07 fevereiro 2013

Fora Renan Calheiros!


Nunca na história deste país me senti tão enojada. Na época de Fernando Collor eu era muito criança para entender os fatos. Muitos escândalos vieram, Mensalão e baixarias do tipo, mas Renan Calheiros como presidente do Senado é, de longe, a coisa mais repulsiva que já vi acontecer na política brasileira, é a prova de que aqui as leis não se cumprem, de que nós não somos um país sério. Se você não sabe o porquê, entenda aqui.

Precisamos nos unir, algo tem que ser feito!!!
Segundo nossa Contituição “A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.

Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo.
Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.  

Compartilhem, divulguem! Todos nós juntos podemos fazer a diferença.

5 comentários:

Laura Moreira disse... - Responder comentário

É triste, né? É a prova de que somos feitos de palhaço, todos os dias.

Unknown disse... - Responder comentário

1 % do brasil nao é palhaço mesmo nao .mais como sabemos uma andorinha nao faz verao

Unknown disse... - Responder comentário

1 % do brasil nao é palhaço mesmo nao .mais como sabemos uma andorinha nao faz verao

ValLindinha disse... - Responder comentário

E triste, vergonhoso sei lá... O Brasil não é um país sério, o povo não é serio, honestidade falta em nossa sociedade. Infelizmente isso é um produto da sociedade que acha tudo normal, que dissemina a frase "rouba mas faz".
Enquanto convivemos com a lei sendo ridicularizada, nos damos ao direito de criticar outos povos pq ocorrem tragédias como Furacoes no Japão o massacres nos Estados Unidos.
E aqui? O que é pior, um furacão ou a violencia descontrolada que assola nossas cidades? O que é pior uma pessoa desequilibrada (loucos existem em toda a parte do mundo...) que surta atira em lugares publicos indiscriminadamente ou assassinos frios e calculistas que apos 5 ou 6 anos está de volta à sociedade?
Vergonha eu tenho do Brasil! Medo eu sinto a todo instante, medo de conviver com pessoas no dia a dia. Aqui nada termina em pizza! Tudo termina em banquete, em festa, em orgia!
A frase de Ruy Barbosa nunca foi tão atual "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto"
Eu não tenho vergonha de ser honesta (nem sei se sou realmente, os padroes de honestidade brasileira são um tanto quanto questionáveis...) mas confesso que estou descrente da virtude

Kukaoka disse... - Responder comentário

http://youtu.be/YY5LgcQD8es

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados