03 fevereiro 2010

Xadrez + Reclamação Kmisetas







Vestido - Renner
Legging - Mackenna
Sapatilha - Dellicata
Cinto - Via Uno
Colares - acervo
Batom rosa (cor 15) - Vult

Quero hoje aproveitar este espaço para fazer um desabafo, em um post que pode servir, porque não, como utilidade pública.

Todos vocês são conhecedores da minha paixão por compras online. Sou defensora mesmo, acho que facilitam minha vida e me dão acesso à produtos que eu não conheceria na vida 'real'. E todas as vezes que encontro uma loja online bacana e séria, posto sobre ela aqui, porque gosto de dividir meus achados, porque acho importante que o blog seja, não só um espaço onde mostro minhas roupas, mas também um local onde possamos trocar dicas úteis e fúteis.

Dito isso, é fácil lembrar - para quem me acompanha diariamente - dos inúmeros posts que fiz elogiando e indicando o site Kmisetas. Fiz isso porque comprei 6 camisetas com eles ao longo dos últimos meses e sempre fui muito bem atendida. Não recebi um centavo em troca, indiquei como faço com todos os sites e blogs que indico: porque gostava. Acontece que, na semana passada, vi uma camiseta bastante engraçada da Natty e resolvi fazer uma versão para mim. Montei a imagem, fui ao site do Kmisetas e comprei. Paguei no mesmo dia, como sempre faço. Qual não foi minha surpresa ontem, ao receber a encomenda, em perceber que a camiseta apresentava manchas amareladas logo abaixo da estampa. Não, isso não foi uma piada, eu não pedi que a camiseta viesse com a sujeira das enchentes.

Vejam vocês mesmos:



Eu não fiquei brava, afinal, minha experiência com eles dizia que eram confiáveis. Tentei ligar no número do telefone que aparece no site e lá só se fala com uma mensagem eletrônica. Entrei no site para procurar outra forma de contato e enviei um e-mail comunicando o ocorrido e questinando qual seria o procedimento de devolução e troca. Recebi, tempo depois, um e-mail automático informando que, para efetuar a troca, EU teria que enviar a camiseta de volta, pelo correio, e arcar com as despesas. Tentei argumentar e recebi novamente o mesmo e-mail automático, o que me fez vir aqui e contar essa história para vocês.

Ora, primeiramente, muito me impressiona que eles tenham me enviado um produto nessas condições que vocês vêm nas fotos. E pior, dizerem que eu tenho que arcar com as despesas de envio. Por que eu teria que fazer isso? A culpa não é minha, tão pouco a responsabilidade pela troca. Não importa se isso irá me custar R$ 0,50 ou R$100,00, não acho justo.

Não posso dizer que se trata de má fé, afinal, das outras 6 vezes, fui mesmo muito bem atendida e fiquei satisfeita, mas a gente conhece a empresa quando surge um problema. Tratar um cliente dessa forma, para mim, é desrespeito. Eu não recebi sequer uma resposta pessoal, apenas e-mails automáticos. Mas não vou brigar. Não vou enviar a camiseta de volta. Entendo que trata-se da política da empresa, mas não concordo, simples assim. Fiz as fotos da camiseta para contar para vocês o ocorrido e vou jogá-la no lixo porque acho um desaforo ter que gastar e me irritar por conta de um erro que não foi meu. Também não estou dizendo que vocês não devem comprar lá, estou apenas contando o que aconteceu comigo, cada um decide, daqui para frente, o que pretende fazer.

Portanto, caros amigos leitores, o recado está dado: eu não mais indico e recomento o site Kmisetas. Se eles quiserem contra-argumentar (sem e-mails automáticos), o espaço aqui está sempre aberto. Aqui é tudo muito democrático e, acima de tudo, educado.

34 comentários:

Anah disse... - Responder comentário

Gostei do vestido xadrez com a legging!!! Até me deu saudades de usar a minha...
Concordo com vc referente a reclamação... vc não está pedindo nada absurdo... paenas o que é justo... ser tratada com respeito!
Lily agora que eu me dei conta... a ultima vez que a gente se viu vc tinha o cabelo curto... agora tá enorrrme!!!
bjin

Vivian Tumasonis disse... - Responder comentário

Lily!!Que situação hein?Espero que eles vejam isto, que absurdo, acho que é um direito seu de consumidora! E menina eu A-MEI a camiseta!! Tem guarda chuva+ São Paulo, tudo que eu amo!! rs... pode copiar?

Beijos !!!

Ana Paula disse... - Responder comentário

Em primeiro lugar adorei o look.

Ai Lily...pedi uma ontem lá.
Espero que não venha com mancha de enchente. Creio que receba hoje. Depois digo como chegou.

bjs e valeu pela dica.

Ahhhhh...postei sobre o Ecobazar. Vê lá...e espero que vc compareça..morro de vontade de te conhecer.

beijão

Natty Oliveira disse... - Responder comentário

Nossa Lily fiquei passada!!!!

É uma pena a empresa não dar esse suporte para os clientes, ainda mais pra vc que tanto indicouo site para nós. Eu inclusive por indicação sua comprei duas lá, mas chegaramem perfeito estado tb!


É uma pena né?

Beijos,

Natty

Jac disse... - Responder comentário

Oi Lily!
Olha só, seria legal você fazer uma reclamação direta ou com o Procon ou com um site ótimo: www.reclameaqui.com.br.
tive problema com as lojas marabras (hahaha, tudo a ver) e foi através desse site que consegui receber uma resposta da empresa e, principal, a solução do problema.
O vestido tá lindo como sempre
bj
Jac

Lívia Nascimento disse... - Responder comentário

amei o look...

Bom, quanto a reclamação de utilidade pública, vc está mais do que certa de colocar aki..

temos que alertar as pessaoas sobre essas coisas...

e tomar muito cuidado com compras online... mesmo a gente já estando acostumado com a loja...

adorei mesmo..
bjokasssssssssss

Jowzinha disse... - Responder comentário

Oi, Lily!!!
Nossa, q absurdo!!!
É útilíssimo vc reclamar aki como tb n perder de reclamar com eles...
Mtas vzs eu tb já sai de coisas dizendo: ah, n vou perder meu tempo com isso, mas hj em dia, eu axo q é mto melhor vc reclamar...
Mas isso é uma decisão sua, claro!!! ;)
Pô, eu sei outro canto q tem uma blusa igualzinha a essa e se vc quiser a dica depois, é só pedir.
Qto ao seu look, vestidinho xadrez lindo!!!
Com legging então, fica super!!!

=**, Jowzinha

Karine disse... - Responder comentário

Oi Lily,
Também tive problemas com eles! Ano passado comprei uma camiseta comemorativa para o aniversário do meu namorado (seria um complemento engraçado ao presente de fato). Pedi tamanho G e enviaram uma infantil tamanho 16 e ao reclamar obtive a mesma resposta que vc. Paguei o envio e com toda a demora a camiseta chegou 2 dias após o aniversário... já nao tinha mais graça entregar!
Enfim, nunca mais compro nada com eles!
Bjs, Karine.

Kate disse... - Responder comentário

Eu nunca vi numero de contato no site. E todos os emails deles são mesmo, automáticos.

Eu concordo com vc, quando eu gosto de uma loja, eu vou e elogio mesmo, e tbm não ganho por isso. E quando sou mal atendida, faço questão de divulgar também... É só ver lá no blog.

Realmente vc tem razão quando diz: não importa se é 0,50 ou 100,00. Muita sacanagem não te darem nem atenção né?

Pela minha experiencia com o site, tudo lá é meio "automático" mesmo. Emails e contatos. Tanto que se vc quiser fazer uma mudança ou cancelamento, não consegue... Tem que refazer a montagem e a compra se ela ja foi pro carrinho...

Eu tenho certeza que a falta foi por conta do automatismo, duvido que se tivesse um atendente que lesse o seu email, que o traamento seria igual.

Eles tem que entender que respostas prontas e automáticas não funcionam da mesma forma pra todo mundo. E o seu blog é também um formador de opinião, com certeza não perderam só uma cliente...

Beijo

Kaira disse... - Responder comentário

Lily, adorei o desabafo, também compro tudo pela internet e acho que temos que nos unir pra selecionar melhor as empresas com as quais nos relacionamos, mesmo!
Bjs!!!

Renata disse... - Responder comentário

ADORO vestidinho xadrez com legging! Seu cabelo tá lindoooooo!!! *.*
Menina, que coisa chata esse negócio da camiseta, hein?? Vc já tentou lavar, passar um removedor de manchas? Pelo menos vc não perde a camiseta... Mas ele certamente perderam clienteS, porque lendo isso muita gente não vai mais comprar lá.
Atendimento é tudo no comércio!
Beijinhos mil!

disse... - Responder comentário

Nossa, como eu me sinto lesada com isso, já passei por um perrengue com o submarino tb, só msg automáticas e ninguém resolvia nada. As empresa tem que saber que o pós venda é tão ou mais importante que a venda.

Bjo e adorei a ideia da estampa:)

Lulu disse... - Responder comentário

Oi Lily, queimaram o filme feio, né? Espero que reconsiderem e que vc consiga sua camiseta sem marca de enchente!
Bjs!

Carol Martins disse... - Responder comentário

Ei Lily, bom dia!!!
Olha só... muito legal perceber que não fui a única ludibriada pela empresa... deixo junto ao seu post meu desabafo também...
Solicitei uma camiseta, inclusive por verificar junto a seu blog que a empresa era de confiança, e recebi de acordo com o que havia sido combinado.
Era uma camiseta muito lindinha que eu estava ansiosa para usar... e tinha a maior paixão por ela.
Pois bem... usei para ir a estréia de um filme, que era inclusive a inspiração para a camiseta, e guardei... para usar posteriormente.
Cerca de um mês depois, usei mais uma vez e coloquei para lavar.
A IMAGEM SIMPLESMENTE PARECIA QUE ERA DE PAPEL... FICOU TODA DESTRUÍDA.
Juro... lavei apenas uma vez, e ela simplesmente não pode mais ser usada.
Tentei entrar me contato mas eles simplesmente não dão retorno...
Também não pretendo mais me reportar a eles, e quanto a comprar, nem pensar. Tô muito decepcionada.
Desculpe o tamanho do comentário, mas fiquei p. da vida.
Isso foi em novembro e, quando aconteceu, até pensei em me reportar a você, que tem muuuuitas seguidoras no blog e teria com isso uma maior divulgação do acontecido, mas fiquei sem jeito, achei que seria deselegante de minha parte.
Como aconteceu com você e você se dispôs a fazer a postagem, aproveito a oportunidade para deixar meu desabafo também.

Vou divulgar sua postagem em meu blog... e espero que mais ninguém tenha que passar por esta situação.

Obrigada e um beijão para você

Carlinha disse... - Responder comentário

ta lindo o look amore

menina que coisa chata essa da camiseta!!!

flor, preciso de uma ajudinha no pra escolher um look, please: http://equilbriosempre.blogspot.com

bjosss

Luci Marçal disse... - Responder comentário

uaw!!! Mio Dios!!! Pavoroso.
Amiga, não jogue fora... vou te dar uma dica.
Existe um produto que se chama SEMORIM ele remove manchas tipo essas, provavelmente na hora da estampa pode ter respingado água ou algum líquido isso manchou a blusa... uma pena mesmo.
É fácil de encontrar esse produto...
Relaxa! Tomara que eles leiam esse seu post pra que possam rever os conceitos...
bjos

Verson Souto. disse... - Responder comentário

Lily, vc me abandonouuuuuuu?! Brincadeira, faz tempo que não venho aqui, mas é por falta de internet (tô com problemas)!

Eu encontrei as meninas na SPFW, pq vc non foi, heim? Estava um fervoooooooo.

Coloquei as fotos no blog.

Vc vai no evento da Ana Paula?

Bjs

Mirian disse... - Responder comentário

Lily, amo esse look. Legging com vestido. Acho tudibão.
Putz, muito chato isso que aconteceu com você. Já pedi uma vez uma camiseta por lá e confesso que não gostei da qualidade do produto. Decidir não comprar por lá há muito tempo e depois dessa não me arrependo.
Bjokas.

Mirian disse... - Responder comentário

Lily, amo esse look. Legging com vestido. Acho tudibão.
Putz, muito chato isso que aconteceu com você. Já pedi uma vez uma camiseta por lá e confesso que não gostei da qualidade do produto. Decidir não comprar por lá há muito tempo e depois dessa não me arrependo.
Bjokas.

Sandra disse... - Responder comentário

muito tenso esse papo de compras online......na semana passada passei uns dias aguardando uma encomenda programada pro dia seguinte ,que só foi rolar dois dias depois,a desculpa foi "A CHUVA" agora a chuva aqui em sampa tá valendo pra todo tipo de desculpa....

-- só pra descontrair,
to achando o máximo vc de cabelo mais compridinho.......

bjo

Marina Reigado disse... - Responder comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina disse... - Responder comentário

Oi lily...tive que escrever comenatndo seu post. Esses diuas tive um problema parecido ao comprar uma saia pela net. Estava num site confiável, indicado por muittoooos blog, e quando a saia chegou o tamanho estava errado. Apesar do erro entrei em contato com a responsável e tive que pagar o envio e esperar cerca de tres semana para ter minah saia, agora no tamanho certo. Foi uma pena porque a peça é linda mas não sei s evolto a comprar lá....acho uma pena.

um beijo

Fegalves disse... - Responder comentário

Amiga! Que chata a questão do Kmisetas... nunca comprei nada lá, mas já tinha tentado duas vezes - acabei não fazendo pq não consegui uma resolução boa da imagem...

Você está super certa em reclamar. Na verdade, o que ocorre hoje é que só quem grita é ouvido - e dá-lhe reclamar no blog, no twitter, no meio da rua - parece que só assim te atendem bem (quando deveria ser justamente o contrário!).

Seguinte, amiga: queria tanto te encontrar hoje! Mas o dia está lotado de reuniões, e terei sorte se conseguir voltar pra casa... quem sabe numa próxima vez!

Mil beijos


P.S.: Queria te mandar um e-mail, mas aqui não temos acesso ao gmail. E queria dizer que seu cabelo está uma graça, cresceu tanto! Vc aparou a franja?

Bjs

klaudinha ribeiro disse... - Responder comentário

eu tbm adoro comprars on line... e ja visitei muito esse site de kmisetas.. poxa.. q xato neh.. falta d consideração.. no shopp. tatuapé tem uma loja especializada nisso.. em camisetas tbm.. kem sabe vc gosta?? bjoooo

Sté disse... - Responder comentário

putz lily!! q situacao chata!!!eu nunca sofri nenhum problema com compras online..mas as vzs a medo msmo..
amei esse look...
bjaoo

gabriela disse... - Responder comentário

Lily!
Q triste esse desabafo!!
Pior q ser mal tratada é se frustar com algo do qual gostávamos...Frustração dupla!
Mas, Lily, não jogue fora!Tenho a impressão que , com um "carinho" e esforço, a mancha sai! E, se a raiva for tanta a ponto de nem conseguir usar, doe! Lixo não, pq afinal, tá nova né?
Parabéns pela dedicação com o blog!Vc é um doce!
Gabi

Aline disse... - Responder comentário

jogar a camiseta que você comprou com o seu dinheiro no lixo?
isso tá me parecendo birrinha...
tmb não concordo com a atitude da empresa,mas a sua tmb não tá sendo legal

May disse... - Responder comentário

Poxa Lily que chata essa situação... bom não conheço essa empresa... então acho que não é tão grande assim, e se ela tem o intuito de crescer bastante tem que ser muito, mais muito atenciosa com seus clientes ainda mais no seu caso que já fez várias compras....

Quanto ao Look! lindo lindo como sempre!!

Beijos ;*

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Birrinha? Agora eu vou ter que usar uma camiseta manchada e com cara de suja só porque paguei por ela? Desculpa, mas não me presto a essa tipo de coisa. Se a mancha sair com os produtos que as meninas indicaram, ok, a camiseta será usada sem o menor problema. Se não sair, é lixo mesmo, sorry.

Jana disse... - Responder comentário

Q situação chata Lily!!!
Estou torcendo pra mancha sair, e ver vc com a camiseta aqui no seu blog!!! Bjs e uma linda semana!!!

aline oliveira disse... - Responder comentário

Lily, eu apoio vc! É um saco ser vítima dos abusos cometidos por esses sites de compra pela internet. Eu tive problemas duas vezes com o submarino e agora eu desisti. Sem brigas, sem ofensas. Mas como consumidores temos o direito de reclamar sim e não aceitar o que nos foi enviado com problema.
Tenta lavar sim e se não sair paciencia. Procura um outro site que faça esse trabalho de seregrafia.
Um beijinho

Allan disse... - Responder comentário

Prezada Lily,


Falo por parte do site Kmisetas.

Primeiramente, gostaria de lhe pedir desculpas pessoalmente. Não fiquei sabendo deste caso e simplesmente NÃO é política de nossa empresa tratar o cliente desta forma.

Re-enviaremos seu pedido imediatamente e aproveitaremos para lançar um código promocional de desconto para todos os leitores do seu blog.

Todos os leitores de seu blog que desejarem fazer camisetas conosco, por favor, digitem o código: XAST12859 no carrinho de compras.

Mais uma vez, peço desculpas em meu nome e em nome da Kmisetas. Foi um equívoco do funcionário que te respondeu e farei o possível e o impossível para averiguar o porquê desta situação.

Aproveito para reiterar que somos fãs do seu blog desde o início e te apoiamos em todos os seus empreendimentos.

Allan
Kmisetas - http://www.kmisetas.com.br

Deborah disse... - Responder comentário

Look lindo como sempre Lily, pena que aqui no Rio tá quase impossivel de usar calça, mesmo que seja legging, o calor está beirando o insuportável...ah e uma pena esse lance do site das kamiseta eim? Tem empresas que sabem como perder clientes...bjos

Du Balaio disse... - Responder comentário

Eu tenho essa saia!!!!!!!

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Meu jardim está florido.
E o seu?

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