14 setembro 2012

Sobre preços abusivos e dicas do ebay

Acontece que essa semana eu comentei no Facebook do meu não entendimento em relação aos preços que algumas lojas novas estão cobrando. Quem compra uma camiseta por R$ 180,00? Sério, acho muito fora da realidade - pelo menos da minha e, pelos comentários, das minhas amigas também. Aí que, durante a conversa, acabamos caindo no bom e velho EBAY e nas suas inúmeras possibilidades e preços baixíssimos. Conversamos inclusive sobre não querermos alimentar a indústria de fora do país, mas infelizmente, com os preços praticados aqui, ficamos sem opções.

Papo vai, papo vem, começamos a trocar links e dicas de compras de outros itens que por aqui também custam muito caro e eu achei que tudo isso merecia vir para cá. 

Camisas:




1) Camisa verde militar - U$16.59 + free shipping
2) Camisa da "Carminha" - U$14.99 + free shipping
3) Camisas azul  / laranja - U$11.68 + free shipping

Peplum:



1) Peplum com recorte lateral - U$16.10 + shipping U$12.88
2) Peplum com recorte decote - U$11.48 + shipping U$6.79
3) Peplum bolinhas - AU $8.99 + free shipping 

As três camisas eu comprei, mas ainda não chegaram. O primeiro modelo de peplum também comprei. Mostro para vocês quando receber tudo.

Na semana que vem vou fazer outro post com as dicas de camisetas (t-shirts ou simplesmente tees) com preços mais em conta e que caibam em nosso bolsos.

27 comentários:

Liana disse... - Responder comentário

Eu gostaria de comprar mais no Ebay mas não tenho paciencia...
Minha ultima encomenda demorou mais de 90 dias!
Quando chegou meu produto até já tinha passado de moda...
Não acontece isso com vocÊ???

Luana Carvalho disse... - Responder comentário

Bem,eu nunca comprei no ebay,prefiro brechó ou pegar uma imagem de roupa,exemplo a blusa de peplum mandar fazer!
dizem que compras no ebay demora.
Novidades lá

Laura Moreira disse... - Responder comentário

Adoreeei a primeira peplum e a de bolinhas! Mas acho que vou esperar as suas chegarem =/

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Quase tudo o que eu compro chega em, no máximo, duas semanas. algumas camisas chegaram em 7 dias. Mas já aconteceu de demorar 2 meses umas duas vezes.

Renata disse... - Responder comentário

O problema do eBay com relação a roupas é que a maioria vem da China e as chinesas são super pequinininhas magrinhas... ok, a culpa de eu ser gorda é toda minha, mas se eles fizessem roupas em tamanhos ocidentais, seria muito mais vantajoso! Ebay pra mim é apenas para acessórios e outras bugigangas

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Todas as camisas que comprei têm numeração que vai até GG.

Comer, Blogar , Amar... disse... - Responder comentário

que triste isso
realmente é mto caro as coisas aqui no Brasil...aff
tenho ido mto no bom retiro pra comprar viu...
compensa...

Mil Beijinhos
Kammy
www.ComerBlogarAmar.com.br

Debs disse... - Responder comentário

Eu também tenho dificuldades pra achar um tamanho bom, assim como a Renata. E olha que eu visto P ou M, só que a maioria das roupas tem só 80cm na medida do busto. Já tentei usar o sistema de busca pra procurar tamanho maiores, mas não deu certo. Lily, dá uma ajudinha pra gente e passa mais alguns links de lojas onde você encontra numerações maiores. Pleeeease! :)

Unknown disse... - Responder comentário

Lily, amei seu post. Parabens!
Eu atualmente moro no Canadá e qdo vejo os preços de roupa que estao sendo praticados no Brasil eu fico assustada. Nao dá pra aceitar e pagar! Pelo menos nao pra mim.
Uso muito o E-bay tbem e até enmtao tive sorte em todas as minhas compras tanto quanto a entrega, produto, vendedor etc. Adorei a sua iniciativa de abordar esse assunto e as dicas de vendedores e produtos, parabens e faça mais posts assim. Eu amei.
Bjs,

thamy disse... - Responder comentário

Lily, você tocou num assunto muito importante. Faz muito tempo que sou inconformada com o abuso de algumas - muitas - lojas. Na minha cidade, por exemplo, o que mais cresce é o número de lojas de roupas femininas e a maioria tem a mesma característica: preços abusivos! E o pior é que as roupas não possuem marcas conhecidas e são de qualidade duvidosa. O que não justifica MESMO o absurdo dos preços.
A conclusão que chego é a de que, infelizmente, tem muita gente que compra! Então, enquanto houver pessoas se submetendo à esses abusos, as lojas vão abusar mais e mais! Eu continuo com a minha fidelidade eBay que conheci através de você - e te agradeço muito por isso!
Também gostaria de contribuir mais com o meu país, mas faço das suas palavras as minhas: ficamos sem opções!
Beijooooo!

Sônia disse... - Responder comentário

Oi Lilly,

A D O R E I esse post, conheci o EBAY através do seu blog (já te falei isso) e hoje, a maioria das roupas do dia-a-dia, compro nele. Nunca me arrependi de nenhuma aquisição, pelo contrario, sempre fico in love, com tudo. Existem vendedores que trabalham praticamente com roupas da Zara, outro dia comprei um casaco (linnnndo) por 32 dólares e vi identico na loja por (acreditem se quiser) R$ 500,00. Infelizmente existe muitas pessoas que alimentam esses abusos, enquanto continuar assim continuo fiel e feliz com o Ebay.
Beijos e um final de semana florido prá você.

Anônimo disse... - Responder comentário

Lily, sempre tive vontade de comprar no Ebay, mas até hoje não comprei nada por medo de ser taxada. Recentemente li em algum lugar que a Receita Federal estava se tornando ainda mais rígida com compras feitas no exterior e estava começando a taxar praticamente tudo... Você costuma ser taxada, Lily?

abçs

Nina disse... - Responder comentário

Olá! Tudo bem? :)
Pois é, eu acho totalmente ridículo e desnecessário os preços cobrados por aqui. Estou querendo muito comprar uma camisa jeans, e outro dia entrei numa loja "x" pra perguntar o preço e a camisa deles estava custando R$175! Tipo "OI?!"
Foi pensando justamente nesse tipo de coisa que criei o meu blog, com a proposta de mostrar como é possível garimpar e comprar peças mais acessíveis...

Eu nunca fiz compras pelo Ebay, mas recomento o BuyInCoins.com, fiz compras duas vezes nesse site e achei que pelo preço + free shipping vale super a pena!

Adorei as dicas! Acho que vou investir na camisa azul! :D

Beijão

Viviane Moreira disse... - Responder comentário

180,00 por uma blusa?! Nem a pal juvenal!!!! rsrs
Olha eu amo o ebay, mas concordo com a Renata, eu sou grande (ou era passei do 46 para o 42 =P) e eles fazem tamanho muito pequeno.... não sei, acho que fico nos acessórios.
Tô doida pra provar esse peplum! Belos achados esses, vou aguardar vc mostrar por aqui... quem sabe...
Bjss
Vi

ValLindinha disse... - Responder comentário

Infelizmente enquanto o dolar continuar em baixa, o Brasil vai perder mta grana.
Ninguem vai pagar uma fortuna por um objeto principalmente de moda, que vai e vem rapidinho quando vc acha similares por um terço do preço.
Se a qualidade naõ é das mais altas, mas vc tambem não vai querer usar peplum pelos proximos dez anos, neam?

Chris disse... - Responder comentário

lily mto bom o post. comecei a comprar no ebay depois q vi no se blog ha uns dois anos e confesso q sou temerosa de comprar roupas mas acessorios compro de vez em qdo. Uma vez comprei um trench no maior tamanho q tinha e tive sorte pois ficou otimo. Acho q vou arriscar nas camisas. bj

Chris disse... - Responder comentário

lily mto bom o post. comecei a comprar no ebay depois q vi no se blog ha uns dois anos e confesso q sou temerosa de comprar roupas mas acessorios compro de vez em qdo. Uma vez comprei um trench no maior tamanho q tinha e tive sorte pois ficou otimo. Acho q vou arriscar nas camisas. bj

Natália disse... - Responder comentário

O problema do ebay é não saber como será o material, sei que pelo preço não se pode exigir muito, mas dia desses comprei uma blusinha liiiiiiiiiiiiiiinda na foto. Quando chegou na minha casa era um voil (tipo de tecido) mais grosso do que o da cortina do meu quarto.

Isso já aconteceu mais de uma vez porque acabo não resistindo ao ebay, mas com roupas só dei sorte uma vez (já comprei váááárias)e pelo preço que se paga entre 15 e 30 dólares, prefiro pagar um pouco mais caro na renner e na c&a e saber o material.

Com acessórios, só errei uma vez e com bolsas até o momento estou empatada (2 fail e 2 vitórias).

Comprei uma armação de óculos e estou esperando chegar... :-D

No ebay são duas surpresas, quando você acha algo legal e quando chega em casa.

Dai disse... - Responder comentário

Não canso de dizer que amooo esses seus posts com dicas do ebay.
Sabia que comecei a entrar no site e até me arriscar em comprinhas por causa do seu blog?!

bjs!

Pense o que quiser!!! disse... - Responder comentário

Oi Lily,

A minha dúvida é sobre os tamanhos. Eu uso o tamanho P, mas não sei se posso comprar o mesmo tamanho, já que sempre falam que a modelagem é menor em sites internacionais.

Você sempre compra o seu tamanho mesmo ou compra um tamanho maior?

Adoro o seu blog!!!

Bjs

Juliana Sena disse... - Responder comentário

Fui aos EUA recentemente e a sensação da volta, posso dizer que é traumatizante. Não dá vontade de comprar nada por aqui.
Não limito apenas às roupas, mas, acessórios e maquiagem também. É um roubo tudo! Pagamos por aqui 3x vezes mais.
Beijos e boa semana

Dani Lopes disse... - Responder comentário

Concordo que fora da relaidade uma camistea 180 , super aopio , amei suas dicas ...
bjss

www.adoro-oin-up.blogspot.com

Dani Lopes disse... - Responder comentário

sorry meu endereço é www.adoro-pin-up.blogspot.com

amei seu blog

Priscila disse... - Responder comentário

Adorei os peplum... eu compro bastante no Ebay também, mas só o que é mais barato lá, pq tem roupas caras tbm. O que eu mais gosto é que as roupas são de qualidade!
Dá uma olhadinha no meu blog q eu mostrei algumas coisas lá...
Bjus

www.pribertolo.com

Thica disse... - Responder comentário

eu concordo com você. depois de começar a comprar roupas de fora, você se assusta com os preços do BR. eu tenho aquela camisa azulzinha e é super gostosinha!

graci ribeiro dutra de sousa disse... - Responder comentário

Gente me fala ai se o tamanho P he P mesmo, rsrsr. To com medo de comprar uma blusa e ser de um tamanho menor... ( eu uso p , pois sou magrinha)

Cristina disse... - Responder comentário

Oi Lily, gostei bastante das camisas azul, laranja e a estilo "Carminha". Já chegaram? Conta pra gente o que achou. Nunca comprei roupa no ebay e as medidas que eles passam na descrição do site dá certo mesmo?
Bjosss

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados