09 dezembro 2011

Organize-se - parte 2 (na prática)


Há muito tempo atrás, nos primórdios desse humilde bloguinho, fiz um post dando dicas de como organizar a casa, os armários, como guardar sapatos e bolsas, documentos, etc. Naquele tempo eu ainda morava com os meus pais e, apesar de não ter armários imensos, tinha espaço para tudo. Agora, com a casa nova muito menor, tive que aprender a me organizar de verdade com meu próprio post do passado.

A primeira ação foi doar. Doei muito roupa, muita mesmo. Abri mão de tudo aquilo que eu não usava mas achava que poderia usar um dia. Sapatos foram poucos (sou dessas bem apegadas! rs...), mas roupas, eu diria que doei quase a metade.

O segundo passo foi comprar objetos que me ajudassem na organização da casa, de forma que todos os espaços pudessem ser aproveitados. Eu planejei todos os móveis e organizei tudo de forma simples e barata, deem uma olhada:


Compramos esses ganchos para pendurar os utensílios que mais usamos e algumas xícaras. Fica prático e bacana, porque acaba compondo a decoração. Vieram da Multicoisas.


Nos armários colocamos essas prateleiras auxiliares, aramadas. Elas ficam presas na prateleira superior e aproveitam melhor os espaços. Compramos naquela revistinha da Avon, super baratinho.


Nas gavetas, separadores de talheres moduláveis. Você compra um pacotinho com 4 unidades e coloca nas gavetas da forma que achar conveniente. Achei bem melhor que aqueles separadores inteiros. Também vieram da Multicoisas.




No escritório organizamos os documentos em pastas aéreas que já vêm nesses suportes aramados. Tudo etiquetado e guardadinho. Esses comprei na Kalunga.




As gavetas de roupas íntimas ganharam divisórias alveolares, deixando tudo mais arrumadinho e aproveitando melhor os espaços. Também comprei na revistinha da Avon.



Os brincos eu guardei nessas caixinhas de acrílico, com divisórias e tampa transparente. Ganhei da querida Érika, mas tem para vender na Liberdade e na 25 de março.


E, por fim, as bijus. Comprei uma caixa cheia de divisórias e organizei por tipos, anéis, colares, pulseiras, prendedores de cabelo. Essa caixa eu comprei no Embu, mas tem para vender em qualquer canto.

Bolei um esquema para guardar meus óculos, mas ainda não ficou pronto, quando ficar, mostro para vocês. Pros sapatos eu comprei aqueles saquinhos com visor, sabem? Mas ainda não tive tempo de arrumar.

E aí, gostaram das dicas? Quem tiver outras para dividir com a gente, é só falar nos comentários.

20 comentários:

Laura Moreira disse... - Responder comentário

Ai, estive com uma revistinha da Avon ontem mesmo! Passo olhando e nunca me lembro de comprar essas coisas! Sabe quando você olha tudo mas não vê? Sou dessas hehehehe
Ficou tudo muito bom Lily! As canequinhas penduradas me lembrou a casa do Charlie em Two And a Half Men. As caixas de bijus ficaram ótimas! Eu sempre vejo dessas caixas em MDF pra comprar, mas ultimamente não tenho encontrado delas com divisórias desse jeito. Acho que super vale a pena comprar e pintar, forrar com um pano, fazer colagens, sei lá.
Mas ainda não desisti de encontrar.
Beijo

Lulu disse... - Responder comentário

Aahhhh tb vivo comprando quinquilharias da revisitnha da Avon!

Bjs!

DricaPeixoto disse... - Responder comentário

Já entrei no site Multicoisas, estava buscando um suporte para pendurar minhas xícaras. E tb adorei a dica do suporte da prateleira, nem sempre conseguimos aproveitar todos os espaços dos nossos armários.

Sobre a dica para guardar óculos, ví uma dica interessante em um blog ... usar um cabide para pendurá-los. Super funcional!!!!

Bjs

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Amei as dicas, queridas!
Tb doei um montaréu de roupas ontem. Deu pra dar uma organizada boa no guarda-roupa.

Beijinhos!

rose disse... - Responder comentário

Amei conhecer sua cozinha super organizada.
rose-jp

Anita disse... - Responder comentário

minina que prendada, adorei a organização, dicas valiosissímas!!

http://anitamakingof.blogspot.com/

Deveria estar estudando disse... - Responder comentário

Que linda você. Sou virginiana por engano pois sou muito desorganizada.
Meu closet é uma zona, aliás, essa vida de trabalho/estudo/blog/donadecasa é punk pra mim.
bjks!

ValLindinha disse... - Responder comentário

Meu Deus! Eu não tinha visto seu post antes! Penso que meu caso já e sem solução mas.... Tenho um armario enorme (ocupa duas paredes do quarto aproveitando o espaço por cima das camas) e nem assim funciona e compro caixinhas mas não tem lugar pra caixinhas! É sempre bom ideias novas, oxigena o comum na minha cabeça oca

Grupo Matula Teatro disse... - Responder comentário

O que mais gostei das dicas foi saber aonde compra, eu sempre olho as tais revistinhas mas nunca tinha reparado na prateleira suporte e no organizador alveolar, duas dicas que vou adotar!

Não sei se você conhece o blog vida organizada: http://vidaorganizada.com/, sou viciada nos posts da Thais.

Bjos
Anna

Carol Barboza disse... - Responder comentário

Oi Lily!
Descobri teu cantinho por acaso e tô passando pra conhecer. Curto muuito posts sobre organização... Super bacana esses objetos, bem práticos mesmo! Obrigada pelas dicas.
Beijo e ótima sexta-feira pra vc
 Just Carol

Ana Paula disse... - Responder comentário

preciso de um organizador de documentos igual esse aí.

www.ffash.com.br

Jowzinha disse... - Responder comentário

Lily, adorei suas dicas. Dá pra ver que você é super organizadinha e isso é ótimo numa pessoa. O que eu tenho de organização aprendi muito com minha mãe que também é uma pessoa extremamente organizada e você até me lembra ela em sua organização.
Sempre organizo livros por tamanhos, sempre em pé, guardo meus sapatos só naqueles saquinhos de tnt pra economizar espaço e estou me organizando pra encadernar todas as minhas apostilas e trabalhos de faculdade pra não ter que ficar acumulando horrores de pastas cheias de papel!!!
Nas gavetas, não faço isso aí que você fez, mas guardo tudo em rolinhos. Não amassa a roupa!!! Podem testar. ;) eu agarantio!!!

=**, Jowzinha
Pensando Música.

Anônimo disse... - Responder comentário

Aff, tá igualzinho minha casa,kkkk, adorei.
Beijos

Cláudia Paulino disse... - Responder comentário

Parabéns, linda Lily !!!
Adooorei sua organização !!!
Eu sou capricorniana e adoooro caixinhas, divisórias, prateleiras, enfim, adoooro organizar as coisas aqui na minha casinha !!!
Estou aguardando ansiosa por um post com "os quitutes preparados pela minha linda e querida Lily" !!!
Hehehehe !!!
Beijooocas e um ótimo final de semana !!!

Anônimo disse... - Responder comentário

Lily, A-DO-REI!!! Amo ver coisinhas organizadas, tudo arrumadinho, ordenadinho! Dá aquele ar gostoso de limpeza, fica tão clean! Tb gosto muito de minhas coisas todas organizadinhas, tento aproveitar bem o espaço e facilitar a hora do 'cadê?'. Ainda mais hoje que vivemos tão corridos.

Sabe que desconhecia aquela prateleira auxiliar aramada que vc comprou pela Avon? Achei uma 'mão na roda'! Aproveita bem o espaço superior de uma prateleira.

Seu canto é uma graça, Lily!

Um beijinho!

Lara

Giselle disse... - Responder comentário

Lily, mostra mais da sua casa nova pra gente!

Bruxa do 203 disse... - Responder comentário

A parte da doação eu já fiz. Guardo só o necessário mesmo. Mas tudo bonitinho assim ainda não consigo manter. rsrs É uma das minhas metas.

Liz disse... - Responder comentário

Adorei as dicas..ficou tudo bem organizado.
bjs
Liz

descedoponei.blogspot.com

Morena disse... - Responder comentário

Adoro seu blog e suas dicas Lily. Vou utilzá-las no meu micro espaço!

Um beijo

Cris disse... - Responder comentário

Gostei das prateleiras auxiliares, vou tentar colocar por aqui também.

Bjs!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados