23 março 2012

A decoração

Estava vendo as fotos dos casamentos da blogueiras nos últimos finais de semana e bateu uma saudade do meu! Aliás, antes de mais nada, meus parabéns à Thereza pela decoração deslumbrante da festa e à Camila, pelo vestido encantador. Mas voltando ao meu e, especialmente depois de ver as fotos da decoração da festa da Thê, lembrei que não fiz post mostrando a minha, então, seis meses depois, lá vai:


As cores das flores, eu sei, nada convencionais, mas foi justamente isso que, na minha opinião, deixou tudo lindo, colorido e alegre. Lilás e laranja


Escolhi um bolo pequeno, acho lindos os imeeeensos, mas queria algo mais delicado. Não dá para ver, mas ele era decorado com pérolas. No topo do bolo, esse casal de pombinhos em crochê, delicados e românticos:


O bem-casados foram embrulhados em tecido, com estampas diversas, todas em tons de lilás. Os cardápios, florais. As lembrancinhas eram cupcakes deliciosos, que vinham dentro de uma caixinha de acrílico, pena não ter nenhuma foto encontrei fotos! Enchi várias taças grandes com macarrons coloridos, que além de lindos, estavam uma delícia.


Mais lembrancinhas - chinelinhos personalizados (pra todo mundo dançar até altas horas), oração do desencalhe (hahahaha...) e mini Santo Antonio:



No retrovisores dos carros dos convidados, pedi para os manobristas colocarem essa tag de agradecimento:
Fiz questão de optar por elementos naturais, mais rústicos, misturados com vidro, para trazer modernidade. O sousplats de rattan, os vasos em cristal. As mesas do bolo e dos doces em madeira rústica (a do bolo tinha um tronco como pé) com tampo em vidro. Gosto de contrastes. Por fim, muitas velas e iluminação âmbar, que dá aquele clima meio íntimo, amarelado, outonal.


Na igreja (Sagrado Coração de Jesus, em SP), flores brancas e velas. Essa igreja é tão absurdamente linda e cheia de detalhes que a decoração pedia simplicidade e poucas cores. O buquê, de tulipas laranjas, foi uma das poucas exigências irrevogáveis que eu fiz.


Se vocês soubessem a saudade que dá desse dia e como é gostoso relembrar cada pequeno detalhe.

16 comentários:

Laura Moreira disse... - Responder comentário

Que lindo Lily!
Meu casamento foi de dia, mas também seguiu muito este estilo, com contrastes.
Minha decoração foi com muito verde, casei em um dia ensolarado, pouco depois do seu casamento. Usei muitas folhagens, mosquitinho e helicônias (não muitas, mas achei bonitinho um pouquinho de vermelho saindo entre o verde e branco).
Não tive macarrons, mas nuns potes, tipo taças grandonas, ficaram cachos de uva e damasco, e nesse ponto também temos gosto parecido: lilás e laranja.
Foi tudo muito lindo e intimista, do jeito que planejei.
Imagino que o seu tenha sido assim também.
Adoro falar sobre esse dia! Vejo vocês, através dos blogs contando, dá até vontade de fazer um também, contar tudo, mostrar fotos, falar o quanto eu gostei de ter participado de tudo, de ter quebrado a cabeça.
É muito gostoso!
Beijão

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Laura, se você quiser, manda pro meu e-mail as fotos da decoração do seu casamento e eu faço um post. Que tal? deve ter ficado lindo, merece ser mostrado!!!

Mirian Soares disse... - Responder comentário

Foi tão o seu casamento... Um sonho!
Bjos

Clau disse... - Responder comentário

Suspiros e mais suspiros... mal fiquei noiva e já babo e me pego olhando essas coisas em blogs e sonhando com o meu...rs

lindo demais Lily...

Laura Moreira disse... - Responder comentário

Hehehhe
Não é a toa que todo mundo te acha fofa!
Lily, você não existe!
Bom, eu não tenho muitas fotos da decoração =(
Tenho fotos da mesa, mas o mais bonito não foi fotografado ou tá ruim, acredita?
Acho que foi a única coisa que não deu certo no casamento, um pequeno perrenguinho que eu tive com a fotógrafa!
Por ter sido almoço, também foi tudo muito rápido, nem minha irmã teve muito expediente pra fazer fotos, por causa da correria com parentes e tal...
Se quiser, te mando umas fotos que tenho, mas só pra você ver minha cara de boba no dia hehehe
Você é muito querida! Por isso gosto tanto de vir aqui.

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Manda, manda, manda! rs...

Amanda disse... - Responder comentário

Eu adorei as flores coloridas, principalmente. Mas também a mesa, o bolo, os cardápios, os bem-casados, as tulipas, enfim, tudo muito bonito. :)

Viviane Moreira disse... - Responder comentário

Hoje meu coração esta em pedaços (chega de desabafos e chororo), mas essas fotos lindas deram uma pequena restaurada nele! Que dia mais lindo!!! Fiquei emocionada com esse cartão que vc mandou colocar nos carros! Que lindo e meigo, coisa mais cheia de amor, muito amor!
Beijos querida
Vi

Joana Azevêdo disse... - Responder comentário

Olha, ficou muito lindo toda aquela mistura de cores das flores nas mesas de bolo e doces. Deu clima de floresta encantada de desenho animado!!! Adorei também a iluminação. Essa coisa de iluminação baixa realmente deixa os ambientes mais intimistas e gostosos. Lindo demais o seu carinho de colocar em cada carro ali estacionado os sinceros agradecimentos de vocês porque tem gente que quer é que os convidados vão agradecer pela festa... Ridículo isso. Esses casamentos aqui da Blogolândia me inspiram... Quem sabe um dia.

=**, Jowzinha

Deveria estar estudando disse... - Responder comentário

Foi lindo demais!
Saudades.

Elaine disse... - Responder comentário

Ah Lily, q tudo lindo isso! Nossa foi demais! Acompanhei os posts desde o início, e tinha certeza q td seria lindo, como foi! Adorei recordar com vc! Super beijo no casal fofo!

luana bortolotti disse... - Responder comentário

Oii
Adorei todos os detalhes do seu casamento. Fui dama de honra de um neste final de semana, muito emocionante!
Me arrisquei fazendo umas ilustrações.
Dá uma olhadinha e vê como ficou!
Bjim
www.luanacrescente.blogspot.com

Sté disse... - Responder comentário

Lily seu casamento foi lindo!!! amei os detalhes...
quando eu casar tbm faço questão de um buquê de tulipas!!
bjss

Juliana Spitz disse... - Responder comentário

Lily seu casamento foi bem no seu estilo!!! Que linda decoração, tudo muito bem planejado! Muito legal ver essas fotos do seu grande dia!!!
Beijos.

Anônimo disse... - Responder comentário

nossaa que vestido lindo parece de princesinha!!! gostei dos chinelinhos rrsrs graciosos demais!!

thamy disse... - Responder comentário

Esses docinhos estão me matando de vontade! Uma obs.: Lily, eu nunca imaginei que seu nome era Aline!
Aliás, eu nunca me perguntei qual era seu nome. Pra mim era Lily e ponto hahahaha!!

Beijocas!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados