08 janeiro 2011

Sábado decór


Ando pesquisando imagens e inspirações para a decoração da minha casa. É claro que, como arquiteta, eu já costumo fazer isso quase que diariamente, mas agora tornou-se um vício incontrolável. Queria eu ter espaço - e $$ - para colocar em prática todas as ideias que tenho. Enfim, como estou acumulando uma quantidade considerável de imagens lindas, resolvi compartilhar com vocês.


Sou fascinada pelos contrastes, perceberam? Adoro essas misturas sutis de antigo com contemporâneo, materiais nobres com peças rústicas.

O moderno das banquetas em acrílico transparente contrastando com a bancada construída em tijolinho de demolição. Ou o aço escovado contrapondo com a madeira rústica. A mini geladeira vintage. E o lustre de cristal dando classe à saleta com poltronas retrôs? Não é lindo demais??

Essa eu achei o máximo, uma ideia simples e fácil de colocar em prática (se a gente tiver as sacolinhas de rhyca, claro! rs...):

Sabem de um coisa incrível? André (também conhecido como noivinho) a-do-ra essa parte de design e decoração - aliás, ele participa de tudo, não tenho do que reclamar. Ele hoje trabalha com tecnologia mas fez faculdade de design e tem toda uma paixão pelo tema. Bom, né? Chato demais ter que ver e fazer tudo sozinha, eu bem dei uma sorte danada! rs...

Tenho visitado vários sites mas um em especial é meu queridinho da vez: Casa de Valentina. Conhecem?? Todas as fotos do post de hoje foram retiradas de lá.

13 comentários:

Sil Rodrigues disse... - Responder comentário

Muito tempo q eu não comento aqui!!!!
Mas hoje não podia deixar passar, pois seu gosto para decoração é parecido demais com o meu. Estou em fase de arrumação de casa para o ano que inicia. Sempre faço isso. Desta vez, além da organização, mudança de móveis de lugar para parecer novo e algumas almofadas novas, estou comprando uma sala de jantar, pois a minha tem 20 anos...kkkk a q escolhi é muito parecida com a sua 1ª foto. Até o lustre q estou namorando é no mesmo estilo. Amei tudo. Vamos comprando devagarinho, bem devagarinho.
bj

Ana disse... - Responder comentário

Olá! Nunca tinha comentado aqui, apesar de seguir o seu blog todos os dias... Adorei! E já fui ver o site de onde vêm as imagens, é cada uma mais linda que a outra!!!

Beijinhos de Portugal,
Ana

Feufa Maciel disse... - Responder comentário

adoro decoração também... :)
aqui em casa, no hall da escada, tem uma parede que meu pai tirou todo o reboco e deixo só no tijolo, ficou super legal! :)

:*

Viviane Moreira disse... - Responder comentário

Esse deve ser um mal de todo arquiteto....rsrsrsrs
Também tenho toneladas de fotos e como o marido tb é arquiteto imagina só?
Assino duas revistas de construção e decoração, desde a época da faculdade! Tá imaginando a situação?! rsrsrs
Ele tem um blog onde coloca os trabalhos dele, mas ta abandonado...
Adorei as fotos!!! Sua casa vai ficar linda e da para fazer muita coisa sem gastar rios de dindin.
Bjsss
Vi

Emanuella Maria disse... - Responder comentário

ahh lily eu tambem estou re-decorando meu apzinho aqui em dc, mas eu ando obcecada com as influencias vintages dos anos 50s e 60s. e tô vendo se consigo incorporar o velho e o novo
beijinho linda ebom final de semana

Rosangela Neri disse... - Responder comentário

Lindas imagens... agora estou pesquisando sobre papeis de parede que combinem com os ambientes diversos que criamos dentro de casa.

Voltarei.

Bj

Rosangela Neri disse... - Responder comentário

Lindas imagens... agora estou pesquisando sobre papeis de parede que combinem com os ambientes diversos que criamos dentro de casa.

Voltarei.

Bj

Cris disse... - Responder comentário

Oie Lily!! Quando vi o seu post de um "quentinho no meu peito", fui visitar meu ap q sai até o final desse mês (espero), e estou procurando idéias para a reforma e decoração. Tenho q começar praticamente do zero, apesar de ter varias ideias, pra mim é td novo nessa parte, pq eu trabalho com tecnologia. Amei as imagens, pareceu transmissão de pensamento hehehe. Entrei no site q vc indicou e tem uma imagem de uso de tijolos de demolição na sala maravilhoso, q é super parecido com algo q meu namorado tinha em mente rs.
Bem é isso, falei (escrevi) demais, queria compartilhar com vc também.
Super bjo, adoro seu blog, é uma inspiração!

Ana disse... - Responder comentário

Ah voltei só pra dizer que falei de vc no meu blog! Vc é uma inspiração não só na moda como (agora se revelou) na decoração também! :)

** Ana

Eneida disse... - Responder comentário

Que maravilha ver isso tudo aqui!
Também estou com mil idéias pra mudar minha casa, mas ainda não acertei tudo na minha cabeça!
Adorei as idéias mostradas!
Beijo!

Renata disse... - Responder comentário

Ai, menina, tb me falta $$ pra arrumar o apê! São quase 7 anos e a sala continua sem lustre!! :(
Enfim, um dia de cada vez, né? ADOREI as xícaras! A liqui da Etna tá legal este ano? Fui da outra vez e saí meio frustrada... Tudo que eu gostei não tinha entrado em promo!! Adoro a parte oriental e sempre corro lá!
Mas é muito importante um espaço aconchegante no dia a dia. Faz muita diferença na vida. E ainda mais no começo da vida a dois! :D
Beijinhos mil!!!

tafeta disse... - Responder comentário

Casa arrumada com a carinha da gente faz bem pra alma, né?

KIRAFASHION disse... - Responder comentário

Feliz ano novo querida lily!

e que post lindo! este ano mudo de apartamento e decoração tenho sido o meu foco nas últimas semanas...boas idéas aqui!

Mil beijocas e obrigada pela sua amizade,

Kira

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados