19 março 2011

A linha tênue que separa coisas simples de coisas complicadas


Eu não gosto de posts polêmicos, não gosto de criar intrigas e muito menos de brigas. Então, entendam, esse não é um post revoldado ou magoado, é apenas a oportunidade que encontrei de falar de algo no qual venho pensando há muito tempo. E vou resumir porque a tendência é que fique extenso e boring.

Acabo de receber este comentário no post do look que mostrei no dia do meu aniversário:

melissa deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Don't wanna close my eyes":

lily,o look está legal!mas vc tem as pernas muito finas e a barriga um pouco estufada,talvez fosse melhor vc tentar valorizar outras partes do seu corpo e esconder o que não te é favorável!vc tem um rosto até bonito,mas sempre usa óculos que te deixam feia,geek demais!os seus óculos antigos eram péssimos,pequenos demais.esse é melhor que o anterior,mas vc precisa de um visagista urgente!!ou de ir numa boa ótica onde alguém te explique o q combina com teu rosto!desculpa a sinceridade,mas acho que se vc seguir algumas dicas vc vai ter um visual melhor,não adianta as roupinhas serem bonitinhas,se vc não se favorece com elas.
bjs e não leve a mal.


Minha resposta à pessoa em questão foi essa:

"Uau, isso é o que eu chamaria de o cúmulo da sinceridade! hahahaha... Uma avalanche de críticas, mas ok, você tem todo o direito de pensar dessa forma e de dizer oq pensa. Acontece que, em relação ao meu corpo, estou bastante satisfeita. Amo minhas pernas finas, acredite você ou não. A única coisa que eu gostaria de mudar é a cintura, mas isso é questão de estrutura, nunca vou ter corpinho de violão, e não me sinto menos bonita por causa disso. Já em relação aos óculos, não é pq vc não gosta que eu não posso gostar, né? Podem ser feios, geeks demais, seja lá o que for, EU gosto, me sinto bem com eles e vou continuar usando.

Quando a gente tem um blog sabe que as pessoas podem gostar ou não das coisas que a gente escreve ou usa, estamos preparadas para as críticas e para aqueles que vão achar tudo péssimo. Mas as pessoas aí do outro lado precisam entender também que não é porque pensam de forma diferente que têm o direito de sair por aí fazendo análises e exigindo coisas. Lembre-se que esse ainda é um mundo real, ainda que virtual, e que somos pessoas. Você não diria as mesmas coisas que disse para mim se estivesse frente à frente com alguém. Isso não seria considerado sinceridade, e sim uma atitude rude de sua parte. Se vc não faz isso na vida real, seria interessante repensar no pq fazê-lo apenas por estar escondida sob um nick que não diz nada (afinal, você não me deu o direito de analisá-la, né?) e atrás da tela de um computador.

Existe uma linha tênue que separa sinceridade / honestidade de grosseria. Acho que você a ultrapassou, ainda que educadamente.

De qualquer forma, fique tranquila, não me magoou nem ofendeu, muito menos me fez querer ser alguém diferente do que sou. É importante que pessoas pensem de maneiras diferentes, que tenham opiniões contrárias, mas bom senso é e sempre será fundamental.

Um beijo."


Quis mostrá-la em forma de post porque isso tem me incomodado um pouco (e eu não falo apenas de mim, porque recebos poucos comentários do tipo, mas vejo muito disso acontecendo nos blogs afora), então achei útil externar minha opinião, que pode até estar equivocada, mas é minha e eu tenho todo o direito de tê-la.

A gente precisa entender que a internet não é terra de ninguém. Que quem tem blog não está aqui apenas para receber elogios, mas você dizer que a pessoa é feia, gorda, burra ou seja lá o que for não é sinceridade, é maldade. Se você não faria isso com um colega de trabalho, com um amigo ou um vizinho, não tem o direito de fazê-lo só porque está escondido atrás de uma tela de computador.

Sejamos mais delicados e gentis. A vida fica mais fácil, leve e divertida, podem ter certeza.

P.S.: Querem um exemplo um pouco pior que o meu? Dêem uma olhada no primeiro comentário desse post do blog (f)utilidades. Isso lá é coisa de gente normal??

91 comentários:

Carlinha disse... - Responder comentário

muito, muito obrigada mesmo por esse post flor

vc simplesmente FALOU E DISSE

pessoal pensa que ser blogueira é bagunça né?

recebo cada comentário, que só por Deus...

bjosss

Anônimo disse... - Responder comentário

Lily,
Posso falar?
Isso é comentário de gente INVEJOSA!!!!!!
Como diz a minha avó, manda essa "pessoa" plantar batatas pra não dizer outra coisa.
Você é linda e como sempre digo, quando crescer quero ser IGUAL a você!!!
Beijo,
Radoika

Cris Corrêa disse... - Responder comentário

Puxa, isso tudo é uma tristeza mas, vc respondeu super bem, não ficou nervosa e não baixou o nível, foi uma moça super fina e educada. Se fosse eu talvez não teria toda essa "finesse"do mundo mas, posso dizer que vc está de parabéns! É lindona por dentro e por fora!!!
bjk

ps - muita gente não tem coragem, talento e inspiração para ter um blog mas, fica "enchendo o saco" de quem tem!

Ana Meira disse... - Responder comentário

É! Quando tem algo no look de alguém que eu não goste, eu nem comento, porque sei que se ela postou, é porque gostou e quem sou eu pra falar algo? E também penso que não gostaria se fosse comigo.

Respeito as diferenças e a gostos opostos vale nesse mundinho aqui também, hein.

O óculos combinou muito contigo. E os anteriores combinavam também. sem rasgação de seda.

Beijos

Andreia Rodrigues disse... - Responder comentário

Oi Lily,

Total apoio a você!

Um super beijo,

Andreia

Andreia Rodrigues disse... - Responder comentário

Oi Lily,

Total apoio a você!

Um super beijo,

Andreia

Sté disse... - Responder comentário

tem gente que jamais teria a coragem de se expor como nos blogueiras temos...e para qualquer tipo de comentário, extraia sempre o que vc realmente ache valido...ngm merece ouvir esse tipo e coisa..mas enfim....dane-se lily, continue sendo vc msma!
bjs

Ka disse... - Responder comentário

Arrasou! ;)
Bjos

Mog - Coisas de Oncinha disse... - Responder comentário

Nossa Lily, não tenho nem o que falar sobre este post, porque você o fez com maestria absoluta...

Disse tudo perfeitamente, concordo 100%!

As pessoas acham bem isso, que é "terra de ninguém" e que podem sair falando o que pensam, como se um pouco (o mínimo) de empatia fizesse mal. Não gostou do look? Ok, seu direito! Feche a tela e volte outro dia.

Todo mundo acha que pode ser consultora de estilo hoje nos blogs da vida. É doído de ver tanta língua maldosa solta por aí.

Fique bem lindona, como sei é dizes que está!
Você é linda, seu blog é lindo, e fique ao lado da gente, que gosta de você!

Beijocas

Nanci disse... - Responder comentário

Eu nem sei o que dizer, pq discordo de tudo o que a moça em questão disse e principalmente da maneira que disse. As pessoas confundem sinceridade com grosseria, se acham autenticas qdo na verdade são mal educadas. Eu posso dizer isso pq (q vergonha!) já fui como ela. Eu era bem jovem e mal educada mesmo. Aprendi de maneira nada agradável e magoei pessoas sem a menor necessidade. Enfim, acordei a tempo, lutei contra minha tendencia crítica e acho que melhorei. Por isso qdo vejo essas coisas chego a ter pena, pq as vezes a pessoa é má sem se dar conta. Ou não, vai saber. Seu blog é ótimo, sou viciada, seus looks são sempre de bom gosto e dqo nao me identifico totalmente simplesmente nao comento, fácil, né? Quem sabe a moça aprende algo com o tempo ou de repente só quis criar polêmica. Vc está ótima e faz um trabalho muito bom no blog, mil beijos.

Dynara disse... - Responder comentário

olá!
sabe,tenho idade para ser sua mãe e sou seguidora do se blog,sabe pq?Pq vc tem bom gosto(mesmo q as vezes seu bom gosto não me agrade,mas ai è q está o respeito as diferenças),é criativa,jovem e tem personalidade.
Vc tem a beleza da mulher normal(graças a Deus!ão aguento + as retocadas,botocadas,photoshopadas e outras "adas" da vida),gente como a gente que se faz + bonita com o que veste e como veste.Parabens por td inclusive pela resposta aos q adoram a "uniformidade da beleza".
bjx,
Dy

luxoseluxos.com.br disse... - Responder comentário

Oiii Lily, amei como vc escreveu esse post, usou as palavras certas. Eu tbm procuro ficar beeeem longe de intrigas, fofocas, polêmicas e essas babaquices virtuais que não acrescentam nada em nossas vidas, mas respeito, educação, bom senso são características escassas na net, parece que virou moda ofender blogueiras. Tenho pena dessas pessoas, elas devem ter algum problema e precisam de ajuda, só pode.
Há um tempinho atrás recebi um e-mail assim: Vc é uma idosa metida a menininha ou moderninha querendo aparecer, algo assim, nem me lembro direito. Coitada dessa pessoa, ela pensa que não vai envelhecer nunca. Tenho o maior orgulho de mim por ter 45 anos de idade e alma juvenil e ser vaidosa sim, por que não?! vou ser uma velhinha "bem metida" como a fulana falou. Melhor envelhecer que morrer jovem né? É cada uma que acontece que parece duas viu!!!!
Parabéns pelo post.
Beijão querida;)
Celina

Liana Barros Daiha disse... - Responder comentário

Minha querida, como voce mesma disse, a linha entre sinceridade e grosseria é tênue. E se um mínimo de sinceridade é o que mede amizade, posso dizer que sou uma péssima amiga, porque sou do tipo que não diz - mesmo pra mãe- que aquela roupa que ela está usando está ruim, mesmo que ela tenha me pedido opinião. Jamais magoaria alguém dando uma opinião sincera, talvez só se me implorassem. E me faz tão mal ser sincera nesses casos que prefiro mentir.

Mas ok, não é o seu caso porque as observações dessa fulana nem procedem, são a visão dela e pouco importam pra você, que é linda e feliz, o que parece incomodar. Porque alguém que não está incomodada dificilmente perde 5 minutos do seu dia pra criticar o outro. Eu sou do tipo que não consegue dissossiar inveja de comentários assim. Caio na mesma conclusão: pra que perder tempo criticando, ofendendo? Ora, quem desdenha quer comprar. E se não é inveja, a pessoa precisa é de tratamento mesmo, porque é maluca.

Eu não tenho problema em receber crítica também, mas quando ultrapassa aquele limitezinho citado acima e vem recheado de falta de educação, não faço a menor questão de deixá-las públicas. O blog é meu e cabe a mim decidir o que publicar.

Eu adorei a sua resposta e te adoro justamente por você ser assim tão autêntica. E cada um com seu cada qual. Quem não tem autenticidade pra mostrar, se esconde atrás de nomes inventados.

Um beijão com amor.

Déia disse... - Responder comentário

Pois eh!
Acho todos seus looks lindos. Embora alguns realmente EU não usaria, mas não pelo fato de serem feios ou algo do tipo, mas por que não me identifico com a roupa. Mas em vc combinam super bem. É o estilo de cada um, cada um usa o que se sente bem. E PRONTO! hehehe. E vc foi super bem na resposta. E assim como diz em outro coment aki, não baixou o nível.

Não da bola, hehe. Tem gente que não tem noção mesmo.

Beijokas...
Déia

Liana Barros Daiha disse... - Responder comentário

*corrigindo! * DISSOCIAR
É a emoção :)))

Drix disse... - Responder comentário

Meu Deus!!!
Como podem existir pessoas tão cruéis, como aquele fulano que deixou o comentário no outro blog, que vc citou???
Quanta gente que não tem nada de bom para acrescentar, mas sim para colocar as pessoas em baixa !!!!
Adorei sua resposta!!!
Bjos

Rejane Alves disse... - Responder comentário

Lily queria uma barriga estufada igual a sua...kkkkkkkk...essa menina precisa usar óculos..não tem noção das coisas e adorei a forma como você respondeu a ela, uma slava de palmas a você.
Beijos

Ludmila Ribeiro disse... - Responder comentário

Poxa tenho visto tanto isso na blogosfera que até fico triste, não pelos comentários mas pelo espirito atras desse computador que realmnte não evoluiu, são pessoas ainda muito mesguinhas para entender o que é ser gentíl, legal e sobre tudo fazer crítica construtiva e não de péssimo gosto, e sem educação.
Agora sua resposta, além de tudo é um amostra gratis de elevação espiritual, educação e bom senso, talvez se estivesse no seu lugar eu ia acabar com a pessoa, que bom que fiizeste da melhor forma. tenho certeza que a pessoa não voltará a fazer essas bobices, e servirá de exemplo para outros cometários infortuitos...beijos flor! e vamos cuidar doa nossos jardins ne???

rachelfelix disse... - Responder comentário

Oiii Lily!
Cara me se chateia com isso :S
Sério! As pessoas podem até pensar isso, mas falar desse jeito é maldade mesmo. Cada um pensa de um jeito e respeitamos também, não é?
AHHH Lily aproveitando... você pode me passar o link daquela sua bolsa coral LIIIIINDA que você comprou lá?
Beeeeeeijos e tenha certeza que nem todos pensam assim como a "melissa".

Fernanda Caldas disse... - Responder comentário

Que falta de educação!!! Faço blog pra me divertir. Se não for pra isso, qual o sentido, né? Beijos, Nanda / http://ararafsahion.blogspot.com

Bruna disse... - Responder comentário

Pode ter faltado um pouco(muito) de tato no comentário do seu blog, mas esse exemplo que vc deu no (f)utilidades, horrível!Como as pessoas podem ser tão mesquinhas? Querer magoar assim gratuitamente?
Nossos estilos são diferentes, mas é preciso respeitar e se colocar no lugar do outro. Palavras podem machucar, mesmo virtualmente.
Beijos

Cat e Ju disse... - Responder comentário

Respondido à altura! Conheci o blog esta semana e já virei fã...

Marília disse... - Responder comentário

Lily,

Acompanho vários blogs, inclusive o seu, mas nunca deixo comentários. Desta vez achei que valia a pena deixar um agrado pra alguém que eu acompanho sempre. Concordo com tudo o que você disse e gostaria te parabenizar pela extrema elegância na resposta.

Sobre os looks.. se eu não gostasse, não acompanharia seu blog, né? Acho que você se veste super bem, super de acordo com o seu corpo. E sinceramente acho que os óculos geek - embora eu não tenha coragem de usar - só valorizam os seus olhos e te dão uma identidade. São detalhes como esses, que pra algumas pessoas podem parecer defeitos, que te fazem o que você é, você, diferente de qualquer outra.

Tá de parabéns!

Deusa disse... - Responder comentário

Amiga,nem vou ler o restante da CRITICA OFENSIVA E GROSSA DESTA MENINA,e por estas e outras que coloquei um bloqueador nos comentários.Acho o cumulo do absurdo uma METIDA A BESTA vir falar deste jeito com alguém.Vai lavar uma mala de roupa na pedra e deixa as pessoas viverem e serem felizes...sua infeliz,invejosa e sem graça.Pronto...falei.
Não leve estas criticas absurdas a sério,isto so partiu de alguém sem amor no coração e que se acha gostosa o suficiente para falar grosseiramente deste jeito.
Deusa
Vasinhos coloridos

Anônimo disse... - Responder comentário

Oi Lily,

Primeira vez que entrei no seu blog, e já coloquei nos meus favoritos, adorei a resposta. Podem escrever o que quiser a seu respeito, mais é preciso muito mais personalidade pra se manter firme no que se acredita e gosta e acho que você fez isso com muita classe, coisa para poucas.
Parabéns.

Deveria estar estudando disse... - Responder comentário

E a filha de uma puta ainda usou o meu nome.
Não liga, amiga.
Gente assim não merece nada de você.

Aline Silva disse... - Responder comentário

Lily, vc é ótima!!!!! kkkkk
Adorei sua resposta, ela nem merecia toda a sua classe...
Vc é linda, seu estilo nasceu pra vc e vc pra ele...e como isso incomoda gente do tipo desta criatura aí.
Sou sua fã, agora mais ainda...super beijo!!

Vanessa disse... - Responder comentário

Oi Lily!!!

parabéns pelo post. Adorei!

acho vc muito linda e delicada.

e principalmente com estilo e personalidade, e isso lhe atribui características únicas e admiráveis.

parabéns, parabéns!

beijusssss,

www.vanessaoarecomeco.blogspot.com

Patricia Villeroy disse... - Responder comentário

Lily
Não te conheço e não me conheces,até por que não sou de colocar comentários. Mas quero te parabenizar pela postura frente a essa grosseira pessoa. Deve ser problema de "mal amada" e de ressentida pessoa. Você foi muito elegante na resposta e até deu muita moral pra essa pessoa respondendo. Na minha terra isso se chama "mais grossa que rolha de poço". Acho mesmo que ela deve ter pensado que a suposta sinceridade dela seria uma forma de menosprezar você. Coitada, deve ser uma pessoa muito sozinha, sem amigos e provavelmente muito feia. Por que quem é bonito verdadeiramente, jamais abusa desse dom que Deus lhe deu.
beijos e de novo..parabens
"

Mirian Soares disse... - Responder comentário

Queria ter essa mesma classe na hora de responder um comentário desse tipo.
Você está certíssima, amiga. Muito boa a sua resposta.
Bjos

Kaira disse... - Responder comentário

O que dizer depois de tantas frases brilhantemente bem colocadas?! Simples e perfeito!
Bjs Lily!

_P disse... - Responder comentário

Lili,

Ser inteligente bonita e feliz incomoda os invejosos!

Eu tenho é pena de pessoas sem educação.

bjs
Polly de BH

Jac Freitas disse... - Responder comentário

Lily,
Cada vez tenho menos vontade de ver certos sites...
Um dos motivos é a absurda falta de educação das pessoas...Fico abismada como as pessoas acham que por estarem escondidas por um nick podem falar o que quiser.
O pior são algum sites super famosos que estão indo nesse caminho e só ficam fomentando picuinhas, intrigas e baixarias...é muito chato.
Gostei muito da sua resposta!
as pessoas estão muito sem noção..
bj

patty disse... - Responder comentário

Lily realmente é o cumulo da falta de educação um ser se dirigir dessa forma a uma pessoa que ela não conhece e faz questão de publicar uma maldade dessas faço como a Liana se me ofendem eu não publico mesmo ,querida não liga para o que essa criatura fala você é linda e super estilosa bjs Patty.

Nayara Duarte disse... - Responder comentário

Lily acho que todo mundo nos comentários já disse o que tinha que falar... eu só venho aqui porque gosto do teu blog e mais ainda gosto do jeito que você se veste! E adoro teus óculos geek... nem todo mundo precisa se vestir igual e cada um tem o direito de ser quem quiser ser. ;)

ValLindinha disse... - Responder comentário

Diversidade só existe nas lendas de RH! Ai ai.. por isto que não me arrependo de chorar até derramar pelo meu siames querido. Um gato jamais se preocupa se seu dono tem pernas finas, grossas, cabelo loiro ou pichaim.
Nao tem jeito quanto mais conheço gente mais eu gosto de bichos.
Não ligue. E coisa de gente sem educação, sem respeito e mal amada, não é você que tem defeitos, é essa pessoa que é um posso de defeitos morais

Michelle disse... - Responder comentário

Lily,

Quase nunca comento. Mas esse não poderia deixar passar.
Você é muuuuuito elegante, mostrou sensatez, maturidade e delicadeza.
E está certa... muita gente esquece que não estão lidando com máquinas. Pena.
Parabéns pelo post e pela postura.
Um abraço :)

Priska Araújo disse... - Responder comentário

Só pode ser inveja Lily, não sei o que faz uma pessoa ofender outra dessa forma, gratuitamente, deve ser "muita falta" de alegria na vida.
Comecei a moderar os comentários no blog por conta de gente sem noção assim, ignorar é o melhor a ser feito.
Beijos!

Erika disse... - Responder comentário

Sabe, minha querida Lily, pra mim, sinceridade a gente oferece quando é pedida, para uma pessoa que tem tanta intimidade que não se ofenderá com a resposta.
Eu não acredito em sinceridade virtual de uma pessoa que não te conhece.
Isso tem outros nomes: inveja, mesquinharia, maldade pura.
Quem é linda, amada, feliz e bem resolvida com você desperta muitos sentimentos nas pessoas: admiração, respeito, carinho e amizade. Mas também outros menos nobres como a vontade de destruir e magoar.
Enfrentar esse tipo de gente faz parte da vida e você o fez muitíssimo bem, sem perder a doçura e a elegância.
sido um dia espcial e feliz.
Bjusss

aline oliveira disse... - Responder comentário

Fiquei chocada com o comentário lá no (f)utilidades. Achei sem propósito, rude, ofensivo. Feio mesmo.
Quanto a esse que te mandaram achei mais sem noção mesmo, gente que acha que pode falar qualquer coisa e que tudo vai ficar numa boa. Estou cansada de dizer que nós sempre nos colocamos na posição de "sou humano, posso errar", mas acusamos, julgamos, usamos de uma cruel sinceridade com os outros.
Tomara que essa moça entenda que vc, Lily, não precisa dos serviços dela de sinceridade express, que do que vc precisa, vc já tem: que é saber se amar, se aceitar.

Beijo.

Aline ;)

Noe* disse... - Responder comentário

Adorei o post!
Vc é linda do jeito que é. Todo mundo é lindo do jeito que é e ponto.
Um beijo, querida!

valeria disse... - Responder comentário

oi, lily, acompanho todo dia ops toda noite seu blog, adoro vc ,como entro sempre no seu mundo me sinto intima de vc , nossa tinha certeza que sua postura seria esta em relação ao post , te adoro mais ainda ! continue assim vc é d+! Bjs Valeria

Deborah disse... - Responder comentário

Sempre venho aqui, nunca comento pq sei lá... hahahaha
Mas que uó hein? Melhor ficar calada! hahahaha

No mais, adoro suas combinações, é um dos blogs de style que eu mais gosto de acompanhar (acho que rola um carinho especial pq vc é arquiteta! haha - eu estudo arquitetura)
beijo e mto bom humor pra lidar com esses comentarios desnecessarios..

Anônimo disse... - Responder comentário

Lily acompanho o seu blog acredito que em torno de um dois anos não sei... nunca tive coragem de comentar , entro vejo o look do dia... mais qdo olho abaixo... vejo as coisas boas que vc escreve... o quanto você e inteligente,sensivel, da um valor danado para as coisas boas da vida:amor,familia,trabalho rssss...
Infelizmente pessoas assim estão ai o que é mais phoda e que a filha de uma p... nao teve nem coragem de aparecer.
Isso é sinceridade???????????

Bjos e tudo de bom para vocÊ
Patricia

Renata disse... - Responder comentário

Lily,

eu visito o blog todos os dias, mas nunca comentei. Através do seu conheci outros que visito também regularmente. É de ficar indignada com um comentário tão sem propósito como esse. Mas gostei da sua resposta. Taí duas coisas que essa fulana deveria aprender com você: educação e elegância.

Renata

A.W. Wings disse... - Responder comentário

Nossa Lily, você tá totalmente certa! Ela com certeza não lhe falaria isso pessoalmente. E eu acho ótimo como você sabe lidar com as coisas de maneira rilex. É uma inspiração pra mim, sabe?! Porque eu sou bem estouradinha e não engulo sapo sem me estressar, mas estou tentando melhorar. Afinal, como você disse, sendo mais delicados e gentis tudo fica mais fácil.

Adoro seu blog!
Beeijos

http://www.limao-e-mel.blogspot.com/

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Grossa, mal educada e covarde! Porque esperou o post ficar antigo pra meter o pau.
E cretina, porque, mesmo que vc fosse barriguda ou seus óculos fossem feios, o que não é o caso, o comentário dela seria de uma superficialidade tamanha!

Ela deve ser tão perfeita e sem graça (e vazia) quanto a Barbie, né?

Tenho nojo desse povo que quer limar a imperfeição e a diferença do planeta. E adoro quando encontro blogs de meninas oversize ou que não têm medo de ir na contramão.

Dona "melissa', pessoas educadas e autênticas não precisam de dicas mesquinhas como a sua! Get a life!

Amiga, nada além de inveja! Nhaca incrunhada, sabe?

Você é tão maior que isso!

Amo você!

Jade disse... - Responder comentário

1º Quanta pobreza de espirito em uma pessoa
2º Porque não se mostrou no comentario? Já que quer agredir pq não mostra a cara? digo "cara" pq um comentario deste so pode vir de um animal.
3º Se o oculos é grande ou pequeno não interessa. O importante é ter estilo e personalidade. Isto é uma qualidade de poucos que conseguem fazer algo diferente se tornar lindo. E isto mata outros de inveja.
Parabens pelo blog e pelos looks e lembre-se Lily: ter personalidade é algo que provoca mta inveja pq é qualidade de poucos. É coisa que o dinheiro não compra.

Ded disse... - Responder comentário

Mandou bem!!!

NoticiAndo com estilo disse... - Responder comentário

Eu só fico triste pq cada vez me dou conta do quanto tem gente cruel nesse mundo. Revoltante!
As pessoas estão sempre querendo pisar no outro, depreciar, isso pelo simples prazer de ver a pessoa pra baixo. Que bom vc nao ter dado a ela esse gostinho, muito feliz tua resposta, vc nem precisava dar essa atenção a ela, mas enfim, vc tem classe e respondeu dignamente.

Mas isso acontece lily, sempre terão pessoas dispostas a nos por pra baixo, e quando não têm motivos, elas inventam uns. Esses dias eu tb fiz um post sobre o assunto, uma pessoa veio comentar comigo que meu estilo é sem graça por nao ser ousado e q é sério demais - Isso pq foi pessoalmente, não quero nem pensar no q diria atrás da tela de um computador- Em tempo de severas críticas à Geisa Arruda, a pessoa vem me dizer isso. Vê se pode! Agora me diz se não é verdade q qd nao encontram motivos, elas inventam, só pra nos ofender? Acho q essa pessoa sempre quis me chamar de piriguete e não tem motivos.
Então é isso Lily, ficam dodói qd não encontram motivos, então disparam qualquer bobagem sem fundamento, na tentativa de abalar nossa auto-estima, deterninação, segurança e felicidade que incomoda.

Bom é gostarmos do nosso corpo como ele é, isso é ser feliz. Se a pessoa não gosta das suas pernas, azar, vc gosta e não precisa esconder, isso q importa. Tem coisa melhor que não ter vergonha de ser feliz?!! Não ter vergonha de si mesma, assumir quem vc é quer as pessoas gostem ou não?!! Isso é divino!
Vc está de parabéns pela atitude no blog!!

Quero finalizar esse comment dando um VIVA ÀS DIFERENÇAS!!!

Um grande bjo!!

Andréa.

Darlene disse... - Responder comentário

Lilly, adoro seu blog, entro todos os dias, e sinceramente vc passa a imagem de uma pessoa sensata e de bem com a vida. Lembre-se de quem gosta de vc e do seu lindo blog!! Grande abraço

R.S disse... - Responder comentário

Sempre entro no seu blog, acompanho cada atualização e nunca tinha comentado. Senti vontade de comentar pois adorei o seu ponto de vista que resumiu muita coisa que venho sentindo há algum tempo. Parabéns pela excelente redação e pela ótima reflexão.

tanouskinha disse... - Responder comentário

olaa lily,

Recebemos todos os dias os mails com actualizações e sempre colo no pc a admirar cada pormenor.

Essa menina que fez esse comentário deveria ter um pouco mais de respeito e delicadeza.

Quanto a ti (desculpa tratar-te por tu mas ja te acompanho á tanto tempo que é como se nos conhecêssemos intimamente lol) TU ES TU, e so isso importa, se nao fosses assim não serias a adorada lily.

Tambem comecei um blog passa lá.

Bjinho

Tanouskinha

PS: AMO os oculos vintage e nerd :)

Patricia disse... - Responder comentário

Revoltante, adoro seu blog por ser real e despretensioso.Você não é obrigada a agradar ninguém, simplesmente ser feliz como você é e ainda mis sempre usando peças incríveis! Ninguém tem o direito de ofender ninguém! A "SENHOURA", do comentário, dever ser uma MISS em perfeição! Lily apoiada! Um grande beijo!

Andrea Roland disse... - Responder comentário

Perna Fina,perna grossa, menos cintura, mais cintura, óculos que combina?! Bla bla bla bla bla bla

Tem gente que esta no mundo,e gente que esta sobre o mundo!!! Só fazendo peso, pondo o mundo pra baixo, vive se achando e achando que pode sair destilando veneno!!!

Uiiii venonosa, que meda!!!!!

Querida você é linda, adoro você!!

Vejo nos seus posts sinceridade, você não fica fazendo tipo, se arruma pra ir trabalhar ou sair acha legal, tira foto e "DIVIDE" tudo isso com a gente!!!

Essa criatura, tem um coração perverso!!!

Mas isso é problema dela!!!

Você até pode ter pernas finas (o que pra mim não é problema nenhum e nem acho que são), mas o seu coração...

Haaaaaaaaaaa esta sempre cheio de flores!!!!!!!!

Bjs

Fica com Deus

LaReK disse... - Responder comentário

Tão difícil as pessoas entenderem que vc não precisa ser igual a todo mundo para ser feliz e bonita... Ô mundinho pequeno deste tipo de pessoas.

Acho que as meninas que comentarar aqui já disseram tudo: quanta classe vc tem, que o teu estilo é inconfundível, e que a diferença de estilo não significa precisar de um visagista.

Um beijão e bom domingo!

Lorna disse... - Responder comentário

Só uma correçãozinha ao que você escreveu, todo mundo pode pensar o que quiser, é um direito, mas isso não significa que pode sair por aí falando o que pensa. Essa é a regra número um para se viver em sociedade. Desculpa, fiquei chocada com o comentário da moça. De verdade, fiquei chocada. Não entendi o objetivo da criatura, fiquei triste mesmo.

Bom, espero que você passe por cima disso, vou tentar ajudar :). Eu vejo seu bloguinho todo dia, moro nos EUA e assim que cheguei aqui, passava o dia em casa fuçando os blogs alheios. Parei aqui e amei. Adoro os looks, me dão umas idéias ótimas principalmete porque foge do convencional, mas adoro ainda mais porque você usa óculos (eu também uso e não posso usar lentes ou fazer cirurgia). Tenho tanto trabalho para achar óculos legal..

Chris Ribeiro! disse... - Responder comentário

Você é madura e é segura quanto a sua aparencia, porém essa pessoa do comentário poderia ter tido a infelicidade de pegar alguém que estivesse numa fase mais sensível emocionalmente e que, mesmo sabendo que foi um comentário infantil e que ela pode achar o que quiser, poderia ter realmente ficado chateada. Não vejo motivo para vc ter todo o trabalho de entrar em um blog e comentar só para criticar alguém. Enfim, cada um pensa de um jeito, mas uma hora as conseqüências chegam.

Glauce disse... - Responder comentário

Lily, vc é linda. Isso é coisa de gente azeda. Minha filha de 14 anos fez óculos novos e escolheu uma armação igual a sua. Beijas!

NatiLopes disse... - Responder comentário

acho que essa diferença entre maldade e sinceridade deveria ser ensinada no colegio, desde pequenininho. Eu sinceramente, tenho pena dessas pessoas que só sabem criticar as outras, acho que acima de tudo, devemos olhar para o nosso espelho primeiro. E o mais importante, entender que há pessoas e pessoas, cada um tem seu gosto, sua opinião.
E fico feliz que isso aocnteça, porque imagina se todas n;os blogueiras aparecesse de calça vermelha e oncinha!? haha Não teria o pq criarmos blog se todo mundo tivesse o msm estilo!

beijoss lilyzinhaa!!!!!

Mary OML disse... - Responder comentário

Tenha pena, Lily...
Pessoas assim são dignas de pena.

Ja tive (e ainda tenho) comentários assim...eu os aceito e não ligooo!

Você é linda e sabe disso. Nenhuma opinião contrária é valida!

Um beijo enorme

Cláudia Paulino disse... - Responder comentário

Lindinhaaa, tá cheio de gente invejosa, infeliz e mal amada solta na internet !!!
Além de tudo isso, essas pessoas são muito desocupadas, pois tem tempo de ficar amolando, criticando e colocando defeito nos outros.
As pessoas que fazem isso geralmente não tem espelho em casa...ou jamais teriam um blog !!!
É muito fácil criticar através da internet, gosto mesmo é da coragem de quem mostra a cara !!!
Rsrsrsrsrs !!!
Vc é linda, querida e fashion !!!
A inveja dos outros não tem força pra mudar isso !!!
Beijoooocas
:)

Maitê disse... - Responder comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Regiane Ivo disse... - Responder comentário

Olha desculpa, mas morri de rir como o "barriga estufada". Rsrsrs
A pessoa não tem senso, né?!
Deixa isso para lá... É coisa de quem não tem o que dizer.
Bjus

outrosdevaneios disse... - Responder comentário

Poxa, chato mesmo isso.
Tem gente que simplesmente não sabe se comportar, ser educada e ainda muito menos respeitar os outros...

É chato mesmo, mas o pior é que tá cheio de gente assim...

Mas não liga não Lily...

Bjos

Dianamrs disse... - Responder comentário

Lily,
Sua resposta foi ótima! :)
Não só pra ela mas pra todas as pessoas que eventualmente tem medo e usar alguma coisa que gostam por causa do que os outros vão dizer ou para aqueles que não acham bonita determinada característica d seu próprio corpo.
Bjs

jaqueline disse... - Responder comentário

MEU DEUS!!! que é isso!!! eu não entendo como uma pessoa pode ser tão agressiva, so posso acreditar que seja uma p... invejosa que perde seu "precioso" tempo escrevendo asneiras. ignora, não merece consideração. pode acreditar vce é uma fofa e lindona ,suas pernas são lindas e seu corpo super legal. leio todos os dias seu blog que acompanho pelo da minha irmã ASOQUEFEZ e so hoje tive coragem de comentar tamanha a minha indignação. bjs

Jaque Cordasso

Paty Paes disse... - Responder comentário

Essa menina do comentário deve estar com a auto-estima muito baixa, para ser cruel desse jeito...

Adoro seu blog, acho vc linda justamente por ser única! Ahhh seus óculos...lindos; estou louca para usar tb (mesmo não precisando)

Bj

Livea Faria disse... - Responder comentário

Na hora que vi o post fiquei até meio assim... sabe! Pensei de você não ter gostado do comentário que eu fiz nesse dia. Falando da sua bota. Mas fiquei mais tranquila depois que li, e eu nunca iria fazer um comentário desses, por mais que achasse isso (eu não concordo com nada que a outra falou). Como você disse, aqui temos o direito de bater palmas ou reprovar um look, um pensamento... mas que seja com bom senso né!
Mesmo se tem algum dia que não me agrada (entro no blog todo dia), eu tento comentar apenas quando posso falar bem da coisa. Pra que uma pessoa se presta a um papel desse? Realmente não entendo!
Lily, muito obrigada por engrandecer nossos dias sempre. Meus dias são bem melhores depois de descobrir seu blog! Parabéns linda!

PS.: Falei de mais.... Hahahahaha

Bia disse... - Responder comentário

Fico feliz que este assunto está vinda à baila. Lamento que tenha sido por meio de ofensas, ou ao menos, comentários que foram recebidos desta forma. Infelizmente, os discursos agressivos, os padrões absolutos, o preconceito, o desprezo pelo diferente são bem comuns atualmente. Ano passado, foi publicado um artigo na revista Marie Clarie em que a autora, Maura Kelly, comentava sobre o então recém lançado seriado "Mike and Molly" e, entre outras coisas, comentava que achava nojento a idéia de duas pessoas obesas se beijando e que se sentia enojada ao ver pessoas obesas na rua. Na época, escrevi comentando o assunto para algumas blogueiras, numa tentativa de iniciar o debate. Infelizmente, embora tenha recebido algumas respostas sensíveis, não encontrei eco. Talvez porque é mais raro nos mobilizarmos para uma questão com a qual não nos identificamos. Propositadamente, não escrevi à nenhuma menina obesa, ou sequer gordinha. Minha ideia não era incitar o "fat pride". Queria provocar uma reflexão sobre aceitação, padrões e preconceito entre pessoas que se interessam por moda, estética. Lamento que você, Lily, tenha sido ofendida. Lamento, principalmente, pela menina do f-utilidades que foi atacada, por quem parece ser uma pessoa extremamente infeliz. Lamento que tenha sido desta forma, mas fico feliz de ver o debate iniciado.
Beijos,
Bia

Paula disse... - Responder comentário

Lily, dá para sentir cheiro de inveja de longe: você é bonita, independente, vai se casar em breve, tem um montão de seguidoras e essa é só uma "mosquinha" se mordendo de inveja. Deve ser feia pra burro, além de burra, porque gente instruída e elegante não se presta a essas coisas.
Esse post rendeu muutos comentários e por aí já dá para saber o quanto uma pessoa faz papel de tonta sozinha.

Felícia Palacios disse... - Responder comentário

Você é linda exatamente porque é como é e porque se mostra como é. Essa pessoa que fez esses comentários ordinários, a gente nem sabe como é fisicamente, mas demonstrou ser uma pessoa feia.
Continue com as suas perninhas finas e seus óculos geek que você está arrasando.

Paty Medeiros disse... - Responder comentário

Lily, Sempre venho aqui, vejo o seu look e te acho lindaaaa, sempre achei. Tem mta gente que se incomoda com a felicidade e sucesso dos outros. Fazer o que?? Pessoas assim só são dignas de pena.

aninha-oliveira88 disse... - Responder comentário

Lily... vc está certa com sua resposta.. ela pode ter tentado ser educada, mas no fundo foi muito rude..
Sinceramente, nao concordo com nda do q ela falou.. Vc posta seus looks aki e 'dá a cara à tapa' pra quem quiser ver.. E isso é muito legal, pq além demontrar o quanto vc está feliz consigo mesma, ainda pode ajudar outras meninas a se sentirem bem também.. É uma questão de inspiração.

Acompanho seu blog a vários meses, e acho q nunca comentei.. rsrs... Mas sabe, desde que comecei a ver os looks me inspirei muitos nas combinações.. E hj percebo que meu estilo está muito mais aberto e sem antigas barreiras.

Enfim, nunca leve em consideração essas críticas de pessoas que se escondem atrás de seus pcs e siga com esse seu projeto que é tão legal..

Beijos,
Ana Carolina.

Mar...Luce. disse... - Responder comentário

Ah Lily, brincadeira, hein!
Essa pessoa precisa saber que todos somos diferentes e é isso que dá o charme de ser. Já pensou todos nós fossemos parecidinhos, que tédio!
Adorei sua resposta.
Te admiro muito e não é de hoje.
Sou sua fã esteja você vestida como estiver. Você tem bom gosto, tem personalidade e eu amo isso.
Fique com Deus, linda.
Beijos.

Carla Tolfo disse... - Responder comentário

Olá, nunca tinha comentado em seu blog, mas este post me deixou indignada!
Gente, o que é isso!
Vc foi muito educada e te parabenizo por isso, mas esta outra pessoa foi muito desrespeitosa!
Fiquei chocada, poruq e penso que quando se faz um blog e se posta algo é para divertir os outros, inspirar os outros, alegrar.. enfim. Se não gostou fique na sua, não é mesmo?
Ai fico pensando que sou muito romantica e acho que tudo deve ser feito com tato e delicadeza, mas isso não é só o romantismo e sim querer fazer deste mundo seja virtual ou real, mais humano e compreensivo.
Lily continue sempre sendo esta pessoa que voce é, sem se abalar mesmo. O mais importante é se amar e querer sempre evoluir, em tudo.
Adorei seu blog e hoje mais que nunca admiro sua valentia!
bjs

Alê Pires disse... - Responder comentário

Gente fico super triste quando leio uma coisa dessas!Mas vc se mostrou muito superior e elegante!Já era sua fã sem te conhecer agora sou muito mais!Vc é linda e sabe disso e todos os que te conhecem e os que te amam com certeza te acham maravilhosa e isso é o que importa!Parabéns pelo post!!!Bjks

Luna C. disse... - Responder comentário

Olá!!
Acompanho sei blog tem um tempinho mas confesso que tenho uma preguicinha de comentar (eu leio pelo google reader então já viu né)
Mas depois de ler esse post tive que vir aqui dizer que parabéns, você lidou muiito bem com a situação. Acabei de fazer um blog e nem tinha parado pra pensar que um dia a gente pode receber crítica bem sinceras... achei muito clássico o jeoto que vocÊ contornou a situação. Não vou apedrejar a menina pq ela está no direito dela de comentar. Afinal quem abre um blog tem que está passivo a receber elogios mas tb criticas. Nem achri que a menina foi acida, já vi gente tão pior... mas enfim, eu particulamento não comento, qdo o look não me agrada eu passo batido (até pq nem entendo de moda) qdo me agrada vou lá elogiar, mas isso vai de cada um...
Beijos

Anônimo disse... - Responder comentário

Oi Lily!!
Flor concordo plenamente com o que você disse pessoas sem educação existem mesmo, mas acho que quando falam mal de alguém assim, "de graça" é pura inveja, na verdade gostariam de ser você, de ter a sua simpatia, a sua sinceridade, de ter o seu corpo, mas nem ligue viu pq tem mtas leitoras que te adoram, e que ficam abismadas com essas pessas "sinceras" affff
Bjokas
e Parabéns pelo blog!!
Marisa Garcia

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Meninas, obrigada pelo inúmeros comentários e pelo apoio, vocês são ótimas!

Eu só queria esclarecer que a "bronca" aqui não é pelo que a tal melissa disse, pq eu tenho espelho em casa e sei que ela tem razão. Tenho pernas finas mesmo, não tenho cintura e minha barriga é meio que estufada. Quanto aos óculos não concordo, mas é a forma dela de pensar. A minha crítica foi ao fato de, na minha opinião, não haver necessidade alguma de dizer essas coisas. É como dizer ao seu colega de trabalho "nossa, eu cabelo é feio" ou "poxa, você é até bonito, pena que tem espinhas". Sabe, não tem necessidade, isso muda algo na vida dele? Se a gente não faz isso na vida real, pq fazer na internet? É questão de bom senso, só isso. Apontar os defeitos das pessoas é feio, grosseiro e desnecessário. Eu lido bem com os meus, mas tem gente que não lida. E aí, como fica?

Milhões de beijos da barrigudinha nerd! =P

Greice Kölln Vipych disse... - Responder comentário

Nossa...que coisa mais linda de se fazer...
ninguém merece falta de educação até aqui, onde estamos pra fazer amizades e sentir coisas boas..mas, sempre tem gente tosca o suficiente pra enxergar somente o outro, e não os próprios defeitos...

beijinhos!

donnanina disse... - Responder comentário

Ahhh, parei!!! As pessoas estão confundindo crítica com FALTA DE EDUCAçÃO, FALTA DE RESPEITO, e achando que suas ofensas, são "AJUDA"!!! OI????
CADÊ A NOCÃO, ficou fora de moda prá alguns é? CAPAZ!
Lillllly, vc arrasa, seus óculos são um charme e dão um " tchan" especialíssimo ao seu estilo, complementam tooodo o conjunto de arraso que vc é!
Bjs e chuta isso pq é macumbaaaaaaa!rs

Leila disse... - Responder comentário

Oi Lily !!
Pessoas capazes de dizer esse tipo de coisa , na maioria das vezes sao pessoas infelizes que buscam apenas falar mal de outras pessoas para se sentirem melhor .Quem é essa tal Melissa pra achar que esta no direito de ser tao 'sincera'? na verdade grosseira pq vc nao pediu a opinião dela,mas é assim procurando ''defeitos '' nos outros que elas se sentem melhores isso pq ,mesmo com toda sua ''perfeição '' não estao felizes consigo

leila disse... - Responder comentário

....Continuação
Digo isso pq passo por situações parecidas , tive hemangioma qdo era criança e passei por muitas cirurgias pra poder me curar ,o que me deixou com o nariz certas deformidades o q para muitas meninas seriam o fim, mas para mim me sinto linda e feliz por estar viva e com muita saude.Qdo alguem por algum motivo tenta me ferir me dizendo coisas como seu nariz é estranho ou coisas piores sinto pena dessas pessoas

Isabella disse... - Responder comentário

Eu gosto dos seus óculos!Beijinho

Anônimo disse... - Responder comentário

Parabéns!
Vejo o seu blog sempre e adoro os seus looks. Sempre linda.
Essa Melissa ta é mal amada mesmo.

Gi Salmazi disse... - Responder comentário

Ohhh lindona, como isso é complicado! Lá no meu blog tenho escutado cada uma, que meus looks me envelhecem, que deveria usar mais saia curta, valorizar minha juventude, teve um até que me disse que parecia uma freira ou uma mulher frígida blblablablabla isso chatea muito, pois tenho meu estilo, não uso nada curto por ter pernas grossas, nada muito justo, por ser pequena em cima e ter bundão, quero sempre parecer mais magra e uso as roupas que gosto!
Nesses últimos 2 meses passei por alguns problemas de saúde e mesmo assim mantive o blog mas não foi fácil segurar essas críticas, sou adulta tenho 34 anos, bem resolvida, amada, rodeada de amigos e familia querida e ás vezes me pergunto se vale a pena me expor dessa forma e aguentar esses coments maldosos...
Mas o blog me trouxe tanta coisa boa, tanta gente do bem de verdade que tento relevar, mas como a Liana, modero meus coments pois lá no meu blog só entra gente fina, elegante e sincera, o resto que vá passear em outro lugar!

Ahhh todo mundo já falou, mas vc é linda justamente por ser desse jeitinho, por ter seu estilo pessoal, afinal ter um blog por mais de 2 anos não é para qualquer barrigudinha rsrsrsrsrs

bjs carinhosos de quem te respeita muito!
gi salmazi

Fabiana disse... - Responder comentário

Quase nunca comento, mas preciso dizer isso:
Quem me dera ter pernas "finas" iguais às tuas, e essa "barriga estufada"! Vc é linda demais, inteligente, e adoro os óculos, as roupas, looks, tudo tudo tudo!!
Essa menina deve ser uma Mulher Melancia, que acha que tudo na vida é ter perna e bunda. Cada um com seu cada qual, todo mundo tem beleza da sua forma, cada gordinha linda que a gente vê por aí!!
Adorei tua resposta, sua linda e cheia de classe!! hehe
Bjo!

Fabiana Baylee disse... - Responder comentário

Concordo completamente c vc Lily. Acho q por detrás desse comentariozinho "chinfrin" tem uma invejinha sabe.
Mas, estamos no Brasil e as pessoas ainda por cima são extremamente "apontativas". Bom é o japão, onde vc vê gente de pijamas na fila do banco e ninguém tem nada a ver c isso. Amo seus óculos, fazem moh estilão. Uso tb pq sou cegueta. E amiga, falem bem ou mal, mas falem de mim ;)

Aline Teixeira disse... - Responder comentário

É, gatan... cada craitura nesse mundo de meu Deus que aparece...
Se a pessoa não tem estrutura, pira!
Ainda bem que você tem cabeça boa!
Deixa essa recalcada pra lá!
Meter o pau disfarçado de crítica construtiva é ainda mais ridículo. Queria ver a carinha dessa danada... Deve ser uóooo!
Anyways! Keep up the good work!
http://myownscrapbook.com

tammy disse... - Responder comentário

Lily, sei que por mais que nos valorizemos, uma grosseria dessas mexe com a gente. Não ofende, mas incomoda! Admiro muito a sua liberdade e ousadia na hora de se vestir - coisa que falta na maioria das pessoas! Só continue sendo você! Usando o que gosta e o que acha que lhe cai bem. Afinal, temos que nos vestir primeiramente pra agradar à nós mesmas!!!

Um beijo!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados