22 maio 2015

Matteo - 1 ano

Matteo está hoje com 1 ano e 7 meses, mas quero mostrar aqui como foi a festinha de 1 ano dele.

Tudo MUITO simples. Resolvemos fazer uma festa em casa, apenas para os familiares mais próximos mesmo. Nós não somos muito festeiros, então até cogitei a possibilidade de não fazer nada, mas acabei optando por uma comemoração simples, porque afinal, temos muito a comemorar, e para termos a lembrança em fotos desse dia marcante.

Algumas mães optam por fazer festonas em buffet para comemorar o primeiro ano de seus filhotes, mas eu não quis. Matteo aproveitaria muito pouco (tanto que, mesmo em casa, ele passou metade da festa dormindo e a outra metade chorando, rs...) e essas festas, para mim, são um tanto quanto artificiais. Eu queria uma festa parecida com as que minha mãe fazia pra mim, em casa, simples, sem decorador e animador, sem comidas malucas que criança não come, sem firulas.

Bom, a festinha aconteceu no apto. da minha mãe, que é maior e mais espaçoso. O tema escolhido foi Backyardigans, porque na época era o único desenho que Matteo gostava de ver, ele não é muito fã de TV. A decoração com casinhas feitas de isopor, no maior estilo festas infantis dos anos 80, foi feita pela minha sogra - e eu achei retrô e liiiiindo! Docinhos simples (brigadeiro e beijinho no copinho, e mini tortas holandesas, também no copinho), salgadinhos e suco. As suqueiras e as garrafinhas com canudo deram um toque especial. O bolo foi um problema, a boleira me avisou na última hora que não ia conseguir faze o que pedi, e fez uma caca, rs... Mas faz parte.







 

Nosso garotinho

7 comentários:

Comer Blogar Amar disse... - Responder comentário

festas assim sao sempre as melhores

bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar

Raquel Condulo disse... - Responder comentário

Que delícia, Lily! Essa simplicidade cheia de ternura está fazendo falta na era da ostentação. E o que vale mesmo, é celebrar com aqueles que amamos, simples assim!
Ah, o Matteo tá uma gostosura! Parabéns!

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

É isso mesmo, Raquel. Mais amor, menos ostentação, rs...
Obrigada pelo carinho!

Beijinhos!

Paulinha disse... - Responder comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Spitz Studart disse... - Responder comentário

Eu fiz uma festança no 1 ano do meu pequeno e me arrependi! Ele dormiu a festa inteira e tinha gente sem noção querendo acordar ele pq ele tinha que curtir! Dos 2 anos em diante só fiz festas simples e ele amou!

rose japan disse... - Responder comentário

Lindinho parabéns tbm gosto de festas assim Lily, muita saúde bj
Rose jp

Caroline Monteiro disse... - Responder comentário

Que fofura! A do meu, também foi estilo: minha mãe fazia! Adoro!!!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados