28 fevereiro 2012

A Parisiense

Estou levemente atrasada no assunto, muuuitos blogs já postaram, mas eu ganhei esse livro antes do casamento e até essa semana, ainda não havia parado para lê-lo. Finalmente minha rotina de trabalhadora e dona-de-casa parece estar se ajeitando e agora consigo até o prazer de poucas horinhas diárias para atualizar a leitura. Entre 2ª Guerra Mundial e a história da família real britânica (meus assuntos preferidos ever), resolvi ler o livro A Parisiense, de Ines de la Fressange.


Sobre o livro: Ines de la Fressange conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante sua experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir como as parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de sete itens básicos e bons acessórios. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora - hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita para a diversão das crianças.

Um trechinho: "Você nunca vai ouvir uma parisiense se queixar de que a saia está muito curta, o vestido muito apertado e os sapatos muito altos. Todas as garotas que entendem de estilo chegam à mesma conclusão: “O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa.” Elas conhecem o próprio corpo, sabem o que lhes fica bem e o que combina com o seu modo de vida. Se você não se sente à vontade com um suéter muito decotado, saltos vertiginosos ou calças justas demais, vá mudar de roupa!"
Isso serve para todo mundo, né? A gente quer se sentir bonita e confortável. O livro tem outras dicas bem interessantes, tirando o deslumbramento the Parisian way of life, é gostosinho de ler.

5 comentários:

Eduarda Wandekoken disse... - Responder comentário

Oi Lily!

Seu blog é um dos que eu mais gosto de ler. Entro diariamente, mas raramente comento! Me identifiquei de cara com esse post pois acabei de fazer meu blog, e o mome dele vem de uma das dicas da Ines, super me identifiquei! Ris.

=)))

Tati S. disse... - Responder comentário

Vou comprar ...já me interessei muito pelo livro^^...Beijos

Perfume de Pitanga! disse... - Responder comentário

NOssa já faz um tempinho que eu não passava por aqui, adorei a cara nova do blog!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Viviane Moreira disse... - Responder comentário

Esse trecho é uma bela verdade! Fiquei curiosa pra ver o resto do livro!
Falando em livros, onde vc compra os seus importados? Tô muito interessada em um livro, vi ele na amazon, mas fiquei com o pé atras, vc tem um lugar confiável pra comprar? Aah no e-bay eu vi, mas o livro em questão não entrega aqui...
:-S
Bjsss
Vi

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Nunca comprei livro em site gringo, Vi. Os que eu tenho, comprei na viagem. Acho que a Amazon é a mais confiável mesmo.

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados