05 dezembro 2013

Sou pai, porr*! - por André Celegato

Olá amigos, amigas e ambos. Se minha linda esposa estava sumida, imaginem eu.

Antes de tudo, quero agradecer Dra. Carolina. Obrigado de coração por tudo!

Já que Dona Lily escreveu um lindo texto falando de sua visão do parto, agora é a vez do marido, do pai e do cara que vai "estragar" o filho.

Sempre tive um sonho desde criança; ser pai.

"Como assim, André? Desde criança?"

 
Sim, desde criança. Nas conversas com amigos e colegas, enquanto todos falavam que queriam Ferraris, Porsches, casas na praia, o carcamano aqui queria ter uma cópia dele correndo pela casa e chutando minha canela.

Esse dia chegou!

Assim que soube da gravidez, minha vontade era de subir naquele púlpito que o Obama discursa e chamar a CNN pra dar a notícia a todos.

Tive que me conter por um pedido de minha amada (Mentira. Contei pra alguns, minutos depois. Mas não espalhei pra maioria! Afinal, qual a graça de comprar um carro zero e ter que esperar 2...3 meses pra "pagar de gatão" por aí??).

Bom, a primeira expectativa era se ele seria feio lindo igual ao pai. Não, não foi essa. A expectativa era do "séquisso do beibe".

Não tinha preferência NENHUMA!! Juro! Ia "desvirtuá-lo" de qualquer jeito mesmo. Porém, eu disse, PORÉM, uma leve de leve queda por uma meninA. Sim, uma guria. Todos dizem que a mulher é sempre mais apegada ao pai e bla bla bla.

Ficamos 3 meses na expectativa, sem certeza, porém, se acostumando com a idéia da Cecília em nossas vidas.

Chega o dia do ultra-som; coração a mil. Sentei na cadeira esperando o "penalti". Juiz Médico com apito aparelho na mão e..... "Opa já vi!"

COMO ASSIM DR.? Você só encostou o aparelho na barriga dela?? - Juro, pessoal..ele encostou SÓ e viu. É UM MENINO!! Nem precisou pedir ajuda pros universitários (Silvio Santos, volte com o Show do Milhão, pô! Mó legal!).

Foi na lata! MENINO! BOY! GAROTO! CARCAMANINHO!

Liguei até pra Dilma pra avisar que era MENINO, já pedindo um Ministério em 2040 pra ele (Não sou PTista, nem Tucano, nem nada! Só falei Dilma por falar).

Era o MATTEO (Com dois T mesmo) - consultamos uma numeróloga, que disse que ele seria mais bem sucedido na vida se tivesse 2 T no nome; só que mentira. Escolhemos com 2 T pra ele ter que repetir pra atendente toda vez que abrir um crediário nas Casas Bahia.

Matteo Lopes Celegato.

“Mas André, CADÊ O ZEMUNER??? Porque você fez isso com a Lily????”
Calma abigos e abigas, pela lógica, o último nome sempre e bla bla bla. Logo, LOPES e CELEGATO.

Bom, pulando a gravidez e o parto - muito bem explicado pela minha Garotinha em capítulos anteriores - veio o pós-nascimento, ou seja, o produto tá na mão. Chegou o SEDEX 9 (9 meses..sacaram? Uaca Uaca Uaca. Foziiiiii!!! Quem lembra?? Alô, Graça? Cadê você?).

Ele é lindo, perfeito, bochechudo e AMA ficar com o Pai; só que com o “pai de peitos”. Ele fica no meu colo 10..15 minutos, NO MÁXIMO, e já chora querendo peitcholas. Safadenho!!!

Você faz toda uma projeção de como irá doutriná-lo; que bandas mostrar primeiramente a ele (ELE OUVIRÁ ROCK E PRONTO!). Explicar a ele que fãs de Maiden e Metallica podem conviver em paz, mas, se precisar, como argumentar que Maiden é bem melhor. Falar que outrora existiu um cara chamado Elvis Presley, e que a terra já teve um Dio (Salve, Ronnie James!). Que ele pode usar um bigode igual ao Lemmy Kilmister e "defecar e andar" para o que os outros pensam! Explicar pra ele que deverá torcer pro Palmeiras (Essa é difícil! Considerando a situação atual de meu querido verde). Ensinar truques que irão facilitar sua vida; como abrir tampa da garrafa de cerveja com uma faca, por exemplo. Enfim, essas coisas todas que são de extrema importância para moldar seu filho.


Bonus Track:

Assim que soube da gravidez pensei comigo que precisava fazer algo.

"Como assim, seu retardado?! Você já fez; um filho!!"

Não não, fazer algo simbólico, mas que representasse para a gravidez, afinal, a gravidez é da mãe, o filho é da mãe. "COMO ASSIM SEU IMBECIL MACHISTA? VAI DIZER QUE NÂO DEU BOLA PARA SUA ESPOSA ENQUANTO ELA PASSAVA POR TUDO??".

Não não, não é isso. Eu tinha que prover tudo pra mãe, para mãe poder prover pro bebê. Claro que o pai participa falando com o bebê, ajudando a mãe com refeições, posicionamento na cama (hahaha! que dó dela!) e afins, mas, a essência é da mãe. Ela que é a Spartana! O pai abre o caminho e a mãe vem atrás.

Voltando - então precisa de algo pra fazer durante a gestação, um símbolo, eis que pensei "Não farei a barba durante a gravidez inteira! JÊNIU!!!"
Primeiro mês, segundo meses, terceiro mês...sexto mês (aquele calor e a barba lá, super confortável). No oitavo mês eu já parecia o Capitão Caverna. Nono mês, minha barba dava inveja nos caras do ZZ Top. O desespero era bizarrooo, só que promessa é promessa.

Assim que saímos da sala de parto, subi para o quarto do Hospital e fiz a barba. No final, o chão do banheiro tinha mais pelo que sabonete do Tony Ramos.


Consideraciones Finales

É uma sensação maravilhosa, inexplicável e foderosamente GRA-TI-FI-CAN-TE! NÃO HÁ NADA COMPARÁVEL! NADA!!! Nem de longe!

Se existe uma dúvida dentro de você, se deve ou não ter um filho, TENHA.

Besteira (eu acho!) aquele pensamento de “Ah, o mundo está o caos! Muito violentoEle não merece passar por isso!.

Me poupem! Se não quer ter filho, é uma escolha SUA. Não arrume desculpas!

Seus bisavôs conceberam seus avós após, ou durante,Guerras Mundias.

Seus pais conceberam você após Guerras Mundiais, Frias, Quentes, Ditaduras, e recessões.

Se acha que o mundo não vale seu filho, então faça o mundo valer a pena para isso! Pelo menos isso!

Fotenhos:







17 comentários:

Unknown disse... - Responder comentário

Parabens irmao. Obrigado pelo voto de confianca em ser um dos escolhidos para saber do seu carro 0km, ops, filho.
Mas lembre-se, quando o assunto for futebol, a Aline resolve com o Matteo.

Anônimo disse... - Responder comentário

Ri horrores aqui!!! Agora entendi o motivo da barba! haha

Parabéns pelo filho lindo!

Anônimo disse... - Responder comentário

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom..........muito bom texto!!!!!ri aqui tb

Anônimo disse... - Responder comentário

tenho que dizer !parece com pai demais..............

Cinara disse... - Responder comentário

Oi André...só queria te dar os parabéns...primeiro por ser pai e segundo pelo belíssimo texto.É possível sentir o amor que vcs têm uns pelos outros em cada linha...que Deus os abençoe e que o Matteo cresça forte e saudável.Um abraço.

::celegato:: disse... - Responder comentário

Smack

Aline Aimée disse... - Responder comentário

Hahahahaha André é engraçado demais!
Parabéns, cara! O filhão é lindo!
:D

Beijo grande na família!

Juliana Spitz disse... - Responder comentário

Preciso mandar meu marido ler isso! Adorei! Lindo bebê!

Flávia disse... - Responder comentário

Matteo fofoooo, bem vindo!! E parabéns a Mamãe e ao Papai!! Concordo plenamente é um amor maravilhoso e garanto (o meu Trick já tem nove anos) que só faz crescer!

Anônimo disse... - Responder comentário

Acompanho a Lily desde ... muitooooooooo tempo.
Feliz que tudo deu certo. Matteo tá bem protegido, saúde e amor para os três (se bem que vc já tem) rsrs

Anônimo disse... - Responder comentário

Que post lindo!!!!!!!!!!!!!! Emocionante!!!!! Saúde, paz e muito rock pro Matteo e família!

Isabella de Lima disse... - Responder comentário

Adoro pais participativos! rs
Post realmente emocionante! Parabéns pela família linda!

Janaina L. S. Krzeminski disse... - Responder comentário

Adorei a história!
Família linda!
Felicidades e muita saúde!

Anônimo disse... - Responder comentário

Anémmm, que lindo!! Mas tenho que dizer...pelas fotos o Matteo é a cara do pai! Felicidades à família .

Déia disse... - Responder comentário

Nossa, fazia um tempo que eu não entrava aqui, e agora acabei de ler os três últimos posts e tô rindo e chorando até agora!!!!! André tu é uma figura, e com certeza um paizão!!!! E Lily tu é uma guerreira! E o Matteo é lindo e fofo (que vontade de apertar aquelas bochechas)!!!! Toda felicidade do mundo a vcs!!! Que família linda!!!! bjão

Déia disse... - Responder comentário

Nossa, fazia um tempo que eu não entrava aqui, e agora acabei de ler os três últimos posts e tô rindo e chorando até agora!!!!! André tu é uma figura, e com certeza um paizão!!!! E Lily tu é uma guerreira! E o Matteo é lindo e fofo (que vontade de apertar aquelas bochechas)!!!! Toda felicidade do mundo a vcs!!! Que família linda!!!! bjão

Cristina Gomes disse... - Responder comentário

Muito legal!! Seria uma benção se toda mulher tivesse um marido parceiro assim e que tivesse essa vontade de ter filhos.
Que sejam muito felizes com o pimpolho.
Bjs

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados