - Responder comentário

Lily, utilidade pública esse seu post, hein? Toda mulher deve ter pelo menos 01 terninho no guarda-roupa é peça fundamental, e daí fazer as suas combinações.
Beijinho

Cris Madame disse... - Responder comentário

Boa as dicas. Ainda mais que comprei esta semana um colete igual aquele pretinho ! Está me faltando a blusinha branca !!!

Fabi disse... - Responder comentário

Olá!!!sou Fiel ao seu blog, acho uma delícia de acompanhar, mas nunca comento. mas esse post...tô passada eu amei Fía!!!!faz mais!!:)Karaka só look lindiu!!!Ameeeei!!

Helena Castro disse... - Responder comentário

eu não sou fã de terninho (paletó + calça) mas esses blazers que estão voltando a usar com skinny e vestidos, eu acho lindo!!!!!!!

beijos

Renata disse... - Responder comentário

Adorei as sugestões!!
Tenho um terninho preto básico bem bonitinho mas tenho algumas dificuldades porque sempre que o visto acho que estou careta!!
Vou aproveitar as diquinhas e tentar fazer melhor uso dele, principalmente agora no Outono!

Ei, nosso passeio tá marcado, hein?? 15 horinhas??

Beijinhos!

- Daniela - disse... - Responder comentário

oI! adorei todos os looks menos a sapatilha do ultimo. Nao gosto de terno e calca social com flats..acaba com o look!
beijoss

Kira Fashion disse... - Responder comentário

Amo!
Classe e poder para qualquer mulher :)

beijos e beijos!

Renata Iannarelli disse... - Responder comentário

Lily, preciso da resposta do casaco, pq há gente interessada! Hj ainda, please!
Bjk

The Fabulous Girl disse... - Responder comentário

wow these look like they were made at a fashion magazine. u know when they take one piece and show u multiple ways of wearing it?
what program did u use?
xoxo
mina

www.thefabulousgirlsguidetofashion.blogspot.com

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Eu sou um epítome da Ansiedade, assim, com letra maiúscula! O tempo parece um vilão no meu conto de fadas. Compartilho de todas essas sensações que vc disse em relação ao q podemos fazer. Chego a cansar as pessoas! Não é à toa que tenho 2 empregos e faço mestrado. Eu simplesmente não consigo ficar parada, porque acho que estou deixando as chances passare. Mas estou fazendo um esforço enorme pra assentar, sabe, degustar até a falta do que fazer.
Às vezes me pergunto se a minha paixão pelo retrô não está ligada à necessidade de fazer as coisas durarem. Por exemplo, demoro mt a trocar de celular. E não tenho tv de tela plana, pq não preciso. Sinto-me tão antiquada no mundo quanto as coisas antigas. Mas isso são só divagaçoes...
Beijo!

♥♥ Thata ♥♥ disse... - Responder comentário

Gosto bastante de todos os estilos.
O terninho sozinho já um luxo.

Bjos

Minnie disse... - Responder comentário

Lily! Amei essas dicas! Eu não uso muito terninhos, até por q minha vida tem poucas situações em q me sinto vontade de usá-los e além disso, confesso, não sei usá-los! Essas dicas me ajudaram muito, gosto muito do estilo romântico e divertido! Vou procurar um p/ mim, por q nem mesmo tenho um!!! Aqui no Japão deve ter um q me caia bem, por q no Brasil nunca achei um q não ficasse grande demais!
É duro ser pequena, viu?!!

O meu bebezinho é um Mini Dachshund pelo longo, mas do jeito q o bicho é uma draga, não vai ter nada de mini, viu?!

Lily, vc é um amor!

Bjos!!!

Anônimo disse... - Responder comentário

I never thought I would agree with this option.

Anônimo disse... - Responder comentário

I have never seen better than this site.

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados