27 julho 2010

Clog, babuche, tamanco - a febre da vez


Estava dado o sinal verde para uma nova febre. Muita gente torceu o nariz. Muitos decretaram que essa moda não pegaria. Mas nesse mundo, é bom que não se esqueçam, nunca existe nunca. Você pode até não gostar. Voce pode jurar que jamais usará. Mas fique atento, porque...


Não sabe o que é uma clog?
Também conhecido como babuche, trata-se de uma tamanco com passado holandês - tipo isso - agora mais moderno, com solado plataforma de madeira e tachas. As clogs são a febre do verão europeu e estão de volta às vitrines.

Por enquanto já podemos introduzí-las em nosso looks  invernais usando com meia-calça ou jeans skinny.

Para inspirar (ou não):


Por aqui já tem blogueira arrasando com sua clog. É a Karina, fofa e estilosa, do blog Sunglasses:


Eu já fui do time das que torceram no nariz. Atualmente me encontro no grupo das que, possivelmente, terão uma!

E a escolhida será essa, da nova coleção primavera-verão Cravo & Canela:

Mas acho que também vou querer uma preta, tipo essa da Sapatonline:

E tem ainda, para quem quiser comprar online, esse modelos:


O primeiro é da Via Marte, por R$ 99,90 na Passarela.
O segundo, Ferrete, por R$ 109,90 na Anita online.

E vocês, o que pensam sobre as clogs?

Alguém já está usando? Quem já estiver por aí arrasando com suas clogs, manda foto para mim (azemuner@gmail.com) e vamos brincar de post colaborativo.

Imagens: Reprodução / Lilian Pacce / Lookbook.nu

45 comentários:

Fezinha disse... - Responder comentário

O único modelo que me agradou de verdade foi o da Santa Lolla. Mas eu vou passar imune por essa moda, já que no verão minha barriga vai estar maior que a blogolândia, e qd a Grazi nascer, com certeza clog não vai ser minha opção de uso preferencial...rs!

Não vou comprar não...mas se não estivesse grávida possivelmente teria comprado a SL. Compre sim Lily...mas compra uma só. Não acho que seja uma moda que valha gastar 2 vezes não...

Beijocas!!!

Rejane disse... - Responder comentário

Por enquanto esse calçado não ganhou meu coração. Ainda mais que tenho as pernas curtas e grossas.

Beijos

Fernanda Lorenzi disse... - Responder comentário

Ai, não gosto não... meu pé 38 é muito grande pra isso! (na minha opinião!)
Beijo!!!

Carol Marques disse... - Responder comentário

Tbm acho q vou passar imune, nem me imagino usando, fora q nao acho confotavel.

Bjoo

C. Orleans disse... - Responder comentário

Torci o nariz da primeira vez que vi as fotos, mas já vi tanto que foi começando a rolar um carinho pelos clogs, sabe? hahaha, só não sei se rola andar com eles, parecem meio complicados...

Jowzinha disse... - Responder comentário

Eu nunca gostei de clog!!!
Axo q pq sou baixinha e tipo,
todo aquele volume no pé me causa incômodo.
Mas na verdade,
n vejo nenhum atrativo neles!!!

=**, Jowzinha

Liana Barros disse... - Responder comentário

Amiga, eu não curto não. Realmente pegou muito mais que eu imaginava, mas eu acho grosseiro e esquisitão, sei lá. Nos anos 90 houve uma época em que eles eram moda, eu já não curtia. Mas não nego que há quem se saia muito bem usando, fique cheia de estilo. No meu caso, definitivamente é uma peça que não vai entrar no meu armário. Adorei o post. Beijão!

Lívia Nascimento disse... - Responder comentário

Ai senhor Deus... eu não consigo gostar de jeito nenhum desse tal clog... Eu vou ser uma das que não vou conseguir usar.. não vou entrar na lista das adeptas..

Mas, como gosto cada um tem o seu, eu respeito...

bjokassssssss

No Mundo de Rit@ disse... - Responder comentário

Adorei o post! Eu tenho um clog super antiguinho, mas bem pouco usado!! Acho que está na hora dele sair do armário!! uhrru!!

bjocas

Anah disse... - Responder comentário

Putz... ainda tô o time das que torcem o nariz... hehehe!

beijo

Cláudia Paulino disse... - Responder comentário

Eu gosto !!!
Já usei muuuito, tinha uma que era tão linda, marron, aberta na frente, usei até acabar !!!
Minha sobrinha Linda era pequenininha e me perguntou um dia :
"Tia Cau por que vc só usa sapato de "salto solto" ???
Rsrsrsrsrs...
E de fato, na época eu usava muitas sandálias tipo tamanco !!!
até hoje tenho uma clog, mas não tem esse tipo de salto !!!
Eu gosto e acho que vou querer comprar uma !!!
Beijoooocas, minha linda Lily !!!
Claudinha

Gi Fernandes disse... - Responder comentário

Olá! Sou nova por aqui, mas sempre acompanho seu blog, pois me identifico com muitas das coisas que você mostra e fala. Quanto a essa nova moda, eu não podia deixar de falar que já usei, tudo bem que já faz uns 10 anos, mas usei. Na época não gostava muito, mas foi presente da "mamis", então... Mas confesso que hoje os vejo com outros olhos. Acho que não vou resistir se essa moda realmente pegar. As escolhas estão lindas. Vá fundo. É super confortável, pelo menos era...
Bjuussss

Ronise disse... - Responder comentário

eu não gosto, acho feio. mas não vou dizer que nunca usaria, porque as vezes a gente vê tanta gente usando que acaba acostumando e quando menos espera está com um no pé! haha

Deborah Barros disse... - Responder comentário

ai ainda n faz parte de mim isso, n consigo...rs. quem sabe no futuro? bjos

Ana Paula disse... - Responder comentário

Eu já aderi...a minha é abertinha na frente. Vou mandar foto pra vc.

bjs

Cris disse... - Responder comentário

Hummm, não sei não...acho muito estranho...

Bjs!

Fleur disse... - Responder comentário

Eu gosto, de alguns especificamente! rs

Mas é inevitável olhar pra eles e não pensar em vestidos holandeses de época e camponesas! rs

Beijinho Lily!

Qkinha disse... - Responder comentário

Continuo não gostando, nem em mim nem na Alexa Chung que pode usar qq coisa e continuará bonita!
Mto anos 70 e olha que eu tenho milhares de pecas "vintage"

Nicole disse... - Responder comentário

E não é que olhando assim eles até que me encantam de um certa forma!?

Mas é preciso saber com o que usar!
Os clogs vêm com uma bagagem extra de brega!
haha
beijos!

Meu Guia Fashion disse... - Responder comentário

Eu tb torci o nariz no começo mas acho que ele acabou meu conquistando e logo vou comprar um!!! hhehehe
Bjocassss

Nicole disse... - Responder comentário

Nesse blog tem um clog lindo!
http://misswallflower.tumblr.com/post/863205069

Althea disse... - Responder comentário

Eu e minha irmã usamos esses tamancos na década de 80. Meu pai trouxe de Portugal para nós. Na época, as pessoas riam, por causa do barulho de marteladas que esse sapato fazia quando andávamos! Eu não uso isso nunca mais na vida! Vai ficar só na lembrança! hahahaha

Marina Moscardini Souza Lellis disse... - Responder comentário

Pra falar a verdade, eu estou igual a você, já fui do grupo das que torceram o nariz, mas acho que me encaixo no grupo das que provavelmente terão uma.

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

karina disse... - Responder comentário

Ai lily, amei o post hehe... e a vergonha das fotos... hehehe

eu tô completamente apaixonada pelas minhas clogs, e esperando enlouquecida pelas clogs da schutz que estão maravilhosas.

Nicole, as clogs do link que vc mandou são da Zara. Vamos torcer pra virem pra cá.

bjos

Karina

Dany Braga disse... - Responder comentário

lindoooooss! Eu sei que são polêmicos...mas certamnete terei um Clog para cheamar de meu! saudades amiga! a gente nunca marca , né? Mas o corre corre está tão grande.....beijos! Dany

Amélie disse... - Responder comentário

muito polêmico o assunto, inclusive fiz um post sobre isso ontem.
mas assim, acho que a pessoa deve usar pq gosta muiiiiiiiito não pq é modinha.
infelizmente o que mais vemos é a segunda opção!

bisous.
www.cestlaviedamelie.blogspot.com

Rita Olinda disse... - Responder comentário

Eu acho feinho até nas mais fashionistas, não usaria! Só tive um sorriso torto com os da Miu Miu... mas foi bem rápido!

Anna Felizola disse... - Responder comentário

eu já estou adorando e vou comprar uma! hehehe
adorei o blog! parabens!!
Bjss
Anna

www.inspirationblender.blogspot.com

disse... - Responder comentário

Eu acho o fino do brega, não usaria e não recomendo.
Acho que não combina com nada, existem tantos modelos bonitos!!!
Clog para mim, é totalmente OUT.

=)

BeijOca

Alessandra disse... - Responder comentário

acho feio e desconfortável.

Samantha disse... - Responder comentário

Eu, particularmente, não gostei. Acho muito pesado. Vi looks lindos nessas fotos deste post, estragados pela presença e uso do clog...rs. Eu acho pesado e provavelmente não usaria. Mas não dá para decretar e dizer NUNCA! Pode ser q eu mude de idéia, mas acho dificil, nao combina com meu estilo.

Milla disse... - Responder comentário

Em 2006 eu vi um desses numa loja e quase comprei, porque curto muito coisas com carinha retro, boho, setentinha... Mas hoje não sei se usaria, porque já uso tanta coisa nessa pegada que talvez com esse sapato acabaria ficando caricato... Mas não é uma opinião definitiva.. Rs

Aline Aguiar disse... - Responder comentário

Na verdade esse modelo todo fechado, de couro pregado em madeira com tachas é um clássico que foi repaginado nas passarelas européias no verão do ano passado. Desde que sergiram, veio aquela nostalgia. Fiquei louca de usar novamente (na década de 80 elas eram febre, mas os modelos eram mais baixos, lembrando os famigerados crocs).
Inevitavelmente, serão a febre do nosso verão. Todas as marcas já trataram de lançar as suas.
Discordo de quem diz que é desconfortável. Basta achar o modelo que mais se adequa aos seus hábitos.
Vou comprar a minha em Portugal, na semana que vem.

jumartins disse... - Responder comentário

ah, não gente!
esse tamanco é uma aberração!
como é que ele voltou?

Feufa Maciel disse... - Responder comentário

não consigo gostar... :/
acho que não vou me render a ele...
:*

Mirian disse... - Responder comentário

Não consigo gostar de jeito e hipótese alguma desse calçado. Minha imunidade está altíssima. rsrsrs
bjokas

Raquel disse... - Responder comentário

Achei que nao fosse pegar aqui no Brasil haha, mas já tem até na Renner :P

aline oliveira disse... - Responder comentário

Confesso que cogito a possibilidade de ter uma também. Só tenho que me preparar porque vou ter que usar loge do meu namorado que acha o modelo horrendo!
beijo, Lily!
:*

vibestore disse... - Responder comentário

Amada te enviei um email com uma proposta vc recebeu?

De Carona Na Moda disse... - Responder comentário

Por incrivel que parece tô achando lindo nas outras... ainda não curti ele totalmente.. se bem que já usei quando criança!!
beijos = D
Luana

http://decaronanamoda.blogspot.com

A So Que Fez disse... - Responder comentário

...eu gosto muito, principalmente com mini comprimentos. Quero uma sim!!! Gostei do modelo da Sapato on Line.
Bjs,So

luiza disse... - Responder comentário

menina, que blog é esse ? AMEI *-* e já estou seguindo hahaha

Depois dá uma passadinha no meu, temos posts e ideias em comum hahaha

Sobre os clogs, sem mais né ? adoooooro, no começo achei estranhíssimo mas dps que coloquei uma no pé ... é maravilhoso.
Tem na Riachuelo, marromzinho com uma fivela, fechado.
amei.

Beijos.

Pérola Gueu Bella disse... - Responder comentário

Oie!!! Onde eu encontro aqui em Salvador???
gfbela@hotmail.com

Pérola Gueu Bella disse... - Responder comentário

Oie!!! Eu amo!!! Onde encontro aqui em Salvador-Bahia???
Grata!!!

Anônimo disse... - Responder comentário

Quero comprar agora!!!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados