31 janeiro 2012

Universo paralelo

Amigos e amigas, desta vez quero compartilhar com vocês uma questão de utilidade pública que me aflige há tempos e, com certeza, vocês já devem ter passado por isso...

Canetas, para onde vão? 

Não existe motivo para que uma pessoa compre uma caneta com valor acima de R$3,00. É fato que ela não durará em suas mãos mais que 10 dias (sendo bem otimista). Da mesma forma que chegam fácil a vocês, vão embora tranquilamente também. 

E como somem? Para onde vão se NUNCA as achamos? Tenho um estudo criado onde defendo a tese que as canetas são roubadas e enviadas em containeres para um universo paralelo onde duendes, os "Bic's Loompas", as reprocessam e vendem novamente. É um império!!!! 

Com certeza você já comprou uma caneta já foi sua outrora. 

Este comércio ilegal está financiando vários seguimentos como, por exemplo, o Jogo do Bicho. Já perceberam que, mesmo com tanta tecnologia, os jogos são feitos em bloquinhos de papel utilizando....pasmem... CANETAS?? 

Existem indícios também que o conhecido e não tão bom velhinho, Papai Noel, esteja se beneficiando deste nefasto golpe. 

Através de seus duendes altamente treinados e qualificados, seu poder e patrimônio crescem de forma exponencial. Durante o Natal, Papai Noel infiltra seus duendes nas casas para que "rapem" todas as canetas. São bilhões em todo o mundo. No ano seguinte as crianças precisam escrever a cartinha para o velho meliante barbudo e se deparam com a trágica situação: "ONDE ESTÃO AS CANETAS?". Novamente canetas são repostas no mercado, sendo roubas pelo Santa! Todo dia 25 de Dezembro. É um CICLO! 

Porém, nem todos são "bem sucedidos" nesta empreitada do mal. Neste submundo do crime narcoesferográfico, duendes sem perspectivas - chamados 'Kilométricos' - se aglomeram num espaço chamado "Crackanetolandia" e fazem o uso desgarrado das canetas. Dizem as más linguas que o governo está tentando coibir com violência a prática e comércio ilegal de canetas no local. 

O descaso do poder público ao incitar a violência para com os viciados em canetas gera indignação por parte dos Direitos Duendes, onde enfatizam que órgãos como o CA (Canetas Anônimos) podem e devem auxiliar os usuários crônicos. 

Enviei todo o material para o Caco Barcellos apresentar em seu programa. 

Neste estudo investigativo, pretendo associar o sumiço de canetas ao também desaparecimento de Isqueiros, Guarda-Chuvas e Carregadores de Celulares, prática que cresceu 46% nos últimos 4 anos. 



*André Celegato é jogador de pebolim, palmeirense (shiu! não espalha!) e jornalista nas horas vagas!

30 comentários:

Rejane disse... - Responder comentário

hahahahaha amei esse post.
Um texto para se refletir sobre o sumiço das canetas.
Amei o "Bic's Loompas, e penso se não seria oc aso de fazer algum tipo de armadilha para esses duendes..rs

Ótimo Dia
Beijos

Feufa Maciel disse... - Responder comentário

Demais o texto! Realmente, as canetas somem sempre! Assim como as palhetas dos músicos...

Jeh Galvão disse... - Responder comentário

HAHAHAAHAAAHA
Eu sabia! o sumiço das canetas só podia ser algo sobrenatural...acho que eles estão associados com as papelarias porque, as borrachas somem e os clipes? nem se fala...ai tem!

Polyana disse... - Responder comentário

Celegata, seu marido é uma figura mesmo!
De fato, o texto, é uma utilidade pública.
Beijos ao casal,
Poly :) / RJ

Francine Selhorst disse... - Responder comentário

Vcs definitivamente formam um casal fantástico! Hilário seu texto!

Jowzinha disse... - Responder comentário

Realmente, é pura verdade. Porque diabos quando a gente perde uma caneta a gente nunca acha de novo? Simplesmente porque ela foi pra um universo paralelo... =P
Sensacional.

=**,Jowzinha
Pensando Música.

luana bortolotti disse... - Responder comentário

Oii
Acredito que com isqueiros aconteeçam coisas parecidas! Já cheguei em casa com 3 isqueiros, ou sem nenhum!!!
Fiz um post sobre coisinhas inesquecíveis do Verão!!!
Dá uma olhadinha.
Bjim
www.luanacrescente.blogspot.com

Camilla disse... - Responder comentário

hahahahahaa adorei!
Excelente teoria do vosso esposo! :)
Beijinhos!

http://www.mademoiselleparis.com.br/

Clau disse... - Responder comentário

Chorei de rir...

E realmente, canetas vão para um universo paralelo, acho que elas até vão por conta própria, para seu local de origem, estão aqui apenas estudando nossos hábitos e aprendendo sobre nossa espécie com tudo que escrevemos.

Mas é apenas uma teoria...rs

bjos

Nadja Barros disse... - Responder comentário

André:
Li atentamente seu ponto de vista sobre as canetas e, preciso dizer, me sinto igualmente preocupada sobre este assunto rsssss

Por este motivo, me sinto na OBRIGAÇÃO de compartilhar uma segunda e tb muito provável explicaçao para, não só o sumiço, mas também para a EXISTÊNCIA das canetas BIC! É, meu amigo, precisamos alertar a humanidade, conte comigo! E um beijão na Lily!

"Você está sendo rastreado/a!!!!!!!!

SEI QUE É GRANDE, MAS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA. LEIA E REPASSE, POIS NOSSAS VIDAS DEPENDEM DESSA NOVA E APAVORANTE DESCOBERTA.

O PERIGO DAS CANETAS BIC

Acredito que sempre que pensamos em "caneta", temos uma imagem projetada em nossa mente, a qual diz respeito às famosas canetas BIC. Esta marca de canetas, que investe pouquíssimo em propaganda, fixou uma imagem muito forte diante a tantas outras marcas e modelos.

Você já se perguntou como isso aconteceu? Certamente responderá que, por esta ser uma caneta barata, simples e de fácil acesso, tornou-se "convencional" o seu uso no dia-a-dia, desde a escola até a empresa onde trabalha. Pois bem, a resposta não é assim tão simples!

Documentos secretos encontrados no final do ano de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC. Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre uma possível invasão de sondas extraterrestres no Planeta Terra. Acredite ou não, estamos sendo vigiados a anos sem percepção alguma. De fato conclui-se que as canetas BIC são sem sombra de dúvida sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância até hoje, em casa, na escola, na universidade, nos hospitais, no trabalho, em tudo.Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento; olhe ao seu lado, dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda.

Agora pense comigo:

Ao nascer você é registrado com uma caneta, ao entrar para a escola/universidade também, tudo o que você escreve, desde estudos até cartas de amor é escrito com uma caneta, ou seja, estes seres que nos observam sabe de absolutamente TUDO sobre TODOS.

O verdadeiro significado da marca BIC é: Big Inspekto Center (ou Centro de Grandes Inspeções). No logotipo da BIC notamos um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta que pode contar toda a história de todos os tempos (simbolizado pelo traço preto atrás do alien).

Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia:

-As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas,porém depois que você já a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente havia deixado onde encontrou.

-Mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar. Elas se multiplicam rapidamente, sem ser perceptível a nós dotados de uma visão banal para a visão alienígena.

-Após poucos meses, a caneta que você havia comprado, simplesmente desaparece. Isso é facilmente decifrável se pensarmos da seguinte maneira: tudo necessita de energia para sobreviver (o homem, o carro, as plantas, sua TV), e ao acabar esta energia, ela precisa ser reposta.

Assim, as sondas BIC tem um período de vida curto, visto que quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga.

Continua...

Nadja Barros disse... - Responder comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Hahahahaha... Nadja, só tenho uma coisa a dizer: MEU-DEUS!

Nadja Barros disse... - Responder comentário

...
A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas-sondas, principalmente com as sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 Cores, BIC 2 CORES ou mesmo a tão temida e perigosa BIC VERDE! Esta última jamais deve ser colocada (presa) em cima da orelha, pois além de enviar dados e informações sobre você para os alienígenas consegue influenciar de maneira drástica sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena. Torno a repetir:

CUIDADO COM A MANIPULAÇÃO ALIEM!

Já estamos todos envolvidos nisso. Tentar qualquer forma de fuga ou apatia não é aconselhável. Saiba lidar com elas! Desta forma acredito que não mais estaremos expostos a uma ideologia aliem, e poderemos defender o que realmente pertence a nós: o Planeta Terra!

Serviço Secreto União dos povos.

Daqui --> http://www.quatrocantos.com/lendas/105_bic_alien.htm

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Duas, na verdade:

CORRAM PARA AS MONTANHAS!

E não levem canetas.

Nadja Barros disse... - Responder comentário

ahahahahahahahahahahah

conclusão perfeita, Lily!
bjs!!!!

Aline disse... - Responder comentário

hahaha, adorei o comentário da Nadja e o post! Tmb acredito em um buraco negro pra onde vão as canetas, guarda-chuvas e demais!
Bjs

::celegato:: disse... - Responder comentário

Nadja, coitado dos padeiros!!!!! Eles acordam, trabalham, tomam banho, jogam futebol SEMPRE com uma caneta na orelha! É praticamente um chip implantado nos portugas.

Marie Cruz disse... - Responder comentário

RI MUITO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhando Sentidos disse... - Responder comentário

Há uma conspiração no ar!


Amei o texto.

Boa terça-feira!

Viviane Moreira disse... - Responder comentário

Ri alto!
Na época da faculdade não sabia onde diabos iam parar as minhas de nanquim!
Bjs

Cris disse... - Responder comentário

Hahaha, adorei! Mas nem te conto a minha teoria do buraco negro que existe em todas as bolsas femininas... ou vc já conhece essa? rsrsrs. Bjs! Cris

Anônimo disse... - Responder comentário

Olá,

Ahá! Agora eu sei p/onde foram as minhas presilhas de cabelo - rs

Amanda

Daiana disse... - Responder comentário

Li o primeiro parágrafo e já sabia que o post era do Andre =P
hahahaha

Rosangela Neri disse... - Responder comentário

Cadê?
Eu nunca sei onde estão as minhas. rsrsrs


Bj

Josiane disse... - Responder comentário

Muito bom texto!

Mas penso que tenha algum universo paralelo para os guarda-chuvas também.

Quantos guarda-chuvas você já perdeu? Quantos você já achou? Para onde será que eles vão?

Nanda Rope disse... - Responder comentário

Mistério... Eu, que escrevo muito e não vivo sem uma caneta por perto, sou mestre em perder e achar (canetas de outras pessoas comigo - outro mistério) já travei guerra contra o duende ladrão de caneta! São Longuinho está do meu lado :)

Marluce Santos. disse... - Responder comentário

Uau, esse fato acontece sempre aqui em casa. Meu Deus, como fui ingenua esse tempo todo. Achando que tinha esquecido as canetas em algum lugar... Engraçado que esses alienígenas estão capturando além de canetas, presilhas de cabelo, carregadores de celular e pasmem, estão capturando controles remotos (Aqui em casa, só o da Tv já vamos para o quinto e ela não tem nem dois anos) Coisas que ficam sempre conosco. Gente estamos cercados. SOCOROOO!

Obrigada pelo alerta.
Beijos Lily e um abraço André.

Anônimo disse... - Responder comentário

Segundo o meu irmão, pra preservar sua caneta, tire a tampa. Caneta sem tampa não some!

Anônimo disse... - Responder comentário

Por isso querem extinguir a profissão de jornalista. Mau com U? No sentido do texto? E à vocês craseado? Foi mal, hein?

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Quem escreveu o texto não é jornalista, anônimo. Nem tem pretensão de ser.
De qualquer forma, obrigada por avisar, já arrumei.

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados