05 fevereiro 2011

Sábado decór - Casas de vila


Quando eu e André começamos a namorar (isso há mais de 8 anos), falávamos, ainda que por brincadeira, que quando nos casássemos iríamos morar em uma casa de vila. Alí na Vila Mariana, onde estudei arquitetura na Belas Artes, existem muitas vilazinhas com casinhas pequenas e coloridinhas e nós dois sempre fomos apaixonados por essa tipologia retrô. E não é que, alguns (muitos) anos depois, conseguimos realizar nosso sonho? Não vamos morar na Vila Mariana (até porque é bem longe dos nossos trabalhos), mas conseguimos uma casinha de vila para chamar de nossa.

Isso posto, mostro minhas inspirações para a decoração da casa dos nossos sonhos:

Conta para mim, como é a casa dos seus sonhos?

Imagens: Casa Abril

18 comentários:

Flávia Lino disse... - Responder comentário

Ai, que coisa mais lindaaaaa. Amei essa casa de vila. A casa dos meus sonhos tbm é bem parecida com esta, espaçosa, bem ventilada, modelo loft, acho lindo e aconchegante. Assim como vcs, eu e meu noivo tbm sonhamos com nossa casa, queremos jardim, eapaço para nossos bichinhos e muito aconchego.
Beijinhos....adorei o post!

Aline Lacroc disse... - Responder comentário

Muito linda, gostei da fachada, parece ser tão aconchegante..
Se um dia eu tiver uma casinha, será bem pequenininha.. mas com um quintal imenso..hihi.. desejos de quem mora em apartamento.
Beijocas^^

LaReK disse... - Responder comentário

A casa dos meus sonhos é um apê. Imaginei tanto, mas TANTO, em conseguir um apê, e esqueci de imaginar como vou decorá-lo. Agora, tô sofrendo esta dificuldade. As coisas que eu gosto tbm são mais retros, e tbm mais românticas. Mas, que cor deve ser a sala? E o quarto? Aaaaaaah... dúvidas, dúvidas, dúvidas!
Deve ser bem mais fácil para vc, pela tua profissão. No meu caso, cultura jurídica só ajudou na hora de comprá-lo, mas não de arrumá-lo, rs.
Beijokisses!

Mari_ry disse... - Responder comentário

Lindooo de se ver .....

Feufa Maciel disse... - Responder comentário

casinhas de vila são aconchegantes *_* adoro a decoração rústica, retrô...
tem vezes que eu tenho vontade de ter uma p* casa grandona, chique! tem vezes que prefiro no estilo dessas que você mostrou... e ainda tem vezes, que um apê de frente pra praia já tá de bom tamanho. auihaahah
acho que pra começar minha vida, se Deus quiser, junto do namorado (já estamos juntos há quase 6 anos), preferimos mesmo um apartamento, talvez seja mais fácil por aqui, no litoral sp. *-*

Eneida disse... - Responder comentário

Ai, que mimo!!!
Que vocês sejam muito felizes na casa de vocês!!!
Acho um mimo, aconchegante, mas a minha casa dos sonhos é o apartamento em que vivo.
Graças a Deus também encontrei a minha casa do jeito que gosto.
Não que eu desgoste de casa, mas por questão de segurança, optei por apartamento com área privativa em que vejo o céu, o sol, as estrelas, então, é como uma casa literalmente.
Seja muito feliz, amiga!!!
Beijo!

em365dias disse... - Responder comentário

Ah, a minha casinha dos sonhos também deve ser um apê! Com muito turquesa, preto, e branco, quadrinhos, estantes, miniaturas e toy artes! Mas ainda tô muito nova pra sair da casa da mamãe, por isso, eu fico sonhando mesmo! Mas se tem algo que a minha casa dos sonhos vai ter que ter várias são cadeiras, todos os tipos, modelos, cores. Tenho uma verdadeira adoração por cadeiras :D

Alessandra disse... - Responder comentário

Lily, meu sonho é uma casinha de vila como a sua. Um sobradinho, porque eu adoro uma escada! Ah, e decorada com muita madeira de demolição, tijolos, vidros, móveis antigos, plantas e bichos! rs
É que eu morava em um sobrado com meus pais, aqui em Sampa, até casar e ir para outra cidade e morar em apto, que eu odeio. Voltei pra Sampa mas continuo a morar em apto. Amo ele, mas nada se compara a uma casa. Não gosto de dividir garagem, elevador, etc. com pessoas estranhas e que muitas vezes eu não vou com a cara. É proximidade demais pro meu gosto...rs
Mas tenho fé que vou norar em uma casinha ainda! Felicidades pa vc. Bjs.

Sil Rodrigues disse... - Responder comentário

Amo as vilas de SP tbm! Uma pena aqui em BH não ter igual. Já procurei.
Ah, sabe q tenho em arquivo algumas destas fotos?! Gostos parecidos. Sua casinha vai ficar um "xuxu".
bj

Erika disse... - Responder comentário

Sabe, Lily, fui criada em casa, mas acabei sempre morando em apartamento. Sempre sonhei com um bangalô com um lindo quintal para ter minhas plantinhas, uma mesa ao ar livre para receber os amigos...mas posso te dizer que hoje sou apaixonada pelo apartamento que conquistei com tanto esforço com o meu marido. Acho que importante é a gente criar um ambiente aconchegante, que seja a nossa cara, e tenha muito orgulho do nosso lar, seja ele uma casa ou apê. E estou muito feliz por você e o André começarem a vida a dois já na casinha dos seus sonhos!
beijos, querida!

Joart Flores disse... - Responder comentário

Ai que lindo! Eu e meu marido também sonhamos em morar assim. Já demos uma olhadinha na Vila Ipojuca (meu sonho de bairro), perto de Pinheiros e na Vila Romana. Tudo perto do trabalho dele, já que meu trabalho vai comigo aonde eu for, pois sou design floral. Parabéns pelo bom gosto, pela aquisição, sejam muitíssimo felizes!
Beijinhos,

medidas a menos disse... - Responder comentário

então, minha casa do sonho precisa ter janela na cozinha, atualmente a unica coisa q sinto falta depois de ter passado 2 anos por uma reforma q terminou agora em janeiro...
detalhe, moro em casa de vila, mas a minha não tem quintal aberto, parece mais um apartamento...
Iris

DINE disse... - Responder comentário

Olá Lily! Desde criança sonhava com uma casa de andar com varanda nos quatro lados e jardim... tipo casa de fazenda ou praia.... sempre quiz ter uma escada na sala.. mas seria uma escada largona com degraus revestidos de madeira e corrimão de madeira... Mandala de madeira em uma parede vermelha, cozinha com uma coifa que tivesse uma pegada mais rústica..... mas vou morar no segundo andar e não terei jardim... mas vou ver se consigo autorização para por bastante janelas... pois tenho vizinhos e aí como você é formada, vc sabe que tem locais em que não pode... mas juro que vou transformar minha casinha/apart em um lar doce lar aconchegante! Bjim

Anônimo disse... - Responder comentário

Onde fica sua Vila Lily que eu tb quero uma casinha assim!!

Mi disse... - Responder comentário

eu moraria feliz e contente na última foto...

Priscilla disse... - Responder comentário

Lily,
posso perguntar onde será a casinha? tenho verdadeira ADORAÇÃO por casas de vila e até toparia morar longe do trabalho se fosse pra realizar esse sonho. =)
bjs
Priscilla

Anônimo disse... - Responder comentário

Lily, a sua casinha deve ser a sua cara: fofa, delicada e charmosa!

Casei há 2 anos e fomos morar no apErtamento dele. Há 1 ano estamos procurando uma casa de vila ou uma com quintal porque quero....UMA CASA CHEIA DE FLORES!

Cresci em um chácara e não me vejo morando em um lugar sem quintal, flores e um lugar para minhas plantas...

Velha ou nova, não tenho achado nada.Nada mesmo.

Na minha última TPM, tive um crise e passei um dia td chorando, achando q estava condenada a morar em um apto para sempre. Sorte que meu marido é um fofo, e não se cansa de procurar nossa casa.

Muita felicidade para vcs!

Gabi

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Meninas que perguntaram, minha casa fica na Granja Viana, em Cotia, que é pertinho de SP (pra quem não conhece). É um lugar meio afastado da cidade, com cara de interior, sabem? Uma delícia!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados