21 maio 2010

Cinza + Preto

Camiseta - Kmisetas
Saia - Luci Marçal
Cardigan - C&A
Meia-calça - Lupo
Sapatilha - Shoestock
Colar - Laços de Filó

Sabe aquela mania que todo mundo tem de, quando surge um problema, fingir que não tem nada acontecendo? O famoso 'empurrar com a barriga', como costuma-se dizer. A gente faz uma besteira imensa no trabalho e fica morrendo de medo de contar pro chefe, acha melhor rezar para ele nunca descobrir. A gente quebra o vaso preferido da mãe, joga os cacos no lixo e fica torcendo para ela não perceber. A gente sente uma dorzinha chata e aguda na cabeça, há meses, mas adia a ida ao médico por medo de saber que tem uma doença. E assim seguimos, dominados pelo medo (ou pelo receio, ou pela preguiça, ou pela falta de coragem), varrendo as decisões para debaixo do tapete e esperando que uma luz divina resolva os problemas por nós.

Mas a gente sabe, nada disso vai acontecer. O chefe vai descobrir e ficar puto porque, ao invés de avisá-lo, você preferiu esconder. Se tivesse avisado antes talvez ele conseguisse contornar. Sua mãe vai chegar em casa e olhar direto para a mesinha de centro onde ficava o vaso. A dor de cabeça vai aumentar dia a dia e o Doril não resolverá. É assim, é a lei da vida. Então porque raios a gente sempre insiste em não resolver o que precisa ser resolvido? De que a gente tem tanto medo, se no fim das contas, o resultado final é que nada passa despercebido?

Prologamos o sofrimento pensando nas possíveis respostas de uma conversa difícil quando a realidade pode ser bem menos difícil de enfrentar. Pioramos doenças que poderiam ser facilmente tratadas se descobertas cedo. Tudo porque somos todos - quase sempre - vencidos pelo medo. Um medo que nos trava e nos impede de sermos lógicos. Um medo irracional.

Viver é enfrentar desafios diários. Vive melhor quem se joga de cabeça, quem bate de frente com seus inimigos, quem não tem medo da verdade, quem assume seus erros. Vive melhor quem tem a coragem de enfrentar os resultados de seus atos de peito aberto.

Porque a verdade, meus amigos, a verdade nunca dói mais que uma incerteza infindável. Pensem nisso.

42 comentários:

Vívis disse... - Responder comentário

Adorei o look, uma graça! Desistiu mesmo das meias coloridas, né? rs

Palavras inspiradoras pra esta sexta. Você escreve muito bem.

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Desisti, por hora. Sabe que eu enjoei? Usei demais no inverno passado, né? rs... Por enquanto só consigo usar preta e cinza.

B-joca.

afetando disse... - Responder comentário

Lilyyy ... adorei seu look de hoje, adórooo cinza, e etou ficando compulsiva por cupcakes .. rs

Adorei sua reflexão de hoje ... ótimo fimdi. Bjoks!

Mandy disse... - Responder comentário

Adoreeeei o cupcake!!!! =D Em breve com comprar uns colares tb. Lindo o casaquinho de corações. Vi vendendo algo parecido aqui, so que não temos clima para vestir... =////

Ficou fofo!

Jowzinha disse... - Responder comentário

Oi, Lily!!!
Sobre a pergunta de ontem, é q eu fiquei pensando q seu namorado sempre escreve uns textos super legais e fique pensando: bem q ele podia escrever algo sobre o Dio!!!
Fica a sugestão... ;)
Tb fiquei mto triste com o falecimento...
O medo é uma sensação dificil de lidar, mas axo q cada vez temos q ser mais corajosos e botá-lo dentro do armário p q a gente possa ser feliz.
Já tive mto medo das pessoas, das coisas, de tipo, ter q pedir alguma coisa p minha mãe e n pedir pq axava q ela ia gritar comigo...
Qdo depois, eu contava q n tinha pedido, a minha dizia: q besteira... Eu n ia gritar com vc. Pq n me pediu?
E eu ficava toda idiota pq n consegui o q queria por medo!!!
Hj em dia eu sou mto mais corajosa sabendo q posso me estrepar, mas pelo menos vou ter a sensação de q tentei o q queria.
Se consegui ou n, isso é um detalhe q vai fazer a diferença na hora de eu aprender alguma coisa.
Seu cardigan de corações é mto fofinho p uma sexta ainda mais junto com uma blusinha de cupcake!!!
Adorei a meia tb!!!

=**, Jowzinha

Falamos de Moda disse... - Responder comentário

ooii Querida! Adorei a camiseta!! Beeijo

Patrícia Pierra disse... - Responder comentário

Olá! Tudo bem?
Adorei seu blog, cheio de
coisas bacanas...
Vou te adicionar no meu blogroll
tá?

Beijokas,
Paty :*

Dai disse... - Responder comentário

Lily, que texto lindo!
Eu vivo falando coisas parecidas para algumas amigas que tenho, que agem como se nunca fossem morrer sabe? Como se a vida fosse eterna. Vivem com medo, medo de verdades, de reações, de respostas, de foras, de sim's, de não's.
A gente tem que perceber que a vida é muito curta pra gente fingir que não é.
Temos que deixar o medo de lado, enfrentá-lo, porque no fim, vai ficar tudo bem. E isso não é mentira. Contar a verdade, enfrentar o problema, agir, se mover, fazer, ir, falar, é sempre o melhor caminho.
Um beijo pra vc :)

Feufa Maciel disse... - Responder comentário

post muito bom!!! vc escreve super bem! ;)

:*

Franciele disse... - Responder comentário

Achei esse look muito lindo e elegante!
O texto ta perfeito!

Beijos
fran-insightfashion.blogspot.com

Vivian Tumasonis disse... - Responder comentário

A verdade é o segredo, sempre a verdade... e coragem para isso!

Bom fim de semana Lily!

Débora disse... - Responder comentário

Também estou de cinza e preto hoje, só com um lencinho colorido para dar uma animada. Adoro essa combinação!

E quando li seu texto, lembrei de algumas pessoas a minha volta. Acho que ela precisavam ler isso também :)

Beijão

Tatazinha disse... - Responder comentário

Adorei o look! E o texto perfeito! Concordo plenamente com td!!! Bjão e um ótimo fds!!!!

Cibele disse... - Responder comentário

adorei o look!!! esse cardigan é maravilhoso..

Anah disse... - Responder comentário

Adorei o look preto e branco e cinza!!!! esse cupcake do colar é uma fofuraaa!
Gostei do seu texto... tenho andado muito medrosa ultimamente...
bjo

Sissi | www.commode.com.br disse... - Responder comentário

Sacanagem... Rsrs... Só colocar a meia-calça mescla que a srta. já me ganha! Rsrs

Bjocas e ótimo fds!!

Fernanda Belote disse... - Responder comentário

Adorei esse look!!!
Texto ótimo, parabéns!!!
Bjocas

www.meuguiafashion.com

Cris disse... - Responder comentário

O look está lindo, lindo, lindo!

Já fiz muito isso, de me chatear e deixar pra lá, esperar que a solução viesse sozinha, com o tempo. Hoje falo mais sobre o que penso e me sinto bem mais tranquila, bem mais feliz...

Bjs!!!

Nel disse... - Responder comentário

Adorei o textinho de hoje!!
E seu look, claro!
Quero essa camiseta pra mim.
Super beijo

Anônimo disse... - Responder comentário

Dia mundial de enfrentar problmas...

O look ta uma graça!

=)

Rejane disse... - Responder comentário

haaaa hoje sim,gostei de tudo...rs..

Beijos

haline disse... - Responder comentário

oie!! adoro o seu blog, sempr acesso!!
quero fazer uma pergunta: sempre vejo nos posts blusinhas lindas do Kmisetas, certa vez, nem tem tanto tempo, comprei uma blusinha, mas vi no site Reclame aki tanta coisa negativa a rspeito do kmisetas, que desisti da compra. Voce sempre compra e nao da nenhum problema?

Bjinhu. Haline, Cidade: Campos dos Goytacazes-RJ
email:halinebarroso@yahoo.com.br

Lual disse... - Responder comentário

tá lindinha! semfre fui de enfrentar os problemas, mas ultimamente anda me dando um medinho...

coni botero disse... - Responder comentário

que buen texto! totalmente cierto, ahhhh que miedoooo....

Pri disse... - Responder comentário

linda Lily,
ótima inspiração!
bjos

Cláudia Paulino disse... - Responder comentário

Que lindo seu texto, linda Lily !!!
Muito verdadeiro... não adianta adiar as decisões, a gente tem que enfrentar a vida de frente !!!
Adooorei o look, que linda essa camiseta e mais lindo ainda esse cardingan !!!
Beijooocas e bom fim de semana, querida !!!

Carlinha disse... - Responder comentário

lindissima como sempre

um bom final de semana pra vc

mil beijoss

Renata Iannarelli disse... - Responder comentário

Lily, que saudades de vc!
Tá arrasando, como sempre!


Sumiu do meu blog, né?

Bj

Isabela disse... - Responder comentário

Oi, Lily.

Há pouco mais de um mês descobri o seu blog. É piegas dizer, eu sei, mas sinto realmente que parece o blog de uma amiga querida de infância. Acho uma graça o fato de você não querer parecer uma super mulher, de simplesmente ser você mesma (e, obviamente, ser uma excelente pessoa por isso) e de ser corajosa o suficiente para compartilhar com a gente fotos da sua casa, do seu quarto, da sua infância, comentários de seus pais... eu só queria dizer que é muito bom encontrar um blog no qual se veja verdade e simplicidade, sem querer forjar uma vida que não se parece com a de ninguém.

Um grande abraço,
Isabela

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Ai, amiga!
Falou de mim!
Eu empurro tudo com a barriga, procrastino, me autosaboto!
Quando me dou conta de que estou agindo asim e penso em mudar me dá até uma suadeira!
Me dá um tabefe pra ver se eu acordo? Analista resolve?
Amo esse cardigã! Mas nunca o encontrei!

Beijoca!

Jana disse... - Responder comentário

Adorei o look!!!
Bjs e um lindo fim de semana!!!

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Haline, se você der uma busca por 'kmisetas' alí no pesquisar vai encontrar um post falando sobre isso. Comprei lá muitas vezes e tive um único problema que foi resolvido depois desse post-denúncia. Eles entraram em contato e corrigiram o erro, então voltei a linká-los nos posts de look do dia. Claro que não posso garantir que a mesma atenção seja dada a alguém que não tem um blog para denunciar, mas de minha parte, não tenho nada a reclamar.

B-jinhos e boa sorte!

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Jow, comentei com André sobre a sua sugestão do post em homenahem ao Dio. Ele disse que vai tentar! rs... (Talvez demore meses!)

B-jinhos, queridona.

Ah! Vi suas perguntas do Formspring. Ando sem tempo mas vou te responder, tá?

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Isabela, que delícia que é ler um comentário como esse para terminar bem o dia. Muito obrigada pelas palavras e por perceber que, sim, esse é um espaço para amigas. Conhecidas ou não. Se eu conto ou mostro um pouquinho da minha vida é porque quero que nossa relação seja essa, de proximidade. E a gente só se sente próxima de quem conhece. Criamos uma relação de confiança, de simpatia. Muitas leitoras se tornaram amigas.

O que eu quero é que as pessoas que vêm aqui sintam-se em casa. Porque elas realmente estão. Estão em uma casa cheia de flores e com um jardim sempre disposto a receber flores novas.

Seja bem vinda, querida!

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Amiga Aline, todo mundo tem seu tempo e não se pode querer que sejamos iguais. Não precisa de analista não, baby, você é corajosa e obstinada!!

Beijos, minha querida.

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

E é isso. Como eu não ando conseguindo retribuir os comentários e as visitas, farei sempre por aqui. Se você perguntou algo, volte sempre no final do dia e encontrará sua resposta.

Interagir é preciso!

Muitos beijos e um final de semana lindo para todos nós.

www.marchenoirmode.wordpress.com disse... - Responder comentário

Eii Lily. Adorei o casaco e as meias.
Também adoro cinza.
Um abraço. Carolina.

Marília disse... - Responder comentário

Eu tenho seu blog no meu GoogleReader, vejo sempre que vc atualiza. Adoro seu [bom, ótimo] gosto! Nunca comentei aqui antes, mas qd vi esse casaquinho de corações.. PELO AMOR DE DEUS, QUE COISA MAIS LINDA x))) Tem muito tempo que vc comprou??? Beijos!

Leila Bastos disse... - Responder comentário

Ta linda!

Tem muito tempo que vc comprou essa cardigan???

Estou louca com uma de coraçãozinho...
sera que ainda tem?

Bjos

mmquefez@gmail.com

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Meninas, já tem um tempo que comprei esse cardigan sim, é da coleção de inverno passada. Na verdade, nem meu ele é, comprei pra minha mãe! rs...

Beijinhos.

Jowzinha disse... - Responder comentário

Oi, Lily!!!
N se preocupa...
Hj faz apenas uma semana q o cara morreu!!!
Homenagens msm q sejam daki a meses, n serão ruins!!!

=**, Jowzinha

Dani Garlet disse... - Responder comentário

eu preciiiiiiiiiiiiiiiiiso desse casaco de corações!!!!!!!

faz tempo que vc achou na c&a????


ta lindo esse look, amei!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados