29 junho 2011

Dia de modelo? Não, dia de Mulherão!


Eu já falei aqui sobre o blog Mulherão, não sei se vocês se lembram. O Mulherão é um blog que mostra mulheres plus size em toda sua beleza e aceitação.

E se a gente parasse para questionar a ditadura da magreza e o uso do photoshop? E se a gente aprendesse a ver beleza além das regras pré-estabelecidas? As modelos G e GG estão na moda e mostram que aceitar-se também está, porque mulheres reais são mulheres com estrias, celulites e gordurinhas, que se aceitam como são, que são lindas como são. 

Pensando nisso o blog Mulherão idealizou o Dia de Modelo.  

"As estantes das livrarias estão repletas de Best Sellers sobre como emagrecer em tempo recorde e ser, entre tantas outras coisas, uma pessoa com padrão físico aceitável. Mas aceitável para quem? Afinal, você deve emagrecer para se sentir melhor ou para fugir dos olhares maldosos alheios?" 

O dia de modelo proporciona à essas meninas uma sessão de fotos com cabeleireiro, maquiadora, fotógrafo, consultora de moda… Todos  profissionais. Incluindo uma modelo plus size experiente para assessorá-las no momento dos cliques.

Tive o prazer de acompanhar uma dessas sessões de fotos e agora mostro o resultado aqui para vocês (a qualidade das fotos não está muito boa, não pude usar flash para não atrapalhar o fotógrafo profissional):


E essa é minha cunhada, linda e poderosa:


Quem quiser participar do dia do modelo do blog Mulherão deve acompanhar o site ou entrar em contato através do e-mail: blogmulherao@hotmail.com

E eu queria agradecer à todas as meninas por me permitirem fazer as fotos e dar pitacos na hora das escolhas dos looks e agradecer principalmente à Renata, dona do blog, que é uma pessoa cujas palavras não podem descrever, uma mulher criativa, honesta e batalhadora que merece o sucesso que faz.

Aqui na blogolândia a gente pode acompanhar e se inspirar na Stéphanie, do Le blog de big beauty:

  


24 comentários:

Lívia Nascimento disse... - Responder comentário

Amei o post...
sua cunhada tá lindona hein... o look da camisa branca ficou lindo...

E viva as gordinhas super fashions...

bjokassssss

Anônimo disse... - Responder comentário

Não concordo com a ditadura do corpo perfeito, mas gordura não é e nunca será saudável. Então, mulheronas de todo o mundo, exercitem-se! "Corpo sano, mente sana".
Kakau

Anônimo disse... - Responder comentário

oi lily,

acho que essas iniciativas são ótimas para aumentar a auto-estima de quem tem uns quilinhos a mais (de acordo com o padrão de beleza)!

mas com todo respeito: tem uma certa ironia vc colocar esse post depois de, meses atrás, ter postado detalhes da dieta que estava fazendo...

não leve a mal, acho super legal vc apoiar esses blogs...

Carla Batista disse... - Responder comentário

Acho obvio que uma mulher magra (saudável igual vc não esquelética) seja lindo, mas as pessoas tem que parar de achar que é uma única forma de beleza aceitável. já sofri por me achar gorda demais e lalala hj aceito que não tenho biótipo de magrinha e nunca vou ter. Jamais passarei fome por isso. aprendi a me vestir de forma que disfarce o q não gosto e valorize o que gosto e posso dizer que agora estou feliz.

amei as dicas flor
beijao boa quarta.

Carla Batista disse... - Responder comentário

obs* não concordo com a anônimo ai de cima. lily nunca te vi pregando a ditadura da magreza. Lembro-me bem do seu descontentamento com a super temida "pochetinha" vc sempre foi magra e só queria se livrar dos kg acumulado na barriguinha (que ninguém merece de fato) isso não é ironia nem hipocrisia e sim querer se sentir bem consigo mesma. Seja magra ou gordinha o que importa é a saúde e o bem estar consigo mesmo.

Carla Batista disse... - Responder comentário

Kakau, existem 2 tipos de gordinhas, e ao contrario do que vc mencionou ai em cima existem as saudáveis sim! Fluvia Lacerda por exemplo. Ela se exercita tem uma alimentação saudável e é gordinha! biótipo dela e pronto, ela é mais durinha do que muita mulher magra que conheço. Pesquise sobre ela pra você ver que bacana.

Lisandra Reis disse... - Responder comentário

Adorei seu post! Sou contra também a essa ditadura da magreza, acho feio e nem um pouco saudável fazer de tudo pra ser magra! Temos que ser saudáveis acima de tudo.
Um beijo pra vc e uma ótima semana!

Anônimo disse... - Responder comentário

Fluvia Lacerda é gorda. Existe uma enorme diferente entre biotipo grande e gordura. Não quero aqui ofender nenhuma gordinha de plantão. Aliás, não disse que são feias, só disse que gordura não é saudável. Tenho amigas acima do peso, e vejo a enorme preguiça que elas têm de se exercitar. Só alimentação saudável não basta.Também existem os problemas hormonais. É fato. Mas a dupla alimentação saudável e atividade física é com certeza garantia de saúde. É claro que cada uma aqui vai defender sua posição. São duas, de quem é gordinha e de quem "corre atrás". Eu corro atrás, e você?.
Kakau

Nai disse... - Responder comentário

Sou a favor da felicidade, da auto estima e da saúde!
Cada um tem que ser feliz e se aceitar, independente do manequim, mesmo brigando com o meu de vez em quando, porque sinto dores horríveis nos joelhos quando estou acima do meu peso se mexe com o meu bem estar acendo o sinal de alerta.
Gosto dessas iniciativas e aprovo sim. Tenho amigas de todas as cores, gostos e manequins e adoro ver uma mulher que se ama, isso é puro PODER.
Bom dia pra você,
Beijinhus
Nai

Carla Batista disse... - Responder comentário

Eu também não sou gorda Kakau, estou dizendo que existem sim gordos saudáveis.
Correr atrás é relativo, todos os problemas em que tive de peso na vida são por culpa do meu problema de tireóide a qual trato,faço exercícios e alimentação saudável tenho acompanhamento endocrinológico todo mês e posso dizer que sou saudável apesar de gordurinhas indesejadas.

não to querendo criar caso não, estou apenas expondo meu ponto de vista e entendo o seu. Direito de liberdade de expressão sempre.
beijos flors

Livea Faria disse... - Responder comentário

Amei o post!
Nunca fui a favor da ditadura da magreza.
O natural que me fascina.
Ahhh... sua cunhada tá linda! Tem um corpo muito bonito.
E parabéns a você pela iniciativa.
Beijos

Juliana Toledo disse... - Responder comentário

Essa Kakau deve ser gordinha e não se aceita, por isso crítica e inveja os que se aceitam!! Ou então é aquelas anorexicas que adoram ficar reparando no que os outros comem ou fazem da vida e se sentem super mal, pq não conseguem comer um chocolate sem ter uma crise de depressão!
Adorei o post e adoro ver como a roupa realmente faz milagres.. não apenas para gordinhas, mas as magrinhas, baixinhas, altas, mulheres de culote, mulheres com peitões e todo tipo de mulher pode ficar muito mais bonita com a roupa certa!! Afinal todos nós temos defeito, e o que importa é estar feliz consigo mesmo! Beijos

Anônimo disse... - Responder comentário

Rá,rá,rá,rá, rá.... Juliana, você com certeza está redondamente enganada. Peninha que não consigo colocar aqui uma fotinha do meu corpito. Aliás, tialzinho, estou indo correr meus 6 kms de saúde. Até mais. Bjos.
Kakau

Mari disse... - Responder comentário

Oi Lily adorei o seu post! eu sou gordinha tbm e já fiz milhares de coisas pra mudar isso e nunca consegui...dietas, remédios, rata de academia...tudo e nunca consegui ser magra! Então resolvi me aceitar como sou! As pessoas são preconceituosas, quando avistam uma pessoa gorda já logo rotulam como preguiçoso, guloso e sem vergonha! Eu faço academia 4 vezes na semana e sigo uma alimentação saudável e mesmo assim não consigo ser magra! faço chekup constantemente e meus exames são mais saudáveis do que muita magrinha que se entope e porcaria por aí! Td isso só pra dizer que a as pessoas tem que para de ser preconceituosas e não sair taxando os outros por aí!Eu não faço apologia a gordura e sim a autoestima e ao amor próprio! O mundo é pra todo mundo ser feliz, independente do corpo que tem! Parabéns pelo post e pelo blog...tõ sempre por aqui adoro de verdade!Beijossss

Mirian Soares disse... - Responder comentário

Eu li quando você colocou no twitter sobre essas sessão de fotos e estava super curiosa para ver o resultado. Lily, sua cunhada é linda e ela ficou muito poderosa nesse ensaio.
Amei o post, querida. Acredito que há espaços para todas. Abaixo rótulos.
Bjokas

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Meninas, vocês adoram ver hipocrisia / ironia onde não tem. Eu nunca disse que estava fazendo dieta, eu contei que emagreci 3 kg mudando minha alimentação e fazendo exercícios (esteira, na verdade), porque estava em busca de saúde e porque não fui privilegiada com um corpinho violão, então todos os quilos extras se concentram na minha barriga. Essa é a única razão. E, por outro lado, aqui também não disse que todo mundo tem que sair comendo baboseiras e cultivar uma vida sedentária. Cada um sabe o que é melhor para si. Eu não faço dieta, não deixo NUNCA de comer o que gosto, nem tomo remédios, nada, consigo manter meu peso apenas tendo uma alimentação saudável. Algumas meninas comem pouco, praticam exercícios e têm o metabolismo lento, por isso são mais cheinhas. Biotipos, sabe? O post é só para falar em aprender a ver a beleza além do que diz a mídia, e isso não tem a ver apenas com peso, mas com cor da pele, estatura, tipos de cabelo. Existe beleza em todas as formas, basta abrir a mente e deixar o preconceito de lado.

Beijos.

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

E, no mais, eu estou noiva e vou casar daqui há alguns meses. Não existe noiva nesse mundo que não queira estar mais magrinha pro grande dia (a não ser as muito magras, talvz).

Somos mulheres, mulheres têm neuroses, ninguém aqui é perfeito, né?

Carla Batista disse... - Responder comentário

Lily sorry por de certa forma por lenha no tumulto. mas realmente não gostei da forma contorcida com que foi dito que vc era hipocrita. acompanho seu blog a tempos e como disse ai pra cima vc so queria se livrar de uma barriguinha, nao passou fome pra isso e nem nunca disse q tinha nada contra gordinho.

sua cunhada é linda vc é linda, a forma mais clara de que existe beleza em todos os tipos de mulher.
parabens pelo post ficou lindo

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Quê isso, Carla, relaxa, você foi ótima e não colocou lenha nenhuma. É bom pra gente debater mais sobre o assunto e deixar tudo bem às claras, né?

Um beijinho.

Anônimo disse... - Responder comentário

A minha opinião é que alimentação saudável + exercícios físicos não deixaria ninguém acima do peso, não consigo achar que alguma roupa fique bem num gordo e também não acredito nesta conversa sou gorda mas sou feliz, papo furado, quero ver colocar um biquini e passear numa praia, não tem coragem, e uma gorda de salto me lembra muito um elefante, fica horrível mesmo sem balela, não vamos enfeitar. marcia/df

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Anônimos e sua "coragem".

Marcia, ou seja lá qual for o seu nome, você é uma pessoa HORRÍVEL! Pode ser magra, mas é horrível e infeliz. Sinto muito por você.

Anônimo disse... - Responder comentário

Rá,qdo vi o título do post,sabia que teria os preconceituoso,certeza.Lily,adorei seu último comentário com força. Que tal se vc fizesse os link das plus sizes,somos tantas tentando mostrar que nesse "mundinho magro" a gente consegue se vestir também. Ah,e só pra apimentar,sou plus,estou grávida e super me alimento bem,pratico exercícios e tudo o mais;e,sim,sou daquelas que se ama do jeito que é e amo parecer um "elefante de salto alto".
Bia
http://ahorthairandlongskirt.blogspot.com

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Ótimo, Bia, vou fazer sim.

Tentei acessar seu blog mas deu erro, o link está certo??

Anônimo disse... - Responder comentário

Lily,perdoa,comentei sem óculos e no meio de planilhas.
Vai o certo.
http://shorthairandlongskirt.blogspot.com

bju

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados