23 março 2010

Maxi cardigan + saia


Indico a vocês lerem o post da Fernanda, do So Shopaholic, também o texto da Annina, do Não sou sofisticada, o da Ana, do Anita Bunita e o da It Guél. Acho importante a reflexão.

E acrescento: Nós, blogueiras, somos sim formadoras de opinião, como qualquer veículo de mídia. Umas mais, outras menos. Mas isso não quer dizer que tenhamos o direito de definir diretrizes a serem seguidas. Cada um faz o que quiser, do jeito que quiser. Isso cabe a blogs e leitores. Eu escrevo um blog à minha maneira, lê quem quer e se identifica. E eu só leio blogs que me interessam, que me parecem relevantes. Os que não me interessam, não me incomodam, não preciso exterminá-los do universo, só não gosto. Não parece simples?

Que bom que há espaço para todo mundo, né? Que bom!







Saia - Luci Marçal
Blusa - Zoomp
Maxi cardigan - Zara
Meia-calça - Lupo
Sapatilha - Shoestock
Esmalte - marinho, da Colorama

Acredito que, ao longo desse um ano e meio de blog e looks diários, puder perceber minha evolução e como aprendi a valorizar meu corpo realçando qualidades e escondendo defeitinhos. Uma dessas lições foi investir mais em cores, mesmo em looks mais pastéis. Preto e cinza são cores ótimas, mas uma pitada de alegria não faz mal a ninguém. Outra coisa é a proporção. Esse look teria ficado melhor com um saltão, porque o maxi cardigan é longo e a sapatilha me achatou um pouco.

Bom, estar aprendendo não significa que eu jamais vá errar. Acho que errei nesse look, mas já identifiquei e da próxima vez faço diferente. As fotos são reveladoras, mais ainda que o espelho. Mesmo quem não tem um blog e não quer compartilhar seus looks diários deveria praticar esse exercício de fotografar-se. Vão ver o quão revelador ele pode ser.

53 comentários:

Carol disse... - Responder comentário

Lily, ñ acho q vc errou no look ñ!
Eu particularmente acredito q com a sapatilha fique melhor do q com salto alto.
Tá lindo assim!
Mas tbm prefiro vc mais colorida hehe

bjs

Rejane disse... - Responder comentário

Ai Lily, amei esse maxi cardigan..
Achei que ficou ótimo com sapatilha, bom para o trabalho.

Beijos

Jowzinha disse... - Responder comentário

Oi, Lily!!!
Adoro esse exercício do fotografar seja p vc aprender alguma coisa ou msm p vc se divertir vendo mudanças.
Msm sem ter um blog, me fotografava diariamente [qdo eu tinha camera, agora estou meio pobre!!!] e notava um jeito q n era legal de arrumar o cabelo ou uma maquiagem q n devia fazer como tb a maneira q certas roupas deixavam meu corpo.
É mto legal!!!

=**, Jowzinha

Kaira disse... - Responder comentário

Lily, acho que vc tocou num ponto fundamental: o blog como uma espécie de diário virtual, a quem possa interessar ou simplesmente a nós mesmos! E pra vc, já te disse, só ajudou, está cada dia mais estilosa e linda!
Quanto à causa: APOIADÍSSIMO!!!
Bjs!

Samantha disse... - Responder comentário

Então, LiLyzinha... Passo todos os dias aqui no blog para ver suas produções... Acho que nunca comentei, mas hj fiquei motivada a escrever algo. Acredito que vc não tenha errado... Nós baixinhas sempre ficamos mais elegantes de salto mesmo, alonga a silhueta... Mas, em relação ao comprimento, tá tudo certo na minha opinião, pq ambas as peças, o cardigã e o vestido estão acima do joeho, o que é um truque mto legal para alongar a silhueta sem necessariamente colocar um salto! Bom, minha opinião, né?! Tá linda! Bjos e sucesso!

Bia Galvão disse... - Responder comentário

Lily, vi o post no blog na Ana do AnitaBunita, e acho ser legal a divulgação.
Adorei o look, com o blog tb aprendi muitas coisas, e aprendo a cada dia visitando todas vcs. E é verdade o qto a foto ajuda a perceber nosso corpo, e de como fica os looks q a gente veste.
bjssss

Fran... disse... - Responder comentário

Eu acho que não achatou não! Pq vc tá de sapato e meia-calça preta...

Beijos

Anah disse... - Responder comentário

Oie vizinha!!
ò não achei que o look te achatou não.... mas se vc experimentou com salto e viu que fica melhor.. aí tem que ver mesmo né!!
Esse maxi cardigan é lindoooo!
Ah e adorei a ideia.. vamos combinar um look combinandinho!!! hahah
bjin

♥ Erika Saab disse... - Responder comentário

Oi, Lilly,interessantes as suas indicações de leitura, tenho visto muita gente reclamando de sofrer com esse tipo de "crítica" ao conteúdo dos seus blogs. Eu sigo o seu já faz um tempinho, o que eu mais gosto nele é que tudo aqui é tão real, uma mulher real (realemnte bonita) fazendo moda real, com opiniões próprias, que com o tempo faz com que a gente vai se sentindo sua amiga mesmo sem nunca ter te visto. Também sigo blogs que nada tem a ver com moda ou beleza, de pessoas que escrevem textos maravilhosos e poesias encantadoras. Cada blog tem a sua proposta e nenhuma faz de alguém superior a nada. Eu mesma, quando comecei o meu, deixei bem claro que mesmo sendo psicóloga, não tinha a proposta de escrever textos científicos e sim reflexões simples da minha forma de enxergar o mundo e as pessoas. A verdade é que, como a internet é democrática mesmo,isso incluí tanto feedbacks positivos e negativos, muita gente critica para machucar, mas outros não, afinal que democracia seria essa onde todo mundo só pode se manifestar para dizer amém? Acho que se alguém indica um produto no blog e você já usou e não gostou, é cosntrutivo falar, se alguém prefere seu lay out antigo, é válido registrar, se alguém acha que seus temas de postagem estão se repetindo muito, também, afinal blog não é monólogo, é conhecimento para ser compartilhado e isso se faz com a troca, se um bloggueiro não quisesse saber a opinião do outro, fazia um diário e guardava na gaveta. Se existe gente estúpida e sem educação te xingando anonimamente de constrangendo nos comements, por esses não vale à pena tantos blogueiros perdendo noites de sono, já se alguém que dá as caras e tem uma opinião consistente à respeito dos nossos blogs, por que não ouvir? Diante de tantas pessoas recalamdno de críticas, eu começo a me perguntar se não estamos caindo no erro inverso? De nos sentir tão poderosas que a arrogância nos faça achar que só porque temos tantos seguidores que adoram, ninguém mais tem nada a nos acrescentar, não é mesmo? Acho que o mais importante é não faltar com respeito e discordar de algo não é desrespeitar. Já vi gente sofrer com perseguições anônimas nos seus blogs, com palavões e tudo mais, mas também uma blogueira (gringa)dando piti e tirando a possibilidade de comentar dos seus blogs porque um rapaz postou que ela generalizava muito sobre os comportamentos de homens e mulheres em seus posts por causa de frases como "homem é tudo assim", "casamento é farsa", "mulher é tudo assado"...Eu pensei a mesma coisa e só deixei de seguí-la, apesar dela escrever muito bem mesmo, mas esse rapaz,q ue também devia gostar da escritora e se manifestou, com certeza, queria vê-la amadurecer o conteúdo, uma vez que a forma era tão boa e deu no que deu.O que é isso? Será que não tem muita bloggueira se sentindo uma estrela? Se colocando no pedestal que a Annina falou e não admitindo nenhum tipo de oposição. Acho que vale refletir mesmo!
Beijos para você!

Carlinha disse... - Responder comentário

adorei tudo que vc escreveu e concordo plenamente com vc

visito vários blogs diariamente, e mesmo sabendo que não é recíproco, continuo visitando por gostar muito deles

não quero a visita de quem não gosta do meu blog, sou assim como vc, se não gosto, não volto mais lá, simples assim

amei o look, mesmo sem salto ficou maravilhoso

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Pois é, Érika, aceitar críticas não é fácil, e eu falo por experiência própria, confesso. Estou aprendendo ainda a lidar, mas vejo como vc: uma crítica bem feita e educada só acrescenta. Eu cresço e aprendo todos os dias com as críticas positivas e negativas.

No post de hoje, por exemplo, eu faço uma auto-crítica, dizendo que achei o look errado e abrindo assim espaço para que quem está lendo diga se concorda ou não. Se temos blogs, se os divulgamos, é porque não queremos ser anônimas. E, dessa forma, é preciso aceitar que as pessoas que vêm aqui vão gostar ou não. Quem gostar, por ficar e voltar quantas vezes tiver vontade. Quem não gostar, por criticar se achar necessário, desde que o faça com educação e respeito.

Pq respeito é o princípio de tudo. Todas as opiniões devem ser e serão bem vindas, sempre e sempre.

Fegalves disse... - Responder comentário

Lily,

Em primeiro lugar, obrigada pelo link. Não consigo mexer no blog daqui do trabalho, mas assim que eu conseguir, colocarei os links de vocês aqui.

Sobre o look, te achei parecida com aquelas blogueiras gringas que usam várias camadas, sabe? Acho chique. Aqui no Rio ainda não dá pra usar essas coisas, uma pena, ta um calor mortal.
Sabe o que eu senti falta no look? De um detalhe de cor... poderia ser um cintinho por cima de tudo.

Beijão!

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Só pra acrescentar ao post e à resposta à Érika:

Se, por um lado, vivemos em uma democracia e todo mundo tem o direito de gostar ou não (e de dizer quando não gosta), por outro lado, se você só tem críticas a fazer a um blog, se nada alí te agrada, não seria mais fácil simplesmente não visitá-lo e deixar que o façam aqueles que têm identificação com o tema? Ao invés de sair por aí ditando regras e querendo que todos sejam à sua maneira? Eu acho.

Existem sempre dois pontos de vista e ver as coisas de uma forma unilateral pode nos induzir ao erro. Por isso o post é uma felexão, pra gente conversar e pensar juntas.

Michelle Senna disse... - Responder comentário

Bom Dia Lily!!!Esse look tá lindo super sofisticado, um arraso total gata!!!Não vi nada de errado,pelo contrário a cartela de cores está divina.
E sou assim tmb visito os blogs que eu gosto e me idêntifico, uns mais uns menos...rsrs, e acredito muito nessa troca de "figurinhas" ela que torna esse mundo virtual tão bacana.
Beijocas!!!Mi.

Fleur disse... - Responder comentário

LINDO demais esse seu cardigan! AMEI!

Beijinho linda!

Camila disse... - Responder comentário

Lindo look e belas palavras! Acho que blog é uma questão de identificação.entra quem quer e volta quem se identificou e gostou!! beijo

Carol Marques disse... - Responder comentário

Lily,

E essas unhas?? Nunca tinha te visto de esmaltes...

Adoro preto e cinza, e vou correr la pra ler o texto.

Bjo

cida souza disse... - Responder comentário

OLA Lily linda!amei o look,lindo, Parabéns pelo texto é isto ai,eu a sigo a algum tempo simplesmente porque gosto do blog,dos seus look,personalidade,e quem não gosta nem tem que passar por aqui,beijossss sucesso sempre

Anônimo disse... - Responder comentário

Acho que você e todas as outras que fizeram post desse tipo podiam "dar nome aos bois".
Vocês que são do meio sabem de quem se trata, mas quem só visita os blogs de vez em quando, nem imagina o que está acontecendo. Bjss

Cris disse... - Responder comentário

Nem fale em fotos...já teve a sensação de estar linda e quando olhar as fotos ver que a roupa não rolou? É por isso que muita gente não gosta de fotos, acha que não fica bem, que não é fotogênica. Que nada, foi a produção. Estou aprendendo bastante com as blogueiras.
Gosto muito dos seus looks, acho que esse ficou bonito sim.

Bjs!

Brisa disse... - Responder comentário

Oi Lily!

Acompanho pelo feed e quase não comento, mas hoje queria defender seu look! Está lindo!! A única coisa que eu mudaria um pouco seria usar uma saia mais curtinha ou então mais estruturada, pra dar uma firmeza pro look...
Sobre as cores, acho lindo essa coisa mais sóbria, de vez em quando é ótimo! Mas pra dar cor era só colocar um colar alegre ou um cinto por cima do cardigã!
Enfim, adorei o look e com certeza vou copiar (apesar de que aqui é primavera, então vai ser difícil fazer friozinho)...

Um beijo e continue linda!

Deborah disse... - Responder comentário

Não achei que vc tenha ficado achatada não, acontece que usar saltão no dia a dia pra mim não dá! Então essa opção de sapatilha pra mim é ideal, adorei o look, o maxi cardigan é ium arrazo! bjo

Liana Barros disse... - Responder comentário

Oi Lily! Achei que ficou legal com sapatilha como também ficaria bem chique de salto. E o maxi cadigan é liiindo!
Beijinhos, Li.

Natália Limiro de Castro disse... - Responder comentário

Lindo seu look
talvez com salto realmente ficasse melhor, mas assim também está lindissimo.

Concordo plenamente com você, 'se gostou, volta' por isso estou vindo aqui, acho que nunca tinha deixado um comentário (péssima mania que tenho) mas gosto muito do seu blog, lindo e real.

beijinhos

Marcela de Vasconcellos disse... - Responder comentário

A moda semrpe foi opressora, o foda é ter gente que se sente maior que todo um movimento e quer virar A ditadora de tendências, opiniões e tudo o mais.

Eu sou contra todo e qualquer tipo de preconceito contra todo e qualquer tipo de forma de pensar.

Josiane Cristina Armani Dagort disse... - Responder comentário

a gente erra as vezes neh..mas eerrando e vendo o err a gente tambem aprende e tenta fazer melhorr...
beijos
=D

Alanna Caldas - Parnaíba-PI disse... - Responder comentário

De todas q realizaram o post "reflexão" vc foi a mais imparcial e sensata. É isso! Respeito acima de tudo. Cada um escreve o que quiser e ler, comenta quem quiser tbm. bjs... Deus te abençoe.

It Guéls disse... - Responder comentário

adorei o q escreveu lily...de verdade!!!!
sobre seu look....paraaaa! Adoreiiiiiiii!!!!!! tá uma fofa!!!!
bju grande gata!!!!

Cerejas Cintilantes disse... - Responder comentário

as fotos revelam mesmo.
uns anos atras só pude ver o qto eu estava magra olhando p/ umas fotos.
mas no espelho não parecia ^^

acho lindo meia grafite ;)
arrasou!
beijos!

Paulinhaa disse... - Responder comentário

temso que visitar e criar vinculo com blogs e pessoas que batem com a gente, se tem blogs que nao agradam nao adianta forçar amizade ne?hehee

Gostei do cardigan, amis ele ofuscou um pouco o look!

beeeijos Liii

Dai disse... - Responder comentário

Ai Lily, as vezes eu sinto como se nesse mundo dos blogs femininos existisse uma panelinha, aí, como novos blogs estão chegando essas pessoas que faziam parte da panelinha estão ficando irritadas porque antes eram só elas entende?
Já li isso em vááários blogs dos mais tradicionais, que "todo mundo visita" e as vezes é até engraçado ver as meninas querendo fazer com que as leitoras delas "prestem atenção nos blogs que estão entrando porque podem não ser bons". Meeeu, quem define o que é bom ou não são as leitoras, não as blogueiras.
Adorei seu post e seu look.

Lilian (likli) disse... - Responder comentário

É as fotos são mesmo muito mehores que o espelho. Ate hoje não entendi muito bem o porque disso, que desvido o nosso cérebro pega qdo olhamos no espelho e achamos que o look ficou bom e depois na foto vemos que não era nada disso...
Eu não posto looks no meu blog pq não gosto de me mostrar, mas tiro várias fotos em casa e estou montando um arquvinho virtual de coisas que funcionam e coisas que não funcionam. Tá sendo super útil.
Não achei que a sapatilha te achatou não, mas em muitos casos eu sei que achata sim, principalmente quando a barra da saia é mais comprida. Quando dá, eu coloco salto pra compensar, mas como eu ando muito acabo ignorando a estética e indo de sapatilha mesmo... Comprei um sapatinho com salto pequenininho, tipo uma sapatilha de salto mesmo, mas encanei que o coitadinho parece sapato de freira e me sinto pior com ele do que com a sapatilha e o look achatado...hahaha.
Ah, o seu cardigan é lindo!
bjos

(Hm, agora que eu reli a frase lá de cima, o não gosto de me mostrar foi no sentido de eu ser tímida, não de te achar exibida, tá?)

ana - hoje vou assim off disse... - Responder comentário

Queridona, acho que sou da mesma opinião da Fê: não acho que errou, eu só acrescentaria um cinto, colorido, pra dar uma acinturada no look e ainda acrescentar a tal cor! Voilá.

Beijos!

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

A observação da ausência de cor é total e completamente influenciada por vc, Ana! Fiquei colorida por sua causa! rs...

Josianni Teixeira disse... - Responder comentário

Concordo com suas palavras .. com tempo e olhando as "nossas(eu as minhas e voce as suas) no lookbook diario" vamos aprendendo .... errando e aprendendo ...Enfim eu adorei o seu look e sinceramente acho que ficou bem de Ballerina e ficaria ottimo tambèm de saltao! Cardigan Lungo foi un sucesso por aqui ...eu nao sou muito chegada,mesmo assim comprei um esses dias e ainda nao usei, vamos ver se consigo tirar ele do armario ...rs* Mas adorei, em voce ficou ottimo!!


Baci

Juh disse... - Responder comentário

Gostei da saia e a combinação com a meia.
Estava lendo sobre essa discussão dos blogs de moda. Que coisa mais absurda, como vc disse quem faz o blog é a blogueira, lê quem quer, quem se identifica. Quanto falta de noção das pessoas que tentam impor alguma regra em um ambiente democraticamente livre como a internet. Tenho pena!

Camila disse... - Responder comentário

apoio muito e apoiei lá no blog tmb! beijo

Cristin disse... - Responder comentário

O esmalte ficou incrível!
Combinou com o look!
Bj bonita

evipensieri disse... - Responder comentário

Oi Lily.

Acompanho seu blog já faz algum tempo mas nunca comentei.
Não acho que você tenha errado no look mas talvez com um saltinho ficasse melhor.

Adoro seus looks.

Bjs.
Elvira

Desi disse... - Responder comentário

Oi, Lily!
Só queria parabenizar pela atitude de vocês, já comentei nas outras gurias e vim aqui dizer que assim como cada uma de vocês abordou o msmo assunto de forma diferente, os blogs também são nossos mecanismos únicos de nos expor e mostrar quem realmente somos.

Bjos!

Desi disse... - Responder comentário

Oi, Lily!
Só queria parabenizar pela atitude de vocês, já comentei nas outras gurias e vim aqui dizer que assim como cada uma de vocês abordou o msmo assunto de forma diferente, os blogs também são nossos mecanismos únicos de nos expor e mostrar quem realmente somos.

Bjos!

Deveria estar estudando disse... - Responder comentário

Lily, sou do contra mesmo. Adoro cinza com preto. Para mim, ainda é difícil usar cores "alegres". Assim que vi o look pensei: é um dos melhores dela. Depois li o que vc escreveu. Achei lindooooo! não precisa de outra cor.
bjks!

Samantha disse... - Responder comentário

Bom Lily, em primeiro lugar gostaria de dizer que admiro muito sua postura de simplicidade (assim com a das outras blogueiras).
Na minha opinião, vc pode sim dizer do que não gosta. Aliás, tudo estána maneira de falar. Dizer q não gosta de uma determinada roupa X, de forma educada, apenas demonstra sua opinião.
Hoje mesmo comentei em um blog de que gosto muito. Falavam das unhas decoradas. Comentei educadamente q tenho uma certa resistência, não gosto. O que é diferente de apontar, humilhar, rotular. E já vi muita "famosinha" fazer isso. Uma pena, tem gente q se deslumbra com a fama, ainda bem q você não é assim.

Quanto ao look, eu achei bem bacana. Com sapatilha mesmo. Aliás, esse cardigan é lindo demais. Encomendei um casaco parecido com uma tricoteira q conheci, só q de manga comprida, mal posso esperar para que fique pronto logo.
Se você tivesse usado um sapato com salto mais alto, também ficaria legal. Agora,para eleger o melhor eu precisaria ver 2 fotos. rsrs

Beijos

Minha Mãe que fez disse... - Responder comentário

Adorei tudo que vc escreveu e concordo plenamente com vc!

A-mei seu look!
Adoro cinza-Preto!

Ahh e seu blog é otimo!!!!
Todos os dias passo aqui!heheh
Bjinhos!

Mirian disse... - Responder comentário

Gostei muito do seu look, flor. Esse maxi cardigan é show.
Parabéns por suas colocações. Acho que falta pe respeit. Mas, infelizmente nem todas tem o priviláegio de receber uma educação adequada por seus pais. Entendendo educação como "valores morais", ética e humildade.
bjokas

Ana disse... - Responder comentário

Oi, Lilly! A Shopaholic postou link pra vários outros blogs falando da repercussão dessa questão e aqui estou eu.

Lá como aqui, eu me pergunto: que peso tem a opinião de todos e de cada um sobre os blogs, os looks, o que cada uma escreve? Pra mim, por exemplo, nem todas as opiniões têm o mesmo peso, me importo MUITO com o que algumas pessoas pensam a meu respeito, mais ou menos pra opinião de outras e algumas outras opiniões, sinceramente, I couldn’t care less.

Como vc mesma disse, não é fácil receber críticas, e até mesmo das bem-educadas. As desaforadas então... nem se fala! Mas é um exercício, um aprendizado e, acho eu, uma libertação aprender a não dar tanto valor a tudo o que dizem ao nosso respeito. Há aquela questão do que eu chamo “mulheres-bomba”, aquelas hidrófobas que vez ou outra escolhem um blog pra atacar com seus perfis falsos e suas críticas-dinamite. Isso se resolve vcs sabem como, moderando os comentários.Agora parece que surgiu uma outra questão: o que se diz a respeito de um blog/blogueira em outros blogs. Sugiro que vocês dêem de ombros pra questão, tudo bem que seria ótimo se todo mundo fosse delicadíssimo, discretíssimo, elegantíssimo nas críticas e evitassem fazer julgamentos... mas será que vocês não estão querendo demais? Seria ótimo, mas aqui ainda é a Terra, não o paraíso. Aqui tem de tudo, aqui nem todo mundo é amigo e se ama aqui muita gente gosta da gente e muita gente não gosta... e cada um tem que desenvolver seus mecanismos pra aprender a conviver com isso da melhor maneira.

Quando vc fala “se você só tem críticas a fazer a um blog, se nada ali te agrada, não seria mais fácil simplesmente não visitá-lo e deixar que o façam aqueles que têm identificação com o tema? Ao invés de sair por aí ditando regras e querendo que todos sejam à sua maneira? Eu acho.” mostra que você se incomoda com esse comportamento de terceiros. Seria bom que as pessoas agissem como a gente deseja, mas o fato é que elas não agem! (Dentro e fora da blogosfera, e todo mundo sabe disso, mas age como se tivesse esperança que as coisas fossem diferentes!) Na verdade, gera um efeito bate-e-volta: alguém critica alguém por seu blog e alguém critica alguém por seu comportamento-crítico desrespeitoso ou questiona a legitimidade de fulano pra criticar. Ora, esse bate e volta é infindável.Quanto mais visibilidade os seus blogs tiverem, mais gente falando deles, bem ou mal, vocês vão descobrir.Ossos do “ ofício”. C’est la vie. O mais pragmático me parece aprender a dar de ombros pras críticas ferinas ou que vocês considerem infundadas, injustas ou sem-noção.

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Olha, Ana... seria lindo, se não fosse inocência demais. É claro que nenhuma de nós acredita que esses posts tenham mudado a opinão de quem quer ditar regras ou de quem só sabe criticar. Não, não mudou. Mas pq só essas pessoas podem ter voz ativa? Pq devemos nos calar? Se formos pensar assim, vamos admitir que tudo na vida basta aceitar, que não precisaremos mais lutar por nada, que é inválido ou em vão. Eu não concordo.

Apesar disso, nada me faz perder o sono ou tira o brilho e a alegria que a blogolândia me trouxe, mas se eu sinto vontade de dizer oq penso, direi. Quem fala o que quer, ouve o que não quer, é a lei da ação e reação.

Estamos todas sujeitas a julgamentos e críticas sim, e todas temos perfeita noção disso. Mas não somos apenas fotos, somos pessoas, vamos nos defender e brigar por aquilo que acreditamos até o fim.

E, que fique claro: apesar de eu não concordar com seu comentário, gostei dele! =)

Ana disse... - Responder comentário

Lily:

Não acho que não devemos aceitar tudo e não lutar por nada. Se dei essa impressão pelo meu post, me apresso em desfazê-la imediatamente!

O que a experiência me trouxe foi o aprendizado de poder escolher as brigas que valem à pena realmente ao invés de reagir prontamente a tudo aquilo que não concordo não gosto ou não aceito. Quando revidamos em certas situações da vida, a situação toma uma proporção maior do que teria se a gente não desse muita bola. Isso nada tem a ver com passividade, com ter sangue de barata ou ser mosca morta.Muito pelo contrário. E muitas vezes não revidar atinge muito mais o adversário do que tentar discutir a relação.

Você, claro, pode dizer o que pensa. Assim como fez e deve continuar a fazer quem te incomoda. Parece queda de braço. Não temos controle nenhum sobre a atitude do outro, apenas sobre a nossa e às vezes nem isso....rs

Concordo em gênero, número e grau que quem fala o que quer pode ter que ouvir o que não quer (aliás: até quem não fala nada nunca pode ter que ouvir o que não quer rs, isso é um mal universal!), no caso em questão o que essas pessoas ouvem é “a sua opinião contrária me incomoda, dou muito valor ao que vc pensa sobre mim, preciso que você me respeite.” Isso, cá entre nós, é um tremendo cartaz que vcs estão dando a essas pessoas. Porque a opinião delas tem tanto valor?

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Acontece que o conceito de "vale" ou "não vale a pena" é muito relativo. Determinadas coisas realmente não valem a pena, e olha, vejo muita coisa absurda por aí que não vale a pena. Em um ano e meio de blog, quantos posts desse tipo você viu por aqui? Eu te respondo: nenhum. O que não quer dizer que nada tenha me incomodado, só preferi não comentar o fato.

Mas, se dessa vez - e somente dessa vez - eu achei por bem falar, não vejo, honestamente, nenhum problema. Quem decide a hora de falar e a hora de calar somos nós.

Respeito que vc tenha achado desnecessário, mas continuo acreditando na necessidade de, em certos momentos, fazer-se valer daquilo em que acreditamos. Eu não tenho medo de dizer o que penso e não me preocupo se isso trouxe ibope a quem não merecia. O que me importa é que EU estou satisfeita.

E, como nada disso tem que nos afetar demasiadamente, eu encerro por aqui. Te convido a voltar outras vezes para falarmos de assuntos mais leves, que o foco aqui é esse: ser feliz.

Amanda disse... - Responder comentário

Oi, Lily! Eu sempre venho visitar o seu jardim e nunca comentei, mas não dá para ficar ilesa a esse barulho todo que anda ocorrendo na blogosfera.
Só queria acrescentar que existem muitas pessoas que ajudam a inflar esses egos. Existem milhares de seguidores babões que dizem amém às blogueiras sem noção, concordando cegamente com as "regras" ditadas. Como se fosse um super status fazer parte desse seleto grupinho.
Bom, eu comecei meu primeiro blog em 99 e até hoje não fiquei famosa. Meus espaços nunca foram badalados e eu nunca tive milhares de acessos, mas escrevo até hoje.
E quanto aos blog que visito, escolho o seu, o da Mel, o da Fernanda e de outras garotas que se expõem como são. Não preciso de mais um blog que repetindo qual a nova cor de esmalte da Channel.
Beijos!

Lual disse... - Responder comentário

verdade... mas ficou bom memso com sapatilha! é que com saltão ia ficar divino!!!

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Comentários moderados à partir de agora, tá?

Voltemos à programação normal.

Vida Vegana disse... - Responder comentário

Bonito! Vou pedir para minha sogra fazer um casaco desses, adorei! Abraços.

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados