18 dezembro 2010

Sobre emagrecimento e dietas



Há tempos venho percebendo que vocês comentam sobre o meu emagrecimento nos últimos tempos. Essa semana recebi um e-mail da leitora Polly perguntando qual era o meu segredo e sugerindo um post. Pedido atendido, até porque assim tiro as dúvidas de todo mundo que perguntou ou quis perguntar.

Gente, acreditem ou não, eu particamente não emagreci. Mas antes de contar isso, vou contar a minha história com a balança para o post ficar mais interessante! rs...

Quando adolescente eu odiaaaaava o fato de ser a magrela da turma. Magrela mesmo, eu pesava míseros 42 kg. E podia comer um elefante assado que continuaria pesando isso. Se passasse um dia sem comer direito emagrecia 1kg. Trauma que eu procurei resolver visitando um médico e pedindo remédio para engordar. Tomei o remédio por uns 6 meses e engordei 7 kg. Opa, estava ótimo, do jeito que eu queria. Mas ahá, a vida sempre quer ser engraçadinha e sacanear com a gente. Resolvi, tempos depois, experimentar anti-concepcional injetável. Usei por 3 meses, engordei 8 kg. E pra perder esses quilinhos extras?

Aí eu passei de magrela sofredora à "gordinha" neurótica, que queria emagrecer a todo custo mas não fazia muito esforço (até por não estar acostumada, sempre comi tudo o que quis e mais um pouco). De uns meses para cá decidi ser mais esforçada e defini que sairia dos 57 kg. Minha meta? 50 kg.

Bom, a verdade é que só emagreci 3kg e, confesso, com muito esforço e boa vontade. Diminui bastante minha quantidade de calorias diárias, mas sem deixar de comer. Se antes eu colocava duas colheres de arroz no prato, hoje coloco só uma. Se antes eu comia um pedação de bolo de sobremesa, hoje como metade. E assim fui me reeducando e acostumando meu organismo a comer menos. Comer menos, nunca deixar de comer, não passei fome nenhum dia. E, aliado a isso, comprei uma esteira e faço 30 minutos 3 vezes por semana.

A sensação que vocês têm ao ver minhas fotos é mais em decorrência das roupas que uso que do emagrecimento propriamente dito. Tenho usado peças mais ajustadas, menos volumes e sobreposições, isso causa um efeito visual que engana, porque o meu peso real, hoje, é 54 kg. Nem sei mais se quero chegar aos 50, acho que já estou satisfeita com meu corpo atual.

É bom lembrar que ninguém precisa ser refém da balança nem sacrificar a saúde em nome de um padrão de beleza que nem é tão bonito assim. Magrelas também não são felizes com suas imagens, digo por experiência própria. Bom é se alimentar bem, comer verduras e frutas, evitar bebida alcóolica e cigarro, e praticar exercícios regularmente. O resto é consequência.

22 comentários:

Fezinha disse... - Responder comentário

Ai amiga! Eu ando comendo por toda a fome do Haiti, e ainda assimperco quase 1kg por dia. Qd me disseram que amamentar emagrece, não acreditei muito. Mas engordei 13kg e perdi 10 até agora (13 dias). Minha barriga tá quase no lugar! Só minha cintura é que vai ser difícil...vou perder muita roupa =(

Beijo!!!!

Lady disse... - Responder comentário

Sempre achei vc linda e esta oteeema!!! adorei o post... otio finde... Beijinhus

michelle disse... - Responder comentário

Adorei!! Mas sinceramente voce parece ter menos que 54. Qual sua altura? beijosss

NoticiAndo com estilo disse... - Responder comentário

Lily, qual é sua altura mesmo? É que só tenho noção do peso real da pessoa conforme a altura. Mas eu acho que vc tah bem com esse peso, não precisa emagrecer mais. Pra mim 3 kilos faz a maior diferença. Eu era bem magrinha assim como vc, ja tive axatamente 42 kilos com 1.64 de altura, ja cheguei aos 55 (me achei gorda) e hj to com 52...bjos!!!
Andrea.

Anônimo disse... - Responder comentário

...este assunto de emagrecimento e dietas é muito complexo; nos últimos anos tenho me perguntado o "porquê" das minhas opiniões e atitudes e com relação ao meu corpo...se saúde: ótimo! (mas na íntima verdade nunca só a é).
Ontem almoçei com umas colegas de trabalho e lá foi o comentário "nossa eu devia sempre almoçar com vc"...continuou "iria emagrecer rapidinho"...(imagine o ar sarcástico dela e meu olhar curioso para a conclusão)..."fico constrangida com o tamanho do meu prato e vc quase não come"...até eu pensei em contar a história de comer a cada três horas, por x calorias fracionadas por dia, mas achei que não valia a pena e dei uma risadinha com meu pensamento malvado questionador porque estar bem incomoda muita gente mesmo que verdadeiramente não é nosso objetivo?!
Lily adoro seu blog, você é uma mulher linda, ousada em busca de sempre estar bem resolvida.

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Lily tb é saúde!
Depois da Argentina, só posso comer salada, hahaha.
Brincadeiras à parte, sou mt desencanada com esse lance de comer. Sou alta e a banha demora pra aparecer. Mas engordei muito desde o início do blog. Piorou quando larguei o outro emprego e terminei o mestrado.
Mas não me martirizo. Conheço gordinhas lindas que se vestem melhor que eu. Tento usar roupas que não denunciem muito a gordurinha. Mas sei que não devo relaxar e engordar muito por uma questão de saúde mesmo.
Quando dá na telha, corro na esteira ou na rua.
E vou aproveitar que o calor tira a minha fome pra dar uma segurada.
Ainda bem que amo legumes, verduras e frutas, tanto quanto amo pães e bolos!
=P
Beijo doce, querida!
Saudades!
Tomara que março chegue bem rapidinho!
;)

Mirian disse... - Responder comentário

Ai, querida, eu tb era do seu time. Era a magrela da turma. Você me motivou inclusive a fazer um post sobre isso. As pessoas acham que as magrinhas, muito magrinhas, são felizes com o corpo que tem. Eu não era. Sofria. Sempre quis ter bunda, coxa grande, quadril da Beyoncé e sofria demais por vestir PP e 34. Minha mudança começou em 2007 quando comecei a engordar e nunca fui tão feliz como sou hoje. Vou fazer esse post, acho que é interessante compartilhar esse tipo de experiêncial, especialmente com aquelas que são neuróticas por emagrecer e colocam sua saúde em risco. E Lily, você está ótima. Acho seu corpo proporcional além de você apresentar um aspecto de saúde.
Bjokas

Jowzinha disse... - Responder comentário

Ai, Lily!!!
Adorei o post pq é verdade td q vc disse!!!
Axo seu corpo ótimo.
Nunca te axei gorda, magra ou mais ou menos.
Sempre te axei perfeita.
Tb estou pesando isso e tb me sinto mto bem com meu corpo e tb percebi q as roupas certas fazem o corpo da gente mto melhor.
Adoraria ter uma esteira, mas como n posso, adquiri o hábito de pelo menos 2 vzs por semana caminhar uns 40 minutos e foi assim q reduzi alguns quilinhos e sinto meu corpo perfeito como tb a partir da reeducação q fiz como vc.
Sinto falta de fazer um esporte, mas tb sinto falta de tempo e dinheiro. kkkkkkkkkkk
Só ainda n consegui exitar bebida alcóolica e sei q n vou conseguir evitar. Gosto de beber e sou feliz assim. Então, o q faço é procurar outros meios de mudança.

=**, Jowzinha

Thais Moura Shoes disse... - Responder comentário

Aiii..eu bem que queria voltar pros meus 50k..engordei 4k não sei porque, todos estão comentando que engordei..mas que tá melhor assim..prefiro acreditar!hehehhe..

http://thaismourashoes.blogspot.com

Grace disse... - Responder comentário

Olá querida...Sempre venho aqui e nunca comento.... Amo seu blog viu?!? Até votei em vc no site q vc mandou.hehehe
Eu engordei 20 quilos com a gravidez e até agora(8 meses) eu perdi 15 quilos. É muito dificil perder!!!
parabéns e vc é linda.
beijos...
Grace

Moda It disse... - Responder comentário

Ola!

Querida você poderia mandar o e-mail de contato do blog por comentário por favor, estou precisando!


Beijos, LaraFonseca


www.blogmodait.blogspot.com

Jane Karen disse... - Responder comentário

Interessante este assunto!
Eu sempre tive dificuldade de engordar, desde que me casei consegui ganhar três kilos, antes tinha 47kg, passei a ter 50 kg... mas é só ter alguma preocupaçãozinha que eu já emagreço sem nem me dar conta da preocupação!

Um beijo Lily,
Seu blog além de looks é saúde! Rs =)

Polly foi la disse... - Responder comentário

Adorei Lili!!!
Você é um amor.
Polly

Teca disse... - Responder comentário

Preciso emagrecer... tão difícil! Bjo

Mary OML disse... - Responder comentário

Ai Ly...esse é um enorme problema pra mim!
Eu amo comer kkkkk

Mas eu me sinto bem com o meu corpo hoje...
mesmo tendo umas gordurinhas extras rsrsrs

Vc é linda magra assim...não precisa perder mais nada!

Um beijo enorme

Évenim disse... - Responder comentário

Lily, qual sua altura? Não acha que 50 kg é muito pouco?

Bem, já pesei 54kgs nos meus 1,73 de altura. Sim, parecia anorexica. Posso te dar uma dica? Faça musculação. Se você quer emagrecer só por causa de gordura localizada, tá aí a solução. Hoje peso 60 kilos congelados (quer dizer que nunca saio disso na balança...rsrsrs) que é meu peso ideal, sem ser magrela ou flácida...xD
Vai de como você substitui gordura por MUSCULOS \_O_/ HUAHUA

Mas pra emagrecer é isso. PERSISTENCIA e nada de anti injetavel, pelamordedeus.

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Eu tenho 1,63m, meninas. Pareço alta nas fotos, mas sou baixinha.

B-jinhos.

Anônimo disse... - Responder comentário

Oi lily, me diz uma coisa: Qual o remedio seu medico prescreveu p/ engordar? Tambem tenho problema com isso, me acho magrela demais. Já procurei um medico que fez a prescrição do remedio, mas sinceramente não estou vendo quase efeito até agora, e olha q ja estou tomando a 2 meses...

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Era um remédio manipulado, um fórmula feita especialmente para mim. Se seu médico receitou essa, continue seguindo as instruções dele, é a melhor coisa.

B-jinho.

Shirley Stamou - Garotas Modernas disse... - Responder comentário

Lily,
Vc não precisa emagrecer nem mais um grama, querida!
beijos,

Laetitia disse... - Responder comentário

Menina, te acompanho aqui faz tempo e sempre te achei tão magrinha! Não acho que vc deva emagrecer mais.

Eu tô na mesma situação que vc: era magrinha, engordei 10 kg qdo entrei na faculdade, e agora cadê que eles vão embora? Mas creio que em mim esses quilinhos apareçam bem mais, pq eles cismam em se localizar quase que somente na barriga e nos braços. Ridículo, né?

Mas sei lá... ainda assim, não gosto de ter neuras com o corpo. Preciso me exercitar pq minha resistência física é péssima, mas tb já cansei de chorar os quilos ganhos!

kknahass disse... - Responder comentário

esta otima! tb notei a diferença em suas roupas q estão bem mais secas :) e nas suas pernas! esta fazendo a dieta dos 80%. super recomendada e perfeita! continue assim :) chegar ao peso ideal não é facil e nem rápido! eu por exemplo, qdo estava acima do meu peso, para chegar onde cheguei...com 48, demorei 1 ano e meio! pq sou igual a vc, sempre comi de tudo e não abro mão hehehehe mas agora tive q abrir de alguns itens por conta de colesterol :/ agora é muito importante fazer exercicio físico! vc esta no caminho 100% correto lili ;*********

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados