16 março 2010

FAQ


Frequently Asked Questions:
Perguntas frequentes:


1) Gostaria de fazer compras no ebay mas não sei como, você pode me dar algumas dicas?


Eu bem que gostaria, mas é impossível ajudar cada uma das pessoas que me pede dicas diariamente. Para quem precisa de um ponta pé inicial, ou para as dúvidas mais frequentes (pagamento, taxas e prazos de entrega), existe esse manual aqui e esse outro aqui.

Outro post muito bom e cheio de dicas ótimas, do Garotas Modernas, aqui.


2) Quais são os vendedores do ebay de quem você já comprou?


Fiz uma lista completa neste post aqui e nesse aqui também


3) Tenho uma marca e gostaria de propor uma parceria, como proceder?


Só faço parcerias com marcas em que eu confie, que já tenha testado e aprovado. Essa é a única forma de manter o blog confiável e verdadeiro, sendo honesta com meus leitores e dando-lhes a certeza de que podem confiar naquilo que indico. É claro que estou sempre aberta a conhecer marcas novas, mas só farei posts ou usarei peças quando realmente gostar do produto. Caso não goste, jamais farei post negativos, esse não é o intuito do meu blog, aqui eu só mostro aquilo que gosto.

Se você ter uma marca ou é de alguma assessoria e quer propor uma parceria, envie-me um e-mail: azemuner@gmail.com


4) Onde encontro sapato oxford para comprar?


Como essa é uma pergunta recorrente, fiz um post indicando sites e lojas online onde é possível comprar sapato oxford com ou sem salto. O post é esse aqui.


5) Você é arquiteta? Porque nunca fala de arquitetura no blog?


O blog é, para mim, uma distração. Falo, vejo e respiro arquitetura por, pelo menos, 12 horas do meu dia, então aqui é um espaço eleito para falar de moda, de compras, de cosméticos, de assuntos de menina. Vez ou outra faço posts com temas relacionados à arquitetura ou decoração, mas não é um regra.


6) Onde você faz suas fotos?


Faço as fotos na minha casa, quase sempre. As fotos da parede com adesivo de tulipas são no meu quarto. As outras são feitas ou na varanda ou no quintal. As fotos em que aparece bastante verde são feitas na minha casa em Avaré.


7) Quem tira suas fotos?


Ninguém, tenho um tripé e faço as fotos, todos os dias pela manhã, utilizando o automático. Ultimamente quem tem feito as fotos é meu marido, mas quando ele acorda de mau humor, o tripé continua sendo o companheiro fiel! rs...


8) Onde você comprou os adesivos de tulipa que aparecem nas suas fotos?


Comprei nesse site aqui.


9) Quem fez o layout / template do seu blog?


Foi tudo feito pela Bruna, do Bruberries. Layout, redirecionamento, imagens, programação. Ela é ótima e absolutamente competente.


10) Como faço para que meu blog tenha sucesso? Como conseguir seguidores?


Pergunta difícil de responder essa, viu? Mas, olha, não tem fórmula. Eu nunca pedi para as pessoas visitarem meu blog, muito menos para serem seguidoras ou deixarem comentários. Penso que, se queremos fazer algo diferente, devemos começar agindo diferente. Milhares de pessoas fazem isso , é bacana porque podemos conhecer blogs novos, mas a gente só gosta de um blog se ele tem algo em comum com nossa maneira de pensar, aí aquela primeira visita se torna diária. Entãoa credito que a melhor forma seja transformar seus comentários em algo criativo, interagir mesmo, fazer dessa relação algo que acrescente. Você vai fazer amizades, conhecer pessoas com interesses comuns e, quando perceber, terá vários seguidores bacanas que estarão alí por prazer e não apenas para atender um pedido seu. Esses ficarão, ao contrário dos outros que vêm apenas uma vez ou outra e mal leêm oq vc escreve.

Visite blogs que vc gosta e se identifica. Comente livremente, aprofunde-se nos assuntos dos posts, crie afinidades. As pessoas te responderão e te seguirão por isso, pode ter certeza. Aí, é só investir no conteúdo do seu blog e mantê-lo atualizado. Manter o blog atualizado é indispensável. Crie uma rotina, um horário em que costuma postar, uma sequência de temas que serão seguidos no decorrer da semana. Isso ajuda a criar uma rotina com seus leitores também. 

Esteja sempe aberto à mudanças. seja criativo, faça diferente do que todo mundo faz, tenha personalidade. Uma novidade atrai mais leitores que o mais do mesmo, podem ter certeza. 

Comunique-se, crie sua própria linguagem. E faça por prazer, nunca por obrigação.


11) Quero viajar para Paranapiacaba, você pode me dar algumas dicas?


Dá pra ir de carro, de ônibus ou de trem e andar a pé pela cidade tranquilamente. Acho até melhor ir de trem, pq o caminho é chatinho e tem muita neblina. Sem contar que tem 6 km de estrada de terra, meio ruim. Mas de carro tbém é super tranquilo, fui duas vezes já.

A pousada que eu fiquei é a Shamballah (http://www.pousadashamballah.com.br/). Fiquei lá duas vezes e adorei, limpinha, a gente é super bem recebida. Mas é simples, sem luxo.

E sobre lugares para comer, é meio difícil, fecha tudo às 19h, tem ques air cedo. Tem um bar perto das linhas de trem, que eu esqueci o nome agora mas é o mais famoso, que tem comida boa. Simples, mas boa. A moça da pousada te ensina onde é. E em frente do Clube Lira tem uns bons tbém. Vá preparada para ter apenas 2 opções no cardápio, eles são muito despreparados para receber. Levem sempre pipoca de micro, miojo, hahahaha... para não correr riscos, né?

Para passear é super tranquilo, a cidade é pequenininha, você vai andando e conhecendo. Tem um centro de ajuda ao visitante perto do bar que eu esqueci o nome (como eu sou boa informante, meu Deus! rs...), lá vc pega um guia e pronto. Mas eu indico ir no museu funicular, é muito bom e paga R$ 5,00 para visitar e no Castelinho (antiga casa do Engenheiro chefe - dizem que é mal assombrada). Domingo tem passeio na Maria Fumaça também. E no sábado a noite, às vezes, rola um sonzinho num bar bem perto da pousada.

Não tem erro, a cidade tem umas 5 quadras, hahahaha... vc nunca se perde.

Boa viagem!

12) Como saber o meu tamanho correto de sapatos e roupas na hora de fazer compras em sites internacionais?


Essa é bem fácil. Todas as vezes que eu faço compras no ebay ou em outros sites gringos, nem preciso me preocupar muito com a conversão dos tamanho, na maioria das vezes o próprio vendedor do ebay disponibiliza uma tabela com medidas e tudo mais. Mas o mesmo não acontece em outros sites, então o jeito é usar um conversor ou uma tabelinha. Seguem algumas dicas:

Conversor de tamanho de sapatos
Tabelas tamanhos de roupas

E tem também essa tabelinha simplificada:


Se alguém aí conhecer outro site ou outra tabela, é só avisar nos comentários que eu atualizo, tá?

Para comprar anéis eu já sei meus números: anelar 15, dedo médio 16 e indicador 17. Ou eu compro anéis reguláveis. Nunca errei.




  • Para outras dúvidas, é só enviar um email: azemuner@gmail.com

4 comentários:

Sá Ribeiro disse... - Responder comentário

Adorei todas as dicas! sempre leio seu blog, e tenho acompanhado essa sua fase "exausta", posso te dizer que já estive assim, e que passou! Nada é pra sempre, e a vida da gente é feita de mudanças e também de decisões,Fique em paz, para poder pensar e para fazer a coisa certa! Esta fase logo passará e você esquecerá disso ou lembrará com orgulho depois!ok.
Parabéns pelo seu blog, parabéns pela criatividade, não se cobre muito, se não a inspiração não vem, rs.
Fique com Deus!
bj Sá.

vanessa disse... - Responder comentário

Oi Lily, tudo bem?

Venho acompanhando seu blog e gosto muito de suas dicas.
Gostaria de saber qual é o site daquela menina que confecciona vestidos, aquela que coloca de amostra em bonecas.

Obrigada, até.

Vanessa.

Advocat disse... - Responder comentário

Gostei muito das dicas, só não achei uma explicação de como vc compra os anéis no ebay, como vc sabe que vai ficar direitinho? rsrs

Bejocas

Jaqueline Ferrera disse... - Responder comentário

gosto do seu pq ele é fofo ...adoro seu pattern rsrs, pois amo coisas cute...bjo

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados