15 julho 2010

Vestido de moletom e legging xadrez


Vestido - comprado na Benedito Calixto (Ink Gloss)
Legging - comprada no ebay
Sapatilha - Shoestock
Colar - presente do Papai

Eu sou uma péssima amiga, uma péssima filha e uma péssima namorada. Sorte a minha ainda não ser mãe, porque eu seria péssima também. Eu estou reclamando sim, apesar de ter dito (ou  de sempre dizer) que não reclamo. Mas eu estou reclamando de mim mesma, e dessa forma, quem sabe, explicando o porquê de muitas ausências. Eu estou cansada, exausta, sobrecarregada. Excesso de trabalho, acúmulo de funções, pressão, responsabilidades dobradas. Nem posso reclamar disso, trabalhar é bom, nos faz crescer, nos auxilia e movimenta, nos dá oportunidades, concretiza projetos. Trabalhar demais nem é o problema, o problema é a exaustão que isso tem me trazido, de forma constante e impiedosa. Eu não tenho férias há mais de 6 anos. Não. Eu NUNCA tive férias. Me afastei do trabalho uma vez, durante 15 dias, para uma cirurgia, e depois apenas uma semana para uma viagem à Natal. E é só. E eu sigo em frente, trabalho com coragem, sem medo, sem preguiça. Mas eu estou  tão cansada  que isso tem se refletido em todas as outras áreas da minha vida. Eu não saio mais de casa, vou de casa para o trabalho e volto para casa, todos os dias. Não me encontro com meus amigos, sempre furo, sempre. Estou cansada demais no fim do dia. Eu não vou ao cinema há mais de 6 meses. Eu não vejo um filme (em casa) há semanas. Eu não tenho tempo pra responder e-mails, devolver comentários, visitar os blogs amigos, fazer fotos melhores, pensar em looks mais elaborados. Queria fazer um curso de história da arte e não consigo. Queria fazer um curso de fotografia e não dá tempo. Eu simplesmente não consigo. E esse é um post para reclamar de mim, da minha falta de ânimo, do meu cansaço constante. Pra reclamar de mim e pedir desculpas a todas as pessoas queridas que eu tenho deixado na mão, de quem eu me afastei. Sinto saudades de tudo e de todos, sinto saudades de verdade. E peço, sinceramente, desculpas a todos os amigos e amigas queridas que abandonei no caminho, que a exaustão não me permitiu cultivar. 

Eu quero uma vida simples, sem luxos, sem extravagâncias. Eu quero paz para poder ser feliz em tempo integral, conseguir dormir sem pensar na milhares de coisas que tenho para fazer no dia seguinte, não sentir enjoo quando me lembrar de uma planilha ou de um projeto importante, não ter um ataque cardíaco quando o chefe ligar no meu celular. Para tanto, eu preciso primeiro descansar. E, quem sabe, nesse período, conseguir desligar minha mente o suficiente para separar trabalho de vida pessoal. Porque sim, eu sei que o grande problema sou eu, é o fato de eu me preocupar demasiadamente com tudo, de eu nunca me desligar das coisas do trabalho, isso me consome toda a energia disponível.

Espero que me entendam. E que não me esqueçam.

64 comentários:

disse... - Responder comentário

Hey!

Não fica assim não!
Mesmo com os furos, com a distância, com a ausência, eu NUNCA esqueci de você.
Para mim, você continua sendo um exemplo, uma pessoa mais que especial, uma amiga de verdade.
Ainda vamos fazer as fotos do blog, prometo!!!
Qualquer dia apareço aí na porta da tua casa, te ensino a mexer na câmera, você vai ver!
Estou devendo seu presente de aniversário, veja isso!
Corrija o que puder, o que estiver te atrapalhando e bola pra frente!

=)

Eu amo você, tá?

BeijOca

Rejane disse... - Responder comentário

A vida é assim mesmo Lily, ando mais ou menos assim como você, fica em paz que no final tudo se resolve.

Sobre o look, nunca pensei em usar uma legging que não fosse preta, mas olhando hoje esse seu look mudei de ideia...rs


Adorei flor.

Beijos

Fleur disse... - Responder comentário

Querida, tem sempre um momento em que nosso copa transborda. Que nossas forças se exaurem. Cuida de você. Respira, tira um dia pra se cuidar! Chora até secarem as lágrimas se precisar. Grite, se der vontade. Ache sua própria maneira de extravasar essa energia e reencontrar seu centro. Seu centro de emoções. Depois de aliviada, verá que sim, ainda tem forças, que sim, ainda consegue sorrir e que sim, os amigos de verdade ainda estarão ali.

Você tá linda como sempre!

Se precisar, me 'emeia' ok?

Beijinhos

Larysse Tavares disse... - Responder comentário

Lily, a medida de crescemos a vida cobra mais da gente. Juro que me senti assim diversas vezes e também usei o blog para desabafar e isso me ajudou muito. Me ajudou a ver que na verdade, eu nem estava me sentindo tão mal assim. Esse misto de tantas coisas para fazer, pensar junto com a falta de tempo para descansar, viajar, ver amigos nos deixa loucas. Somos cobradas porque somos competentes e responsáveis. Eu espero que sua vida logo se ajeite e que você encontre tempo para fazer o que deseja. Espero mesmo que você seja muito feliz, apesar das dores. Sabe de uma coisa, isso tudo nos faz pensar melhor em quem nos somos e às vezes uma reflexão assim é necessária e nos faz pensarmos mais no valor das pessoas. Quanto ao blog, bem, eu acho que de minha parte não me importo em ser visitada, pois eu gosto de visitar seu blog, prontoacabou. Mas creio que todas que lêem seu blog saberão esperar e entender este seu momento enquanto ele durar (só esperamos que passe logo!)

Um abraço e um bom dia!

Morena Flor disse... - Responder comentário

Esse cantinho que vc está tirando suas fotos é tão lindo!! Tem tudo a ver com o nome do blog.

Beijos linda.

Lívia Nascimento disse... - Responder comentário

Flor mais linda desse jardim imenso da blogolândia: VC NUNCA VAI SER ESQUECIDA. Nem por mim, nem por muita gente que eu tenho certeza que gosta muito de vc...
As vezes passamos por momentos assim msmo.. mas depois melhora... eu tb estou igual a voc.. muito cansada, sem ferias há tempos... ainda mais agora que mudei de trabalho.. ufa.. mais um ano sem descansar... mas vou levando e tentando esquecer um pouco de tudo...
levo as coisas pra ler em casa e acabo trabalhando demais... tb quase nao não com os amigos.. fds estou geralmente morta, meu namorado mora mais perto de vc que de mim.. rsrs... ai que saudades..
mas olha, isso é uma fase... daqui a pouco passa e vai ficar tuuuuudo bem.. peça abraços aos seus familiares e ao seu namorado... se aconchegue nos braços deles, que estão mais pertinho de vc... e se acalme...
se precisar, me grita, eu te ajudo em tudo que eu puder...
ADORO VC!!!

bjokasssssssssssss

Alessandra disse... - Responder comentário

Olá, não fica assim não, eu sei como se sente pois a uns meses atrás estava da mesma forma, parece que o tempo passa depressa demais e não fazemos nada, só trabalho é assim mesmo... Tenta tirar umas férias, um tempo pra vc e tenha fé que tudo se resolverá...

Bjinho e fica bem!!!

Ana Clara disse... - Responder comentário

Lily, sou daquelas que passa todos os dias mas não comento, nem blog tenho. Mas não posso deixar de comentar hoje, parece que vc me descreveu, é assim que me sinto ultimamente. No fim do dia literalmente sinto que minha bateria arriou. Mas tenho esperança que isso passe e que eu volte a ter uma vida normal e espero que isso aconteça com vc também. Força e fé!
Um lindo dia de chuva para vc!
Beijos!

Gii disse... - Responder comentário

Eu nunca conseguia separar o trabalho e a vida pessoal e isso era terrivel, era sempre de casa pro trabalho, mas começou a afetar minha saúde e tive que mudar, não conseguir me desligar totalmente ainda, mas aos poucos minha vida tá mudando. Encontre a melhor forma possível para estar bem consigo mesma e ter tempo pra ficar com as pessoas que vc ama, porque a vida passa rápido e quando nos damos conta, ela passou e nem vimos.
Bjos e se cuida!

Carol D. disse... - Responder comentário

Nha, Lily linda, como te esquecer? NUNCA!

Eu tb estou numa fase parecida. É muito trabalho. Ele simplesmente não para de aparecer na minha mesa.

Acho que pode ser uma fase da nossa vida mesmo, da nossa idade, é uma época em que as coisas começam a tomar forma, se concretizar e temos realmente que nos empenhar.

Espero tb que passe logo para nós duas.

Bjos e tente relaxar um pouquinho hehehehe

Jowzinha disse... - Responder comentário

Ow, Lily!!!
Fico triste qdo te vejo assim,
pois n estou perto de vc p te dar um abraço.
Mas é q hj em dia,
isso n é mais um problema q nós criamos p nós msms...
É um problema q o mundo exige demais de nós o tempo todo
e p fazer as coisas q o mundo pede,
a gente n mede esforços na hora
e depois q percebe o qto a gente n parou, disse: deixa p depois e
foi adiando, adiando as coisas
e foi dizendo q n tinha tempo p pessoas e vai ficando desse jeito.
Tem dias q me sinto um lixo,
mas sei q isso são sensações q vem,
q vão, q nunca abandonam a gente.
Axo q serve de ensino.
Preste atenção no q vc pode tirar de bom de td isso.
Se vc pensou nisso,
tem algum motivo.
Procure dentro de vc
e com certeza encontrará a resposta e a calmaria exata p td isso.
Mas cuidado q vão vir mais perguntas!!!
Palavra de filósofa!!!
kkkkkkkkkkkk
Apesar dos pesares,
a vida continua e vc vai encontrar nas menores coisas a maior felicidade!!!
Se precisar de mim, pode procurar!!!

Seu look está lindo...
Nada de falta de inspiração...
Adoro essa legging por uma coisa q nunca tinha observado:
ela n é justíssima como a maioria das leggings!!!
É legal!!!
Igual a vc!!! =)

=**, Jowzinha

Renária disse... - Responder comentário

Oi, Lily
é a primeira vez que comento aqui...
Mas faz um tempão que vejo/leio seu blog!
Todos os dias de manhã e já corro pro
computador só pra ver as novidades do seu blog...hehe
Sou cristã e na maioria das veses tenho dificuldades de me vestir mais
bonitinha, sabe? :)
E quando encontrei seu blog, floridinho...gostei muito!!!
Se tem uma coisa que eu gosto e me isnpira são as FLORES.
(não falo só das flores flores, entende?)E você tem me isnpirado, é sim.
Não só a mim, mas todas a flores que passam por aqui...
E porque hoje eu resolvi comentar?
Na verdade não gosto muito, mas hoje me deu uma vontade...(risos)
Sei que você não me conheçe, mas não esqueça de és muito especial
para mim e para o Senhor, Jesus.
Pode parecer estranho eu escrever isso, mas é verdade amada.
Sabemos que, se há flores na estrada há espinhos também...
E apesar das circunstãncias estamos aqui para 'encantar, colorir e fazer bem'.

Um abraço florido pra ti querida,

Renária Xavier, 20 aninhos, bem aqui de Jaciara, Mato Grosso.

^-^

Dai disse... - Responder comentário

Lily, quem escreveu esse texto foi vc ou fui eu?hahaha
Eu tiro férias todos os anos, mas férias picadas, de 1 semana no máximo e olha, devo confessar que não ajuda 100% não. Ás vezes nem dá tempo de esquecer do trabalho e já estou tendo que pensar nele de novo.
Estou indo para o 8º semestre de Direito e não gosto do meu curso, mas agora não é mais hora de largar, assim, já tão no final.
Dias de semana eu fico de casa para o trabalho, do trabalho para a casa e de casa para a faculdade.
Não tenho tempo de mais nada e em época de prova nem para o blog eu tenho tempo. Isso dói, dói porque o blog é a nossa válvula de escape e se ficamos sem ele é porque realmente, não estamos tendo tempo.
Eu te entendo perfeitamente.
Fica bem :*

Luci Marçal disse... - Responder comentário

Eu ia te mandar um e-mail agora pra saber de vc, estou preocupada contigo.
Olha só, pisa no freio amiga. Senão vc não aguenta. Relaxa e tira um tempo pra vc, trabalhar é bom d+ mas tudo que é fora do equilíbrio nos adoeçe e tira de nós todo o brilho que deve-se ter.
Férias não é luxo, é necessidade vital para ser ter saúde no trabalaho e desfrutar de tudo aquilo que vc vem construindo.

Eu te entendo e gostaria de estar mais próxima de vc pra te fazer rir disso tudo...
vai passar!
Um bjo grande

Lane Eterna disse... - Responder comentário

Menina eu não vou esquecer de vc nunca, vc é uma fonte de inspiração pra mim, das blogueiras foi uma das primeiras que conheci e ainda foi no Wardrobe Remix do Flickr. Vou fazer uma oração pra vc ficar melhor. Respira fundo, dá uma paradinha e relaxa. Bjs e fica bem!

Day disse... - Responder comentário

Nossa..
Q vestidinho mais delicinha!
Parece dar uma sensação de pijaminha!
Deve ser super confortável!

Adorei o look, ficou super bonequinha!

Bjokas

disse... - Responder comentário

Queridona, só posso te dizer que não esta sozinha nesse barco não, semanas atras tive uma crise de choro compulsivo por todos esses motivos que vc bem listou!!
To exausta too, vc escreveu tudo que sinto =(

dias melhores virão, pode ter certeza!!! Vamos acreditar!
bjokas, se cuida =)

Marina Moscardini Souza Lellis disse... - Responder comentário

Lily, em primeiro lugar, você está linda, como sempre!

Em segundo lugar, seja forte para aguentar esse momento difícil pelo qual está passando.

Há muitos momentos na vida que precisamos nos desligar um pouco, e parece que não só o seu corpo, mas a sua alma clama por um descanso. Sei da importância do trabalho, mas não há nada mais valioso do que a nossa saúde e o nosso bem estar. Desligue-se um pouco, se permita descansar.

O corpo e a mente precisam de descanso, até por que quando chegamos ao limite dessa forma, não conseguimos render o quanto renderíamos se estivéssemos bem.

Tire um tempo para você mesmo, depois para curtir as pessoas queridas que te fazem falta. Tenha certeza que você renderá muito mais em todas as áreas.

Beijos, sucesso e força!

Marina
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

Rita Olinda disse... - Responder comentário

Flor!
É até estranho deixar algum comentário para ti, porque na verdade não a "conheço", mas a internet nos dá uma certa intimidade, e eu me sinto como uma vizinha sua, sabe?
Eu fico triste de ver uma moça tão doce e atenciosa assim, tristinha, cansadinha. Já tinha observado seus ultimos tweets e já tinha percebido que havia problema. E fiz a única coisa que consigo fazer a distância: orei por você. Eu também sou cristã, como uma das moças que comentou acima, e fiz isso porque eu sei que Deus é um com todos nós. E quando você se sentir sozinha, sem importância, incapaz, lembre-se que Ele te ama, sempre te amou. E que tem um monte de pessoas que mesmo sem te conhecer, te amam também (como eu!).
Força, você é admirada por muitos e tenho certeza que não vai faltar ombro amigo para chorar.
Um beijão e estarei orando por ti sempre!

Cris disse... - Responder comentário

É difícil, mas dar uma parada é fundamental. Senão a máquina não agüenta. Tente tirar uns dias para descansar, mas descansar mesmo. A mente é o que mais cansa, as preocupações, as responsabilidades. Bjs e se cuida!

Se puder, dê uma olhada:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3

Carlinha disse... - Responder comentário

entendo perfeitamente justamente pq passei por uma fase identica a pouco tempo

espero que tudo se resolva o quanto antes

bjosss

Paula disse... - Responder comentário

Oi Lily! Estive com saudades de comentar por aqui, menina! Eu sei bem o que é isso, querer fazer as coisas, ser mais presente pras pessoas que a gente ama e tal, e não conseguir. Fiquei afastada do blog por um tempo exatamente por conta disso, e ainda assim, não consegui me organizar o suficiente pra estar presente e conseguir assumir os compromissos que eu queria. Só consegui me afastar da blogolândia, que eu estava gostando tanto. Agora preciso correr atrás pra não perder contato nem amizades que fiz aqui.
No fim das contas, Lily, é realmente necessário que a gente consiga se organizar, descansar e arrumar tempo pra ficar com as pessoas/coisas que a gente ama, pq simplesmente é o que importa, né?
E eu venho aqui sempre, viu? Não vou esquecer nunca de vc, e olha que foi um dos primeiros blogs de moda que conheci e amei! Leio seus post todos os dias, lembrei do seu niver, vi quando vc usou uma biju que eu te dei no Bazareco, me inspirei em como vc usou a sua legging florida... Enfim, estou sempre aqui!
Beijos

Liana Barros disse... - Responder comentário

Ai Lily, eu te entendo perfeitamente e o que posso dizer é que você precisa MESMO de férias. Todo mundo precisa. Esse período de desilgamento é fundamental pra que você possa voltar renovada, estimulada, descansada. Eu como dona de loja não posso também tirar 30 dias de férias e sumir, mas não abro mão de uns 15 dias longe por ano e de várias mini-viagens em feriados e afins. Isso me renova, aliás, eu vivo em função da próxima viagem que farei. E não precisa viajar pra relaxar, pode simplesmente estar em casa curtindo a família, a cama, o cachorro, o namorado. Tenho certeza de que suas amigas e leitoras entendem e torcem por você, acho que em relação a isso você nem precisa se preocupar. Foque em você somente. Fique bem e um beijo!

Liana Barros disse... - Responder comentário

Nem falei do look... a sua cara! O vestido é fofo e você conseguiu unir uma peça atemporal e neutra com a legging de estampa que tanto ama. Tá ótimo! beijinhos.

Cláudia Souza disse... - Responder comentário

Oi, Lily! Tenho acompnhado seu blog e achado você o máximo. Suas plantas são tão lindas quanto seus looks. Você me fez acreditar que moda é o que você gosta de vestir e não o que a sociedade fala que é moda. Parabéns! Comecei um blog a poucos dias e ainda estou tentando entender como tudo acontece. Bjs e melhoras. Vamo que vamos que a vida é bela!

Jac disse... - Responder comentário

Oi Lily!
bom, em primeiro lugar acho q vc não reclamou, só desabafou sobre a sua situação. Uma situação que é muito corriqueira aqui em São Paulo: as pessoas se matam de trabalhar e quase não têm tempo pra usufruir suas conquistas.
Tb amo trabalhar, adoro meu trabalho e meus colegas. Antes de conseguir este emprego fiquei 3 anos desempregada num perrengue sem igual, então desde que entrei nessa empresa (4 anos atrás) valorizei tudo, tudo que conquistei aqui. A empresa tem apenas 6 funcionários e um esquema mais "informal/flexível" quanto a horários. Mas quase ninguém (ninguém?) tira férias, fééérias mesmo sabe? E daí que fico até com vergonha de pedir pro chefe. Mas a gente precisa de férias. Além de ser um direito é um dever da gente hahahaha
A gente precisa se cuidar. Nesses 4 anos me afastei de muita gente, tô meio isolada mesmo. claro que a responsabilidade é minha e não do meu emprego, mas a gente não pode esquecer de cuidar do que é muito importante: as pessoas que amamos.
Desculpe o tamanho do comentário e os erros de portuguê.
Adoro teu blog, adoro sua criatividade com as roupas, sua delicadeza....vc me fez ver que dá sim pra ser princesa nessa selva que é SP. E como vc já mencionou em um post, concordo com seu chefe: vc parece que saiu de um livro de conto de fadas e isso faz tão bem pra quem te olha, vc não tem idéia.
Muito obrigada
cuide-se sempre
bj

NatiLopes disse... - Responder comentário

Lily... vc respondeu uma pergunta que me fazia a tempos... pq será q lily nunca mais passou por auqi!? haha
fico feliz em saber q nao eh nada, mas eu te entendo perfeitamente... acho q a bruxa ta solta na blogosfera... ta fodis msm! Tb ando cansada demaiss, sempre! =/

eu gostei do look, está lindo e com cara de confortável!!
se cuida!!!

beijoss

Ana Paula disse... - Responder comentário

Ai Lily, sei como isso é complicado. Eu já queria sossego na vida pessoal pra conseguir trabalhar direito. Queria levar uma vida mais leve...mas enfim, vou levando como dá.

beijão

Renata disse... - Responder comentário

Lily linda!
Um corpo exausto fica triste. Qualquer pessoa tem que parar pra descansar. E qdo eu digo descansar eu quero dizer desligar de verdade, parar de pensar, parar de antecipar. Se a gente não fizer isso, até as coisas que a gente gostava de fazer acabam virando monstros maiores do que a nossa disposição de enfrentá-los.
Menina, vc PRECISA de férias. De verdade, fala com seu chefe, tire pelo menos 20 dias, se possível 1 mês e vá viajar pra algum lugar lindo que não te faça lembrar das suas resposabilidades aí. Vc está precisando disso.
E vai te fazer um bem danado, vc vai ver. Vc vai voltar renovada, sabendo dosar melhor a energia dispendida em cada situação.
E pare de se cobrar de ser uma namorada/amiga/filha exemplar. isso só te traz mais frustrações. Nós te amamos como vc é e do jeito que vc está, independentemente da sua presença (claro que a gente gostaria de te ver mais, mas o sentimento é o mesmo). Queremos vc presente e feliz, não correndo atrás de tudo, querendo dar conta. Primeiro, dê conta da sua saúde e da sua paz emocional. Eu, pelo menos, estarei sempre por aqui, e fora da net tb, tentando fazer o melhor que posso para que vc fique bem, fique feliz e saudável.
Precisando de qualquer coisa, escreva, ligue, mande mensagem! Mas acho que vc precisa mesmo tirar férias e dormir até meio-dia por uma semana! ;)
Beijinhos mil!! Amo vc!

Lú Vel disse... - Responder comentário

oiiiii... Não fica assim mulher... vc é tão linda, o teu blog é muito especial, e a vida é difícil pra muita gente. Esses estava lendo uma matéria e uma pessoa disse "Elimine ou resolva na sua vida o que te deixa irritada e infeliz", aí pensei que coisa nunca parei para ver a situação dessa maneira. E adoro ver suas fotos todos os dias, a pouco tempo que estou passeando por aqui e vc me fez ter vontade de fazer um blog pra mim tbém... Então força na peruca e bola pra frente que no final tudo vai dar certo independente dos obstáculos.
abração bem forte.

Cris Prado disse... - Responder comentário

Olá querida Lily!
Te acompanho faz tempo, apesar de termos estilos muito diferentes.
Te acompanho, pois percebo que vc é muito especial e uma "garota" incrível mesmo (mesmo só te conhecendo pelo blog)!
Apesar de nova percebo que vc é muito empenhada no que faz e isso torna as pessoas demasiadamente críticas e preocupadas, muitas vezes.
Acabo de passar por dias de vontade louca de largar tudo e partir para o meu sonho profissional, mas percebo que tenho que me acalmar e fazer as coisas com um pouco mais de calma. Estudar é o princípio de tudo. Depois podemos nos "arriscar" um pouco mais.
Pense se você pode ser um pouco radical a essa altura da sua vida e vá buscar o seu equilibrio. O medo não pode nos paralisar.
Você precisa achar um tempo pra vc. Que tal ter 1 hora, 1x por semana pra uma pratica de yoga, por exemplo (yoga é incrível!!)?
O principio do yoga que eu pratico (hata yoga) é a respiração, portanto, aprenda a respirar e vá em frente.
Desculpe-me por falar tanto, mas vejo que mesmo alguém mais nova que eu (tenho 33 anos) passa por problemas que eu achei que só vinham depois dos 30 (hehe).

bjjjjssssss e carinho sinceros,

Cris Prado.

Shala Rina disse... - Responder comentário

Lily florzinha

Postei duas homenagens no meu blog pra vc. Se tiver tempo, corre lá e leia. Espero que elas façam vc abrir esse lindo sorriso que ilumina a todas nós, leitoras fiéis do seu blog e que JAMAIS IREMOS TE ABANDONAR. Links dos posts: http://margaridasempapel.wordpress.com/2010/07/15/forca/ e http://margaridasempapel.wordpress.com/2010/07/15/para-lily-zemuner-uma-lembranca/. Ah, também te mandei um email oferecendo mais ajuda, inclusive colinho de mãe de primeira viagem e cafuné na sua cabeça. Leia quando e se tiver tempo.

Beijos da Shala Rina que te ama mesmo sem te conhecer!

Nunca vesti 36 disse... - Responder comentário

Oi Lily!

Relax! E se tem uma frase que eu sempre uso é tudo vai passar...a vida, o trabalho, a correria, o tormento, o cansaço...Mas para isso não custa nada agente dá um empurrãozinho e sim vc merece férias com certeza...Bjs e boa sorte em seus projetos tanto profissional quanto pessoal...Chefe, dá férias para Lily!

Sil Rodrigues disse... - Responder comentário

Meniiina, vc escreveu muito do que está no meu coração e na minha cabeça ultimamente! Eu te entendo PERFEITAMENTE, e tbm sofro.
Vida corrida não tá dando para ver ninguém, nem passear um pouquinho.
Ontem meu marido chegou em casa e eu estava no meu novo brinquedo: comprei um netbook. Aí ele disse: eu ia te chamar para ir ao cinema, mas pelo jeito vc ainda ta pesquisando e não terá cabeça para sair. Q raivaaaaa. Eu disse: mas não é assim q vc deve me convidar para ir ao cinema, convida e pronto. Dizer q ia me chamar...
Putz.. to mal....será q eu não ia querer? Será q eu não ando querendo?
kkkkk
bj

Mari_ry disse... - Responder comentário

Estou assim tbm , mas tudo vai dar certo, já sentiu uma vontade imensa de mudar toda a sua vida? Sabe, começar tudo de novo, e deixar todos os problemas e o que não deu certo no passado para escrever um presente e futuro totalmente novos.
Bjussss Adoro seu blog, me inspira

Entre laços e amigas disse... - Responder comentário

Olá Lily, adoro esse vestido, é super pratico e rende várias combinações! Não fique frustrada! Tente tirar suas FÉRIAS e verá como tudo vai ficar melhor! Beijinhos!

Anônimo disse... - Responder comentário

É uma linda mesmo!!!
Além de nos presentear diariamente com imagens fofas, ainda fica se preocupando com tudo e com todos!!!!
Não é a toa que o seu jardim anda sempre florido.
Você pode ter a certeza que tendo tempo para mim ou não eu vour querer sempre fazer parte dele!!!!
Beijão!
Radoika

Kate disse... - Responder comentário

Bem vinda (ou mal vinda) ao clube. To na mesma, meu blog tadinho, é prova disso. Muito triste. E eu ne quero ser milionária, só queria ter uam vida tranquila e não precisar ficar no escritório até as 22 h e no dia seguinte odo mundo agir como se vc não tivesse feito mais do que sua obrigação, pq sim, eu fiz e faço mais do qu a minha obrigação. Sempre. Até o dia que eu cansar...

beijo

Pisa no Chiclé disse... - Responder comentário

Que roupinha linda!
Amei!!!!!!!

anapaulalou disse... - Responder comentário

Linda,
Passei aqui e me de parei com esse texto e só posso dizer que acho que vc está cansada e em meio ao cansaço muitas vezes achamos coisas que não correspondem a realidade, como por exemplo, vc ser uma péssima amiga, filha e namorada? Me diga de que fatos concretos vc tirou isso?
Só a vejo fazendo o bem, ajudando seus pais, sendo grata a tudo o que eles te deram. Sempre muito amorosa com o André, compartilha tudo o que vc tem com ele, até o seu blog, haja vista os ótimos posts que ele escreveu por aqui.
Uma amiga carinhosa, presente sim, senhora, aberta ao novo a novas pessoas... gentem vc é maravilhoso.
Nunca me esqueço de você, da sua frase" Acordo para vencer". Sim, vc sabe que muitas vezes me posiciono de uma forma pessimista e vc sempre levanta o meu astral.
Amiga, vc é muito dedicada e tem um poder de doação enorme, mas, talvez precise guardar essas energias um pouco para vc, se permitir descansar, cuidar um pouco mais de vc e não das pessoas ao seu redor.
Linda, eu a amo muito, viu? E conte comigo sempre para o que der e vir!
Sou sua fã incondicional!
Fica com Deus e descansa. Logo as energias boas virão!
Beijos montes,
Lou

BIPOLARBRASIL disse... - Responder comentário

Quem é que disse que temos que ser um "canivete suíço" 24 horas por dia sempre? Descanse um pouco amiga. Tomei conhecimento do seu blog hoje através de um blog de uma amiga... Às vezes nos lembramos de todos, menos da gente... E lembrar de gente, é tão importante quanto... ahn? Bjokas Will

CACAU disse... - Responder comentário

JA PASSEI POR ISSO O MEU CASO DUROU 9 ANOS, SEM FERIAS SEM CURTIÇÃO SEM NADA EU JA ESTAVA DOENTE, ACABEI JOGANDO TUDO PRO ALTO. PEDI A CONTA DO SERVIÇO PEGUEI O DINHEIRO GASTEI BASTANTE FUI CONHECER ANGRA DOS REIS CURTI BASTANTE VOLTEI ARRUMEI OUTRO EMPREGO E AGORA ESTOU BEM GRAÇAS A DEUS.
ESPERO Q VOCÊ ENCONTRE UM SOLUÇÃO PRO SEU CASO E VIVA MAIS FELIZ.
BJOSSS

Cyca disse... - Responder comentário

Lily, eu não te conheço pessoalmente, mas sou leitora assídua do seu blog.Mas me solidarizei muito com seu desabafo e tenho uma coisa pra dizer: se cuida, amiga! Isso mesmo! Eu já passei por isso (tá, ok, eu fiquei só 3 anos sem férias) mas estava a ponto de explodir, terminar com namorado, pedir demissão do trabalho, parar a facu que fazia na época, etc etc. Isso porque eu não sou dramaqueen, não! Mas com toda a pressão que eu sofria na época, com TCC, namoro, família, amigos, chefe chato, e outras coisas, eu fiquei doente. Muito doente. Não vou ficar falando aqui de coisas tristes, pq não vale a pena, mas a questão é que a tristeza, o stress, a correria do dia a dia, podem acabar com a nossa saúde, física e psicológica. Hoje estou bem, saudável de novo e tudo mais, mas preste atenção, darling! Ache um tempinho pra vc, faça uma atividade física, arrume um novo hobby, viaje um pouco, espaireça e tire um tempo pra cuidar de você. Pode fazer toda a diferença no final das contas. Um beijo grande! Se cuide!

.*. Juju Santos .*. disse... - Responder comentário

Oi lilly!!! Sou leitora do seu blog há um tempo já..mas tbm por preguiça acabo nunca comentando...mas dessa vez senti que precisava!

Não fique assim...imagino o que esteja passando pois já passei o mesmo! Minha dica é...DÊ UM PAUSE! D verdade...trabalho não é sinônimo de bem estar! Pode trazer dinheiro, sucesso...mas não traz aquelas coisas simples da vida que a gente gosta, sabe? Uma tarde comendo brigadeiro de colher e assistindo filmes melosos com amigas...um cineminha com o namorado...Tenha em sua agenda momentos pra vc....uma sessão beleza...uma ida a manicure, ao cabeleireiro...vc precisa disso! A vida passa muito rápido..e temos que aproveitar cada segundo...nos sentir bem!

Não deixei esse tempo passar...

Acho q é isso...espero ter ajudado tbm!

Laura disse... - Responder comentário

Lily, te cuida, pois me encontro na mesma situação. Há 17 anos não sei o que tirar férias e ainda resolvi voltar a estudar. Sem contar que já não sou nenhuma menina. Não tenho ânimo prá nada e o pior é que meu cansaço já se tornou crônico. Não deixe isso acontecer com voce. Cuida, enquanto é tempo. Bjs.

Paula disse... - Responder comentário

Florzinha,

Sei o que vc esta passando, porque também não sei o que é férias ha mais ou menos 5 anos. E ainda resolvi correr atrás do meu sonho de ser empreendedora, tem o stress do trabalho porque ainda estou me estabelecendo no mercado, que junta com a minha vida pessoal.


Tudo que posso dizer é que tenha paciência, e acredite no seu potencial. Leio o seu blog a pouco tempo, e ja te admiro, pela sua meiguice com todas as leitoras, pela sua força de vontade de se fotografar e ainda bolar looks criativos, trabalhar. Veja bem não quero que me entenda mal, mas para mim ja é fato, que ha blogueiras e blogueiras. Ja visitei e ainda visito vários, mas a imensa maioria não dá a mínima para os comentários, e ainda tem a cara de pau de reclamar pela falta dos mesmos. Com voce ja sinto que é diferente, apesar da sua rotina exaustiva, ainda consegue encontrar um tempinho para se dedicar. Só a intenção por si só, ja é louvável. Por este motivo não te esquecerei, e continuarei te visitando e desejando que de todo coração. Que consiga tirar uma férias maravilhosas, fazer os cursos que deseja e continue sendo essa pessoa linda!!

beijinhos,

Paulayurit

coni botero disse... - Responder comentário

ánimo!!! hay días (meses y hasta años) más duros que otros, pero hay que tener la fuerza para sobrevivirlos!!! eso si, sin dejar de lado el arte, la creación, la amistad y el conocimiento!!! ánimooo!!!

aline oliveira disse... - Responder comentário

Lily, desabafar é bom porque nos faz externar coisas que ficam tão presas em nós e nos faz mais mal ainda. Saiba que você não está sozinha, tem horas que todas nos cansamos dos milhões de compromissos e responsabilidades e queremos gritar. Força, desejo que Deus reanime você. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28
Um beijo

Deveria estar estudando disse... - Responder comentário

Lily, eu te entendo.
Meu pai reclama que não tenho tempo pra ele;
Minha mãe também;
Meu irmão;
Meu sobrinho;
Meus amigos;
Meu marido;
Eu acho que não tenho tempo pra mim.
Então, eu pergunto, de quem é o nosso tempo?
É difícil ser mulher em 2010.
Descanse, linduca.
bjks.

Nanci disse... - Responder comentário

quem sou eu pra te falar em ficar em paz? mas aí vai um conselho de quem nao te conhece, nunca te viu, mas gosta muito do sue blog. DESACELERA. eu era assim como vc e só fiquei doente, nao fiquei mais rica, nem mais jovem e nao ganhei ninguem importante por trabalhar demais. só fiquei doente, de verdade. e antes que aconteça com vc te digo, desacelere. reveja suas motivaçoes e seus sonhos. só lute pelo que vale a pena e nunca se esqueça ou se afaste dos amigos. as vezes é tudo que sobra:familia e amigos. espero sinceramente que vc melhore, bjs

Paulinhaa disse... - Responder comentário

Lii,faz um bom tempo que nao apareço em blogs e inclusive aqui.
E me deparo com seu desabafo.
Tenho uma coisa pra te falar,TEU CORPO TA PEDINDO AJUDA! levou 6 anos pra vc perceber que vc um tempo de descanço,todos precisam.Voce tem muitas palavras de conforto aqui,mas isto nao basta,vc precisa de tempo pra vc.De acordar e nao acordar com a cabeça pesada,de se preocupar com coisas que antes era banais,isso é stress. Se cuide,meus afastamentos de blog e da vida foram por motivos assim, e cheguei num estado extremo que nao quero que passe.

beiijos e se cuide bastante.

Zizi disse... - Responder comentário

Lily, querida, eu só te escrevi um comentário, embora entre no seu blog todos os dias. Nesse primeiro comentário eu disse que adorei o fato de você não tentar mostrar uma imagem de super mulher, de ser uma mulher de verdade (e tudo no seu blog mostra isso, você é muito transparente e verdadeira) e que, por isso, merece tudo de bom. Seu último post foi tão ilustrativo que eu me emocionei.
Eu espero de coração que você descanse bastante e que consiga ver mais filmes, fazer os cursos que deseja, ficar mais tempo com amigos, família e namorado e voltar pra contar pra gente como as coisas voltaram aos eixos.

Um grande abraço da sua amiga de Curitiba.

Isabela

Aline disse... - Responder comentário

Bem, acho que eu nunca comentei aqui, mas passo quase todos os dias. Na verdade, estou sem vontade de muita coisa, mas no meu caso, é por falta de um emprego. EStou deprimida. Trabalhei por muito tempo e perdi meu emprego, estou em casa cuidando dos afazeres domésticos e da minha filha (essa é a parte boa),mas sinto falta do trabalho, então fico triste. Mas sei que tudo vai se acertar, não só para mim, mas para vc também, pois percebo pelo que leio, que vc é uma pessoa ótima, e mereçe ser feliz. Tire férias, aproveite, e saiba que não será esquecida. Vc tem amigas que nem conhece, mas que te admira muito. Seja feliz!!!

Dri Bueno disse... - Responder comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Dri Bueno disse... - Responder comentário

Querida, tire um tempo para você, antes que fique doente. Serviço nenhum vale tanto sacrifício.. bjs bjs

No Interior disse... - Responder comentário

Esquecer de vc, nunca!
Sei bem o que vc está passando, mas tudo tem sua hora. Você vai ter seu descanso merecido.. E continuamos te amando... hehehehe

Beijos da Paty!

Daniele disse... - Responder comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Fe Cavalcanti disse... - Responder comentário

Conheci o blog hoje e já te admiro!
conquistou mais uma!
E essas conquistas que você faz durante a vida ñ tem preço!
virei sempre e já to seguindo!
Li todos os comentários acima e fiquei tocada com suas seguidoras, que entram aqui diariamente fazendo a alegria do seu jardim!
Tenho um blog que está no começo, quase não tenho seguidoras, talvez me falte o carisma que vc tem... então tenha orgulho do que vc conquistou!
Um beijo querida e tudo de bom :)
Fê Cavalcanti.
www.thematerialgirlss.blogspot.com

It Guéls disse... - Responder comentário

Lily!!!!!!! Vc tá no it guéls, dá uma passadinha pra ver !!!!
bjus,flor!

Lual disse... - Responder comentário

melhoras, tá? vibrações positivas procê. postei hoje o look com "nossa" blusinha. xêro.
http://lualhoje.blogspot.com/2010/07/casa-esta-cheia-de-flores.html

Moguinha disse... - Responder comentário

Lily...
Sempre te leio mas nunca comentei...
Mas hoje me sinto obrigada!!!

Eu também estava assim exatamente um mês atrás. E só te aconselho uma coisa: só você tem o controle da sua vida, e muitas possibilidades existem.

Além de descansar muito esse fim de semana, pense também nisso.

Você é linda, delicada, simples... Pense no que está fazendo da vida hoje, e se não há uma maneira de mudar... outra cidade, outro emprego, outros rumos, outra área...

Eu fiz isso e sou muito feliz hoje!

Estava EXATAMENTE como você... Com família, com amigos... E até com a minha aparência!

Seja feliz!

Grande beijo!

www.moguinha.com.br

Kaira disse... - Responder comentário

Lily, sei EXATAMENTE como vc está se sentindo, não descanso nem dormindo! Preciso arrumar tempo tbm, texto perfeito, parece que foi feito sob medida pra mim!!!
Bjs!!!

Raquelzita disse... - Responder comentário

Lily...

Eu sei muito bem o que você está passando, no meu caso é último ano da faculdade e não estou dando conta.Ontem olhei no calendário e caiu a ficha que já estamos em Julho...simplesmente minha vida gira em torno daquilo que eu tenho que entregar, seja isso no trabalho ou faculdade...
Ontem minha vó faleceu, e minha pediu para eu acompanhar na viagem...disse que eu não podia ir pois tinha um relatorio final de estagio para entregar... é muito triste isso...Eu também quero uma vida simples, mas para eu ter o mínimo eu preciso estar formanda...Talvez minha mãe não entenda, mas eu preciso estar formanda para dar uma vida mais digna para ela...A vida nós exige escolhas e um lado sempre vai sair perdendo...Eu estou muito cansada, estou triste, mas isso vai passar...tenho fé em Deus que tudo isso vai passar...

Espero que você se encontre de novo e consiga de coração um equilibrio na sua vida...
Que Deus sempre te acompanhe...

Samantha disse... - Responder comentário

Ah, não seja tão dura com vc mesma!
Agora minha vida já está mais tranquila, mas eu compreendo perfeitamente o que você está passando.

Durante a faculdade e o estágio, eu não tinha tempo pra nada. Nem para praticar uma atividade física (minha atividade física era correr atrás do ônibus...rs). Há momentos na nossa vida que a gente precisa passar por apertos, para colher os beneficios lá na frente.

Fica calma! Encara tudo isso com calma. Só que olhe, resguarde ao menos um tempo para você mesma, para relaxar, para deitar e descansar, para rir ou até mesmo para chorar.

E cuidado para não se cobrar demais. Eu acabei tendo problemas de saude por conta de auto-cobrança excessiva.Policie-se!

Beijos

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados