17 agosto 2016

Dica amiga: Produtos para pele com melasma


Vocês sabiam que a gente precisa usar protetor solar no rosto todos os dias da vida, faça chuva ou faça Sol, correto? Sabiam que na gravidez, por causa dos hormônios, essa necessidade aumenta ainda mais e o correto é repassar o protetor a cada 2 horas? Não? Nem eu! Descobri isso esses dias, bastante atrasada e já cheia de melasmas. Sabem o que são melasmas?

Melasma: mácula marrom, de um ou mais centímetros, que surge nas faces, têmporas e testa de mulheres que tomam anticoncepcionais por via oral; é bastante comum durante a gravidez ou a menopausa
Matteo já tem quase 3 anos e só agora fui à dermatologista tentar dar um jeito nas manchas que surgiram no meu rosto durante a gravidez. Tenho manchas na testa, no queixo e acima da boca, que são as que eu mais detesto porque fica parecendo bigode. Essas manchas não somem e vão piorando o aspecto quando tomamos sol sem proteção. Demorei para procurar um especialista porque Matteo mamou no peito até o mês passado e eu sabia que a maioria dos tratamentos para amenizar as manchas é proibido durante a amamentação. 

Bom, nos próximos dias vou começar tratamentos mais agressivos (ácidos), mas por enquanto a dermato me receitou itens indispensáveis para já ir clareando e prevenindo novas manchas:



  • O primeiro item e o mais indispensável de todos é, obviamente, o protetor solar. Como ele precisa ser reaplicado várias vezes ao dia, optei por um protetor com cor, assim não preciso ficar retocando a maquiagem toda hora. Esse Bioderma Photoderm MAX é muito bom, SPF 90, a textura é seca mas a pele fica pesada, não tem jeito. 
  • Antes de aplicar o protetor eu uso esse corretivo Full Cover da Make Up For Ever, que é simplesmente maravilhoso e vale cada centavo. Aplico sobre as manchas e elas já melhoram muito.
  • E a noite, antes de dormir, estou usando esse sérum Clarifiant da ROC, que é liberado para ser usado inclusive por quem amamenta, mas só a noite, não pode tomar sol com ele.

Não fazem milagre, mas estão me ajudando muito, já notei uma boa melhora, então resolvi dividir a dica. Que é dica amiga mesmo, não tem publipost nenhum. Assim que começar os outros tratamentos conto aqui se deram certo.

See Ya!

3 comentários:

ValLindinha disse... - Responder comentário

Eu tambem iniciei um tratamento pra manchas, que na verdade nem dava pela existência delas, o que me incomodou a infancia e adolescencia toda eram as sardas. Queria mesmo é ficar xóven e a dermatologista me disse que clarear manchas rejuvenesce.
Eu comecei com o tratamento mais forte a base de hidroquinona, mas ela aparentemente manchou meu rosto de branco e tive de parar.
Ja o protetor solar, sempre foi um problema que todos me deixavam com sensação de calor, me faziam suar mais e me deixavam melequenta, ainda que constasse oil free. Resultado, não usava....
Ai por sorte, fui na farmacia tentar a sugestão da médica e não encontrei acabei levando um da Roc Minesol Serun e foi perfeito. Não deixa a cara melequenta e abafada. A textura é de pele com pó. Bem sequinha e aveludada.
Olhando no espelho me acho do mesmo jeito, mas como queria aplacar a ansiedade tirei uma foto antes e varias depois. Não é que a pele está mais clara como um todo? E provavelmente é viagem minha pq não tem fundamento pra isto, mas achei que até as ruguinhas estão menos profundas e a pele mais firme

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Oi, Val.
Obrigada por compartilhar. Vou procurar esse protetor da Roc. Esse que estou usando é bom mas a textura dele fica bem melequenta com o passar do dia e fico pensando que no verão talvez seja inviável usar. Vou tentar esse que vc falou.
Beijos, querida!

Prof #RosiFeliciano Oliveira disse... - Responder comentário

GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, atraente e atualmente muito buscado pelo público.

Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para um dos blogs que participo.
Posso enviar um artigo ou obter um link em qualquer artigo que você escolher em seu blog.

Também posso te dar um link nos dois blogs abaixo
e se preferir pode me mandar um artigo.. com seu link..
eu publico em um dos blogs abaixo:
http://pontomakeup.com/
http://dicasdemoda.blog.br/

e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

MEU NOVO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

CONVITE ESPECIAL!
Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

e também dessa
https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

Rosi Feliciano
Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados