04 maio 2012

Como eu organizo meus sapatos


Para quem vivia pedindo para ver como guardo meus sapatos, finalmente chegou o dia. E por que eu não havia feito isso antes? Porque estava uma zonaaaa por pura falta de tempo, cla-ro. Ontem trouxe minha mãe aqui para casa, aproveitei a minha semana de folga para resolver umas questões burocráticas and dar uma organizada nos armários. Essa minha obsessão por organização é hereditária, vou logo avisando, então pedir ajuda para a mamãe em uma tarde de organization foi, digamos assim, um prazer para ambas. Juro.

Quando compramos a casa, mandei fazer uma sapateira toda lindinha e bem dividida, meu sonho de consumo. Não coube quase nada. Mas ela ficou assim:


Na sapateira guardo os tênis, sapatilhas, mocassins e oxfords. Os sapatos baixos, que posso "empilhar" sem amassar muito. Do outro lado da sapateira, os sapatos do marido - coitado, ele também tem direitos. Daí tive que usar uma parte inteira do armário para os meus "poucos" sapatos restantes:


As botas ocupam duas prateleiras:


E nas outras organizei todos os sapatos e sandálias restantes em saquinhos com visor transparente, que facilitam na hora de procurar. Esses saquinhos são bons porque protegem, evitam que os sapatos mais claros fiquem sujos em contato com outros, e também porque dá para empilhar sem grandes riscos:


Não dá para dizer que seja um primor de organização, mas foi o que deu para fazer, minha casa é pequena, não tenho um big closet, a gente tem que se virar do jeito que pode. E eu sempre tiro algum sapato para doação. Ontem mesmo saíram quatro sandálias, duas sapatilhas e quatro tênis. E assim abro espaço para os novos.

17 comentários:

Joana Azevêdo disse... - Responder comentário

É o do mesmo jeito que guardo os meus... Por incrível que pareça, eu conheço aquela caixa preta e sei que é do coturno da Desmond porque tenho um e é um dos únicos sapatos que guardo na caixa... Porque o resto são rasteiras empilhadas ou Melissas em seus próprios saquinhos.

=**

disse... - Responder comentário

Adorei...

Eu preciso de espaço para os meus, que ficam todos guardados em 2 gavetas grandes, mas eu ainda resolvo esse problema de espaço...

bjs

Cris disse... - Responder comentário

Eu preciso pelo menos ter esse tanto de sapato para organiza-los hihihi Mas ótima dica amiuga!!!!
um chêros :*

Laura Moreira disse... - Responder comentário

Gente, é muito sapato! hehehe
No meu caso, eu tenho uma sapateira onde guardo os meus, que ficam todos em saquinhos. Tenho alguns saquinhos desses com "janelinha" que comprei aqui na cidade e tenho saquinhos que vieram com o sapato quando comprei, que eu amei demais, porque economizei um pouquinho.
Minha sapateira é composta basicamente por sapatilhas, tenho umas 3 rasteirinhas, uma bota e 3 sapatos de "festa" (chamo-os assim porque têm salto e só uso quando não tenho como fugir mesmo) então consigo empilhar pra ocupar menos espaço sem muito medo de amassar o sapato.
Vou aproveitar o final de semana pra arrumar meu cantinho também, lavar os saquinhos e, quem sabe, separar algumas coisinhas pra doação também!
Beijo

Anônimo disse... - Responder comentário

Oba!!! Tinha a maior curiosidade. Meu pai, quantos sapatos!
Agora posta as roupas (a folgada)...rsrs

Comer, Blogar , Amar... disse... - Responder comentário

adorei Lily...rsrs
eu tenho uma prateleirazinha em casa tb...rs

fica mais organizado neh..rss

Mil beijinhos
Kammy
http://comerblogaramar.wordpress.com

Karlla Queiroz disse... - Responder comentário

hehe se eu te disser, que sou do mesmo jeito? ahaha
Mas eu ainda guardo as caixas originais, se bombear até aqueles papéis que vem haha.
Te espero lá no Blog.
Beijos

www.docescurvas.com

Rejane Alves disse... - Responder comentário

Gostei flor, é pequeno,mas bem ajeitado e organizado, quem me dera ter um assim, tenho um armário velho e pequeno onde guardo os meus..rs
Bom fim de semana
Beijos

bruna disse... - Responder comentário

Que legal Lily!!! Meu sonho é ter um closet com prateleiras para poder colocar todos os meus sapatos bem arrumadinhos um do lado do outro! Adorei ver que você consegue deixar tudo organizadinho mesmo não tendo muito espaço pq no meu caso falta de espaço é desculpa para bagunça! haha

Bjks

Penélope disse... - Responder comentário

Olá, moça.. adorei a dica... bem que estou precisando arrumar meus sapatos...e por em ordem o que sobrou da minha coleção de all star.. beijos, Penélope
maniasdapenelope.blogspot.com

Ayala disse... - Responder comentário

estou precisando urgente de mais espaço! rsrsrs
xoxo'

hangercheap.blogspot.com.br

DuBalaioChic disse... - Responder comentário

Nossa q tantos ainda pensava q eu tinha bastante kkk
adorei preciso urgente de espaços também rsrsrs

Um Kisu da Liliane
http://dubalaiochic.blogspot.com.br/

Daniella Féder disse... - Responder comentário

Lily, onde você conseguiu os saquinhos? Quero comprar mil deles, pra guardar minhas bolsas, mas só tenho os que vêm nos sapatos da Arezzo. :(
Você tem alguma dica preciosa de onde adquiri-los??
Beijoca!

Beatriz Y disse... - Responder comentário

Oi, Lily! Gostei muito de ver (e gosto muito dos posts de decoração que vc faz!) a sua organização de sapatos. Também mandei fazer uma mini-sapateira para mim, mas também não deu conta do recado.

Atualmente tenho sapatos que ficam em prateleiras expostas, o que é bom para ver bem e rápido, mas fico um pouco irritada porque é muito mais fácil de pegar pó (e isso me dá muita agonia).

beijos!

Maria Clara disse... - Responder comentário

Oi, Lily, esses saquinhos são mesmo ótimos!

Como não são todos os calçados que vêm com eles, minha mãe pediu a uma costureira da nossa cidade para confeccionar com TNT. O metro é SUPER barato, não ficando caro para produzir.

A parte chata é que no nosso caso os saquinhos não têm a "janelinha" transparente, mas ainda assim são bastante úteis! Incluive nas viagens, né!?

bjinhus

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse... - Responder comentário

AMIGA VC ESTÁ DE PARABENS VIU, TA SIM MUITO ORGANIZADO EU GOSTEI MUITO BJS DEYA

Viviane Moreira disse... - Responder comentário

Sonho de consumo: Ter a mesma quantidade de sapatos que a sua! Demais.... babando igual ao Homer Simpson....

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados