29 novembro 2011

Eles precisam de ajuda


Olhei para os animais abandonados no abrigo. Os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei:

- "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" 

E Deus respondeu: 

-"Eu fiz. Eu criei você"!


14 comentários:

Cris disse... - Responder comentário

É de partir o coração...como alguém pode maltratar um bichinho? Olha, só Deus viu...

Ana - thecatwears disse... - Responder comentário

owww, nossa. Nós é que temos o poder de ajudar né. Bora brilhar o espírito natalino e ajudar os animais tb, claro, todos os dias do ano.

;*

Jowzinha disse... - Responder comentário

Tão amáveis. Vi uma reportagem na tv ontem e fiquei realmente mexida com essa coisa de adotar um bichinho. Há alguns dias apareceu uma gatinha aqui na minha casa. Não prendemos ela, pois animais não são pra ser presos, mas deixamos ela transitar livremente pela casa, sair e voltar quando quiser e com certeza quando for embora daqui no próximo ano, ela vai comigo, pois não vou ter coragem de fazer o que fizeram com ela...

=**, Jowzinha

Marluce Santos. disse... - Responder comentário

Oi Lily, como vai?
Sabe, eu sempre procuro judar quando possível, as vezes me falta grana para veterinário e tal, mas estou iniciando uma campanha aqui na cidade de Cubatão (litoral de São Paulo) sobre a importância da castração e o bem que ela faz para os nossos irmãozinhos. Além de evitar gravidez indesejada e futuros filhotes abandonados, ela evita doenças. Sempre alerto as pessoas e estou pedindo o apoio de todos de ongs em defesa da vida animal e populares em geral.
As vezes é muito difícil conversar com pessoas inflexiveis, que dizem que o animal vai ficar obeso, vai morrer, a castração é muito cara, mas quero mostrar à estas pessoas que não é difícil dar uma vida dígna aos animais.
Me desculpe pelo comentário gigante. rs
Um grande abraço e valeu pelo post, gostei muito e nossos irmãozinhos agradecem.

Fabiana Martinez disse... - Responder comentário

Lily, infelizmente essas cenas são comuns, os meus pimpolhos tbm foram abandonados quando encontrados estavam num estado terrivel...mas felizmente eles nos encontraram e hj estão felizes tomara q cada um desses cães encontre uma verdadeira família!
Um grande bjo e parabéns!

Fabiana Martinez disse... - Responder comentário

Lily, infelizmente essas cenas são comuns, os meus pimpolhos tbm foram abandonados quando encontrados estavam num estado terrivel...mas felizmente eles nos encontraram e hj estão felizes tomara q cada um desses cães encontre uma verdadeira família!
Um grande bjo e parabéns!

Amanda disse... - Responder comentário

Eu tenho lálálá
Tenho dois cães e uma gata ♥ Já tive cachorro comprado (já está no céu :~) e amava, mas é engraçado como a relação com animais adotados é bem diferente.

Um dos meus cães ia ficar aqui em casa apenas temporariamente. Ele era filhotinho e estava num estado deplorável, magro, assustado e com uma diarréia fabulosa. Depois de uma semana, resolvi ficar com ele de vez. Hoje ele é saudável, forte, tem um porte lindo, todo mundo elogia a pelagem.

O outro cachorro que adotei passou alguns meses na casa de uma protetora pq ninguém queria adotar. Ele é manco e as pessoas não o queriam por isso. Hoje em dia eu o levo nas feiras de adoção pra que a protetora possa matar as saudades dele e sempre tem alguém que pergunta se ele tbm está pra adoção. Claro, hoje ele é um cachorro bem ativo e feliz, ele apronta muito mais que um cachorro sem deficiência hahaha.

Tati S. disse... - Responder comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati S. disse... - Responder comentário

Já copiei os endereços e tô postando no meu blog...que bom que ainda existem pessoas que pensam neles...^^

Eloína Telho disse... - Responder comentário

Lily, dá pra aumentar o raio de ação? Tem outros 2 lugares que precisam de ajuda:

http://www.jardimdosamiguinhos.com

e

http://www.augustoabrigo.org

Que São Francisco lhe abençoe muito!

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse... - Responder comentário

Oiii Lili, quanto tempo não apareço aqui, mas só sumi dos comments viu? continuo te seguindo pelo reader.
Eu adotei uma vira-lata linda, tenho muita pena desse bichinhos abandonados, me parte o coração.
Ah! acompanhei os posts do seu casamento viu? parabéns!
BjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Bia disse... - Responder comentário

Oi Lily! Leio diariamente seu blog mas raramente comento :( ... Sou de Piracicaba e não sei se vc ficou sabendo mas ocorreu aqui um caso de maus tratos que teve muita repercussão no começo deste mês, foi o caso do rotweiller Lobo, que foi arrastado pelo dono numa caminhonete e depois deixado pra morrer na rua... ele foi salvo e levado para uma clínica veterinária, onde passou por cirurgia para amputar uma das patas dianteiras, o caso comoveu a cidade, muitas pessoas se ofereceram para adotá-lo mas infelizmente ele não resistiu... o dono parece que pagou fiança e está aguardando a sentença... um absurdo não haver penas mais severas para quem comete esse tipo de crime. Mais detalhes aqui: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/cao-arrastado-por-veiculo-no-interior-sp-recebe-pedidos-de-adocao.html

Cássia disse... - Responder comentário

Ótiiiima a sua iniciativa de divulgar as ONG's que ajudam animais abandonados! Eu contribuo todo mês com alguma, mas é tanto bichinho precisando de ajuda que fico com dó de doar só para uma... ;-(
Tento me consolar pensando que estou fazendo a minha parte e que se todo mundo ajudar com um pouco, faremos toda a diferença!

Danielle Torquato disse... - Responder comentário

Obrigada por divulgar!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados