13 agosto 2010

Para não dizer que não falei das flores...


Todo mundo me diz "se afasta um pouquinho do mundo virtual, descansa". E eu penso que é isso mesmo o que ando precisando fazer, descansar, deixar de lado obrigações que podem ser deixadas de lado, dormir e dormir. Mas aí que não é tão fácil nem tão simples assim. 

Eu não tenho fotografado meus looks. Primeiro porque não estou mesmo muito animada para isso, acordo já cansada, como se nem tivesse dormido, fazer fotos é a última coisa em que consigo pensar nessa situação. E, segundo, porque ninguém ia querer ver meus looks (ou minha cara) nesses últimos dias. Muitos jeans (é, eu percebi que jeans para mim é sinônimo de preguiça fashion), muitas sapatilhas e tênis e quase nada de maquiagem. Acreditem, eu sou uma pessoa sensata e resolvi poupá-los dessa visão.

Enquanto isso, minha caixa de e-mail fica cada dia mais cheia de mensagens queridas que eu deixo sem resposta. E eu não gosto de fazer isso, mas se vou me afastar um tantinho desse mundo, preciso fazê-lo de verdade. Me falta ânimo, mas tenham certeza que assim que essa maré chatinha passar, todo mundo vai receber uma resposta carinhosa. Porque amor com amor se paga, e eu não sou nem louca de deixar passar em branco tanto carinho.

Mas fiquei pensando que, às vezes, eu posso estar deixando vocês muito mais preocupadas do que deveriam estar, então achei por bem escrever mais esse post, dando uma pausa na minha pausa - oi? Seguinte: eu estou bem, gente. Graças a Deus está tudo bem, como sempre esteve. Minha família vai muito bem, meu namorado está ótimo, meu cachorro come demais, mas ele sempre fez isso, então também tá tudo certo. Minha saúde não vai lá essas coisas, mas nada grave, nada que mereça ser destacado. Meu único problema é o cansaço - ou a exaustão - que 6 anos de trabalho sem férias me trouxeram. E, olhem, por mais contraditório que possa parecer (e eu sou a rainha do contraditório), eu amo meu trabalho. Amo mesmo. Adoro o que faço, adoro as pessoas com quem trabalho. Gosto até dos meus chefes, vejam só. Mas eu estou cansada, cheguei num nível de stress quase que insuportável, ocasionado pelo acúmulo de funções e de responsabilidades. Eu nunca quis férias de verdade porque nunca senti necessidade. Agora sinto. E quando a gente deixa as coisas chegarem nesse ponto, vira uma bola de neve, cada dia ficando maior e mais pesada. 

Acontece que, agora, nem dormir eu durmo mais. Chego em casa do trabalho, tomo um banho, janto e vou me deitar. Minha cabeça só sabe pensar nas coisas do trabalho. Nas responsabilidades, nas minhas obrigações do dia seguinte. Se meu telefone toca, eu quase morro infartada de medo de ser algum problema em alguma obra. Paranóia doida de gente que leva tudo muito a sério, eu sei, mas o estrago tá feito, agora só me resta cuidar. Então tenho tomado uns remédinhos para controlar essa porcaria de ansiedade e conseguir dormir. E já agendei minha férias, o que me dá um alívio sem tamanho.

E é isso. Tá tudo certo, viu? Fiquem preocupados não. Mesmo com essa situação não muito agradável, eu continuo feliz, confiante, otimista. Essas coisas não mudam, por isso não me entrego, porque sei que logo passa, que daqui uns dias tudo volta a ser como sempre foi. O meu jardim murchou um pouquinho de nada... assim, coisa boba, mas continua florido.

Fiquem aí que eu já volto!

39 comentários:

Marcele disse... - Responder comentário

Meu amor,
vc acredita que eu estava pensando em vc esses dias? Em como vc anda sumida do twitter!!
tudo bem por aí???

Um beijo enorme.

Cláudia Paulino disse... - Responder comentário

Linda e querida Lily, vc sempre enfeita nossos dias com seus looks fofos e sua carinha de boneca !!!
Tdodo mundo precisa se cuidar, se "dar um tempo", descansar... a vida anda muuuito estressante pra todo mundo !!!
Eu ando muito cansada, acumulo tbm muitas funções, cuido de tanta gente e de tanta coisa e nunca sobra tempo pra cuidar de mim.
Vc está certa, tem que se cuidar.
Se precisou se afastar do blog, tem seus motivos e vai voltar ainda mais linda e mais inspirada pra alegrar e florir os nossos dias !!!
Relaxa, dorme, tira as suas "merecidas férias", viaja pra algum lugar bem tranquilo (aqui em Minas tem cada cantinho gostoso...) e se revigora !!!
Eu tbm estou tentando, mesmo dentro da minha rotina maluca, colocar em dia minhas consultas médicas, pois a saúde não está lá "grandes coisas" !!!
Adoooro vc e quero te ver LINDA, LEVE E FELIZ !!!
Beijoooocas,
Claudinha

Lívia Nascimento disse... - Responder comentário

Flor, fica tranquila.. estamos aqui sempre esperando por você, já te disse isso...
Se cuida e assim que estiver afim você volta...
E receba um pouquinho de água e fertilizando que mando junto com um beijo meu para esse jardim não ficar mais murchinho...
Fica com Deus..
bjokassssssss

Luci Marçal disse... - Responder comentário

Já falei e vou repitir. SE CUIDA!!! você é o bem mais precioso do que qualquer obrigação. Isso pode ter sequelas, já passei por isso. É terrível! Mas se pra vc é melhor ficar longe do mundinho virtual... que assim seja, ficaremos felizes em saber que vc está se recuperando.
Um bjo super estalado, um abraço de Felícia e muito cafuné!!!
Love*U

Rejane disse... - Responder comentário

Ai flor eu ando meia assim como você, e fiz o blog pra ver se me animo..
Mas vou orar por você e tenho certeza que em breve vc volta com a corda toda.
Beijos

Michelle Senna disse... - Responder comentário

Oi Li,logo que comecei a me interessar por blogs de look te conheci, vc foi uma das primeiras a visitar meu cantinho e isso foi uma alegria enorme para mim,que não entendia direito como isso tudo funcionava, mas sempre entendi o que é gentileza, carinho, camaradagem mesmo.E vc é assim,uma flor.Tão meiga, e a o mesmo tempo tão forte, determinada. Acho que é por isso que te admiro tanto, mesmo sem te conhecer.
Para mim,(na minha humilde opnião),a gnt acaba ficando meio "viciada" em bloggar, e acaba deixando de ser tão prazeroso quanto deveria. Nem imagino o quanto deve ser cansativo se auto fotografar diariamente, é um compromisso que eu nunca assumiria, por ser muito inconstante.
Vc está SUPER certa, em descançar,tirar férias do trabalho e do blog, reavaliar algumas prioriadades, vc é a coisa mais importante da sua vida, e merece toda a sua atenção e carinho.
Um beijo enooooorrrrmeeee!!!
E tudo de bombom sempre!!!!
Mi

Tatazinha disse... - Responder comentário

Ôooooo Lily, te entendo perfeitamente! Descanse mesmo, de vez em qdo precisamos de uma pausa! Vai voltar renovada, vc vai ver! Estarei mandando vibrações positivas pra vc! Um beijãooooooo e fique com Deus!

NatiLopes disse... - Responder comentário

poxa vida lily!! =/
td q eh demais não faz bem!! espero que fique bemm logo!! Faz aculputra pra ansiedade... faz bem, eu ja fiz! =)

beijocassss e melhoras!!!!!!!!!!

Angélica disse... - Responder comentário

Lily, florzinha

Tenho um carinho especial por você e por seu blog.
Espero que fique logo bem.
Estamos esperando por você!
Bjim

Marina Moscardini Souza Lellis disse... - Responder comentário

Lily, fica bem, se cuida! Ausente-se o tempo que achar necessário para melhorar. As vezes é mesmo preciso parar! Você está certa em pensar em você.

Beijos, flor!
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

Mari_ry disse... - Responder comentário

Se cuida fofa !!! Ficaremos aqui aguardando você !!!
Bjus melhoras

Ligiane Colla Campos disse... - Responder comentário

Se cuida flor!!! Nada merece tanta atenção que você mesma... Vou estar orando por você, bjos.
http:\\looknossobyligiane.blogspot.com

Samantha disse... - Responder comentário

Se cuida! Cuida da sua saúde, porque stress é um problema que pode acarretar vários tipos de doenças. Repouse bastante, converse com seus amigos, busque apoio da família, namorado e é claro, apoio médico também.

Nossa saúde não podemos deixar de lado. Torço muito para que você fique bem, fique super saudável mesmo e possa nos presentear com mais posts. Mas fique bem primeiro, viu!

Beijos

Viviane Moreira disse... - Responder comentário

Querida você....fique bem!
Beijos
Vi

Sil Rodrigues disse... - Responder comentário

Q fofinha vc preocupada com o q suas leitoras estão achando.
Ótimo descanso, maravilhosas e revigorantes férias para vc.
bj

lea disse... - Responder comentário

acho que todo mundo precisa desse tempo, pra se reavaliar, se reciclar, descansar, se cuidar, faz bem, se renove e volte, bjos

Camila disse... - Responder comentário

Respire, amiga!
e volte para nós. *-*

Paty Medeiros disse... - Responder comentário

Fica bem e se cuida!
bjus de sua leitora.

Jowzinha disse... - Responder comentário

Ow, garota!!!
Q bom vc continuar se sentindo feliz, confiante e otimista pq com ctz é isso q vai te ajudar a melhorar.
Todos nós passamos por essas fases
e sei q é dificil se livrar,
mas com calma td se resolve.
Eu fiquei mais precupada qdo vc falou nessa questão de tomar remédios... =/
Eu n gosto mto da expressão"precisar de remédios" pq tenho uma pessoa na família com um problema relativo a isso
e é dificil...
Mas q bom q vc conseguiu férias!!!
Aproveite-as bastante qdo elas chegarem pq depois de 6 anos vc merece e mto!!!
Te adoro
e desejo de verdade msm melhoras
e vou ficaar aki torcendo mto por vc!!!

=**,
fica em paz.
Fica com Deus!!!
Jowzinha

Débora disse... - Responder comentário

É ótimo saber que você não está tão mal quanto imaginávamos. Nada que um tempinho de descanso e cuca fresca não resolva, né?! :)
Cuide-se, estaremos aqui, esperando seu retorno de braços abertos!
Beijos,
Débora Magalhães

Mirian disse... - Responder comentário

Amiga, torcendo e pedindo a Deus por sua vida. Se Deus, quiser esse cansaço vai passar logo.
Bjos

Fezinha disse... - Responder comentário

Eu vivo assim, sei bem como é. meu telefone do trabalho me dá arrepios, pq SEMPRE toca nos fins-de-semana, feriados, folgas...é froid. Por isso mesmo, apesar de amar meu trabalho, eu tb amo minhas férias. E vc deveria fazer o mesmo, sempre. Não se fica sem férias Lily...é um direito nosso, dever do empregador e tira quem tem juízo! Não faça mais isso com vc.

Qt ao afastamento, acho natural. E acho difícil que vc volte a blogar com a mesma intensidade depois da pausa. Eu desisti...é muito cansativo, e quero fazer por amor e não por obrigação.

Mas minha casa não é um mundo virtual, então no último findi tem pizza e minha barriga prá vc afagar. E vai ter meu chá de bebê no m~es que vem, e eu vou convidar vc tb =)

Beijo!!!!

Carla Pinheiro disse... - Responder comentário

E quando vc voltar... vamos estar aqui pra te ver, te ouvir, te ler, aplaudir!

Fica bem.

beijos

Karina disse... - Responder comentário

descansa mesmo linda, as vezes a gente se esgota um pouco (ou muito como aconteceu comigo ) dessa vida internética. e não tem jeito, não adianta a gente se forçar a continuar e fazer coisas por ter que fazer, tem que descansar mesmo.
descansa, relaxa e quando sentir vontade de postar, posta.

bjos querida. fique bem.

beijos

qualquer coisa grita!!!

aninha disse... - Responder comentário

lily a unica coisa que tenho pra te dizer é: descanse e cuide da sua saude pq e´o bem mais precioso que vc tem! bjusssss

Carolina disse... - Responder comentário

Querida Lily, um grande abraço pra você. Fique bem!
:*

Fleur disse... - Responder comentário

Lily, doce Lily.
Descansa muito. Se cuida pra valer.
Volte quando estiver pronta.
Nós ajudamos a cuidar do jardim.

Um beijo terno,

Camilla

Clarice Holanda disse... - Responder comentário

Dê um tempo um mesmo, sei como é lidar com o excesso de ansiedade e não é nada bom. Só faço uma sugestão, além dos remédios que podem ser necessários neste momento, uma boa terapia pode ser muito interessante, vai ajudar vc a lidar melhor com sua necessidade de assumir responsabiliades de uma forma tão itensa.
Agora só descordo do comentário um tanto despretigioso ao jeans...rsss(lembrando que tem todo direito de ter sua opinião), não tenho pretenções nenhuma de ser fashion, mas não acredito que o jeans seja sinônimo de preguiça, para mim ele faz parte de minha identidade e dar para montar looks mil com a peça mais versátil que alguém pode ter no quarda-roupa.
Fora isso, se cuide, porque tão essencial ao corpo, como a saúde física, é a saude da alma.

Melhoras.
Beijos

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Amiga, relaxa, respira e volta de vagar, alegre e feliz!

Beijo, flor!

Dani Garlet disse... - Responder comentário

lilyyyyyy, a gente te espera voltar daqui uns meses!!!!

fica tranquila, descansa, vc em primeiro lugar.

Hoje até te defendi lá no meu blog, hehehehehe
http://edredonsfotoselistras.blogspot.com/2010/08/sobre-comentarios-nos-posts-e-sobre.html

Beijos, beijos e bom descanso!

Dani Garlet disse... - Responder comentário

Lilyyyyyyyy, tive uma ideia:
quer que eu cuide do blog pra ti???

Vc só fofografa os look e manda, eu escrevo sobre eles, post, e tal...
quer?
prometoooooooo de todo meu coração fazer o melhor que eu puder, prometo, prometo!
e assim que eu for p/ SP quero te conhecer pessaolmente!!
:)

me escreve se quiser que te ajudo: danigarlet@hotmail.com

beijosssssss

Dani Garlet disse... - Responder comentário

Lilyyyy,
vontade máster tambem, porque eu seiiiiii como que tu se sente, eu sei sim. Eu ja passei por isso e é ruim desanimador... e ue queria que as pessoas quisessem me ajudar...

:)
mas qdo vc quiser, eu te ajudo, pode contar comigo.
Beijosss

Sté disse... - Responder comentário

oi querida
a vida eh uma loucura mesmo, se de esse tempo..coloque as coisas no lugar e descanse. vc eh muito querida por aqui e ngm vai te abandonar....
beijao flor

Thais Moura Shoes disse... - Responder comentário

Todos precisamos de pausas, acredite.
Fica bem, flor!

http://thaismourashoes.blogspot.com

Vone Flor disse... - Responder comentário

Oi Lily,
Bom esse post explicando a ausência, desejo sorte e tudo de bom para ti.
Se cuida.
Tudo de Bom Sempre.

Ana Carolina disse... - Responder comentário

Lili querida tenho certeza de todos entenderão seu sumiço-descanso. Não se cobre demais nem no trabalho, nem aqui no blog, nem na vida - deixe isso p/ o trabalho, o blog e a vida se encarregarem. Livre-se dessa cobrança, que é a pior que pode existir, a nossa! Ela traz doença sim, estafa, estresse.
Fique um bom tempo só contemplando as flores do seu jardim, elas vão lhe entender e lhe ajudar a se recuperar mais rápido!
Bjs e cuide-se!
Assim que voltar mande notícias, voltaremos correndo para o seu jardim!
Bjs

Júlia Meirelles disse... - Responder comentário

Lily, nunca comentei aqui mas fiquei sensibilizada com o seu post e resolvi "aparecer".
Fica bem. Que Deus te dê forças pra você seguir em frente.
Volte logo com os seus looks inspiradores!

Beijos!

Li disse... - Responder comentário

to te esperando!!!!!!
o tempo que precisar....
bj

Lulu disse... - Responder comentário

Lily, às vezes temos que "nos dar um tempo", sabe como? tipo nos dar um desconto, por vezes sem conta a gente se maltrata tanto no dia-a-dia com tantas cobranças, muitas vindas de nós mesmas... Tire férias, vá viajar, não leve celular, nem laptop. Desligue-se do mundo e se ligue em você mesma, se dê um pouco (um pouco não, muito) de carinho, de cuidados e atenção. Entre em contato com seu eu interior e com Deus. Repense sua rotina, já que você chegou a esse nível de stress, não vale a pena acabar com nossa saúde física ou mental. E volte descansada, de cabeça tranquila, renovada!
Bjs!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados