15 março 2011

Pray for Japan



Na minha vida, conheci muitas pessoas de descendência japonesa. Muitos dos quais carrego no coração até hoje, mesmo tendo perdido o contato. Meu primeiro emprego foi em uma empresa japonesa cujos donos, apesar de rígidos, me ensinaram muita coisa, entre elas, a amar a culinária japonesa. Minha chefe direta era uma japonesa séria e ao mesmo tempo muito querida. Aí segui outros rumos e, quando vim parar aqui onde estou, tive o prazer de ter como chefe outra japonesinha. Tenho amor por eles, pela sua cultura, pela maneira como dão valor à família e às tradições. Tenho tanto amor que os fatos recentes não me saem da cabeça. Tenho dormido pouco, acompanhado aqui de longe e com o coração apertado toda essa tragédia. E o coração fica ainda mais apertado por ainda não ter recebido notícias da Minnie.

Esse post é só para dizer que tenho rezado muito pelo Japão e convidá-los e fazerem o mesmo. Eles estão precisando.

#prayforjapan

Foto via: Cupcakes and Cashmere.

10 comentários:

Rejane Alves disse... - Responder comentário

È o que mais tenho feito, orar constantemente.
Achei que você já tivesse noticia.
Beijinhos

Priscila Lima disse... - Responder comentário

sim vamos orar e que Deus tenha Misericórdia de todos nós!

abraço das conchinhas.

Rejane disse... - Responder comentário

Eu também me solidarizo muito, Lily! E desde o dia do acontecido que mandei e-mail para Minnie. E o preocupante é que ela não dá notícias. É muito angustiante essa situação. Também estou orando e pedido a Deus que td esteja bem com ela e a família.

-^.^-

ValLindinha disse... - Responder comentário

Oi Lily,

Realmente muito triste ne? E os japoneses são OS JAPONESES, com certeza se erguerão de tudo isso mais fortes graças à sua disciplina, organização e valores sólidos.
Indico um blogueiro que esta la no Japão e tem sido importantíssimo nesse momento. Suas postagens são todas muito didáticas e centradas, incentivando aos dekissaguis atualizarem suas redes sociais para que os parentes brasileiros se tranquilizem. Não da pra confiar no Datena, né?
Se vc não consegue contato com a Minie, entra em contato com o Alexandre ha uma lista de pessoas pelas quais ele pede informações
http://lostinjapan.portalnippon.com/

Cláudia Paulino disse... - Responder comentário

Lindinha, tbm estou louca por notícias da nossa querida amiga Minnie, das crianças e do marido dela!!!
O meu coração fica tão paertado ao ver as imagens do Japão e de tudo que tem acontecido por lá.
Vamos continuar rezando pra que ela logo nos dê boas notícias e que a situação comece a melhorar por lá... que mais nada de ruim aconteça !!!
Beijooocas
:)

Mar...Luce. disse... - Responder comentário

Olá Lily,
Realmente é muito triste o que está acontecendo no Japão. Os acidentes radioativos, terremotos, tsunamis e agora o perigo do Monte Fugi acordar jogando lava para todos os lados, meu Deus... E isso tudo junto.
Os japoneses têm uma disciplina exemplar, mesmo com tanta coisa acontecendo, eles conseguem manter uma aparente discrição e ordem. É um povo sofrido, "acostumados" com tragédias, principalmente as naturais. Vamos sim orar muito por todos eles e pelo Mundo que está passando por transformações rápidas e definitivamente o Homo Sapiens não está preparado para elas.
Um grande abraço, Lily. Fique com Deus.

Mirian Soares disse... - Responder comentário

Japão é o lugar que eu mais quero conhecer no mundo. Sonho com essa viagem desde criança. Aprendi a amar e respeitar essa nação e vê-la nessa situação tão adversa parte demais meu coração. Oro por eles e tenho pedido a Deus que Ele tenha misericórdia. Assim, como tenho pensando e orado pela Minnie. Espero que tudo esteja bem com ela. Uma pessoa distante fisicamente, mas, que aprendi a ter muito carinho.
Bjokas

Cerejas Cintilantes disse... - Responder comentário

Tbm fiquei muito triste com td que aconteceu.
E espero que a Minnie dê notícias logo.
Fica bem Lily. Logo ela aparece ^^
Um grande bjo.

♥ Mary disse... - Responder comentário

Lindo seu post...


Também estou triste com tudo isso e tb rezei por eles hoje, até acendi uma vela....


Bjus Mt luz a ti tb e ao Japão =)


http://mandalacriativa.blogspot.com/

Vivian Tumasonis disse... - Responder comentário

Nenhuma noticia da Minnie né?!! Meninas se alguem souber alguma coisa avise!!! bjos!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados