14 abril 2009

Sessão coringas: CAMISA BRANCA

Continuando com a sessão coringas (que já falou de terninhos e vestido tubinho preto), hoje vou dar algumas dicas de looks que podemos montar utilizando a boa e velha (pode ser nova também, rs...) camisa branca. Aquela peça indispensável no armário de qualquer mulher, não importa o modelo. Com ela podemos ir a qualquer lugar, querem ver?



Escolhi três modelos: um de mangas curtas, para os dias mais quentes, e dois com mangas longas, um com babados e outro com um lação.

Aquele look mais clássico, com camisa branca, terninho e scarpin todo mundo conhece, a idéia aqui é brincar com looks diferentes, um pouco mais ousados, coloridos e charmosinhos para diferentes situações de nosso cotidiano. Bóra lá?


Cineminha com as amigas? Não tem erro com um look gracioso composto de camisa branca com laço, jeans índigo, sapatilha fofa azul bebê (também com laço) e bolsa laranja para animar a festa!


Pintou um convitinho para um encontro romântico? Vá de saia, nada mais feminino! Camisa branca, saia azul de cintura alta com cinto preto bem largo, sandália gladiadora e o toque de irreverência fica por conta da bolsa lilás liiiinda!


Passeio no shopping pede conforto sim, mas sem esquecer do estilo. Camisa branca de mangas curtas, saia fofa com lação de listras, sapatilha vermelha e bolsinha azul marinho (estilo Helena). Esse look é bem leve e com um jeitinho de navy, que eu adoro.


No trabalho a camisa branca é indispensável e consegue manter a sobriedade e elegância necessária. Camisa de mangas longas com babados, saia preta, scarpin preto, bolsa clássica e óculos. Pronto, taí uma executiva de sucesso, linda e chiquérrima! rs...


Tá na praia? Tá calor? Camisa de mangas curtas, short jeans, sapatilha florida, bolsinha fofa, cervejinha e amigos, não tem combinação melhor.



E vocês, que tipo de combinação fazem com suas camisas brancas?

UPDATE!
Muito bem lembrado pela Dani, vão lá dar uma olhadinha no site da rainha das camisas femininas, a brasileira-francesa Anne Fontaine: http://www.annefontaine.com/

20 comentários:

♥ Erika Saab disse... - Responder comentário

Adorei todos os looks. Camisa branca é peça chave mesmo no guarda-roupa de todas as mulheres, eu tenho várias, de modelos diversos, gosto de usar com calça social, jeans, short, só não experimentei ainda com saia, vou aproveitar a sua dica e testar. Obrigada pela inspiração!

Veronica Fantoni disse... - Responder comentário

Flor, eu adorei seu post! Hj mesmo estou com uma de mangas curtas e babados hehe Viva as camisas brancas!

Carol D. disse... - Responder comentário

Tava pensando em usar camisa branca e saia preta amanhã!

Bjos

Miss Lexotan 6mg (Lulu) disse... - Responder comentário

Amei os looks, adoro camisa branca! Os dois primeiros então, nem se fala!

Helena Castro disse... - Responder comentário

lily, só você mesmo para se referir a bolsa pequena de alça longa como "estilo Helena". dei um sorriso de orelha a orelha quando li! :)

camisa branca é mesmo essencial. as suas sugestões de como usar são sempre ótimas!!!!! :)

beijos

Fabianne disse... - Responder comentário

Lindos todos os looks que vc montou. O romântico, então... Me deu até vontade de sair de casa agora! Me arrumar sem ter pra onde ir rsrsrsr
Ahhhh e brigada pela dica do bepantol. Meu cabelo é ondulado e tinha loucura pra definir os cachos... Agora consegui!!!!
E tô roubando umas fotos suas, p um post sobre meia calça, ok????
bjus

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Lily, amei os looks que vc montou!
Tenho várias camisas brancas, mas acredita que nunca mais usei?
Acho que passei por uma fase, rsrs. Vou me inpirar nas suas sugestões pra resgatá-las do armário.

Beijão!

Lou disse... - Responder comentário

Oi Lily,
Sinceramente, eu gostei de todas que você postou...um arraso!!!
Nossa, esse post ficou lindo!!!
Gostei do look praia e cinema...show!!!
Beijos montes,
Lou

Camilla disse... - Responder comentário

Amei todos os looks...really,camisa branca é coringa mesmo, vai com tudo!

Beijo x:*******

Ana Paula disse... - Responder comentário

Adorei seus looks com a camisa branca...
Dá pra usar em todos os estilos. Amei!


bjs

Cris Madame disse... - Responder comentário

Apesar de Madame não trabalhar, ela fica com o Look Trabalho... é tão bom pra tudo !!! Eu uso blusa branca até pra dormir !!! hehehe

Renata disse... - Responder comentário

Adorei todos!!
Mas o que é aquela bolsa lilás???
E os colares de lacinho????
*.*

Beijinhos!

Rosana disse... - Responder comentário

Acho camisa branca essencial e vc acertou muito nos looks, mas o que mais me chamou a atenção foi o look praia. Nunca pensei em camisa branca na praia e ficou demais.
Bjs, Rosana

Cy disse... - Responder comentário

lily, adorei todos os looks! camisa branca é tudo de bom. é o item certo, tem que ter!

bjss
cy

Thais Martinez disse... - Responder comentário

Olá lindinha,

sou mais favorável ao estilo romântica contemporânea. Achei lindo o look com a saia mega moderna e a camiseta branca básica. Acho que o tchannnn dos looks ficam por conta dos acessórios tanto mega, quanto minis, bem divididos dos pés à cabeça/

beijos e saudades de vc! ;)

Erika disse... - Responder comentário

Adorei todos os looks!
Mas o meu favorito foi o "shopping". Fofo demais!

Daniela disse... - Responder comentário

http://www.annefontaine.com/
Esse aí é o site da rainha planetária da camisaria feminina, a brasileira-francesa, Anne Fontaine. Tenho duas camisa dela: uma preta e uma branca. Caras demais para se poder ter muitas. Mas o que eu gosto mesmo é de camisa de smoking de homem, bem grande, com mangas enroladas usadas com botas e jeans. Fica demais. Ou então em linho, bem largas, para usar em cima que qualquer coisa. Tenho uma vintage que tem tantos babados, que só pensar no volume já dá medo de usar e se sujar durante o dia. Hahaha Mas blusa branca com calça ou saia preta, aqui é uniforme oficial de garçonete. Bem sóbrio e "passe-partout". Bisous, Daniela E a franja, vai sair? Com blusa branca pega bem. Hahaha

Paradis disse... - Responder comentário

O romântico é definitivamente a minha cara! x)

Cristina Uetake disse... - Responder comentário

Lily, a camisa branca é realmente o coringa no guarda-roupa! Nesse look romântico então... amei a bolsa! É Marc Jacobs?!? Lindo! Bjs

Minnie disse... - Responder comentário

Lily do céu! Acredita que eu não tenho nenhuma camisa branca? Aliás não tenho nenhuma das peças das sessões coringas!!! Aff! Que absurdo!
Amei as montações, em especial o romântico, o shopping e praia!!!
Agora vc me deixou louca por uma igual a essa de manga curta! Linda demais!!!
Amooo tuas dicas!
Bjos!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados