01 setembro 2016

A decoração do apartamento "novo"


Quando casei e decorei minha primeira casinha dividi aqui com meus leitores e seguidores as fotos do novo lar. Era uma casinha em um condomínio tipo vilinha, naquela época meu estilo era uma mistura de rústico com moderno, cores quentes, excessos. Bom, eu não moro mais lá. Há 1 ano e meio nos mudamos para um apartamento e aqui a decoração mudou de estilo completamente. Quis que tudo fosse mais neutro e sutil, então as paredes não têm cor. É tudo, absolutamente tudo, branco. Esse é o ponto de partida. Piso e marcenaria em tons bastante parecidos, para dar unidade e também porque o apartamento é pequeno e assim dá a impressão de ser maior. Iluminação é um item que faz uma diferença absurda, então fiz questão de reservar uma parte do orçamento isso. 

Querem ver?







Outra coisa que fiz diferente dessa vez é que na casa eu queria tudo pronto na hora, piso, marcenaria, detalhes de decoração, quadros, almofadas, vasos, adesivos de parede. Comprei tudo de uma vez e pá, montei! Era a ansiedade da casa nova. Hoje já não penso assim e acredito mais em uma decoração construída aos poucos, com os detalhes que vamos garimpando no dia a dia, dos lugares que visitamos, das situações e momentos que vivemos. Hoje acredito que dessa forma a casa conta a história de quem vive alí, porque a nossa história é construída no dia a dia e não do dia para a noite. Minha casa ainda não está pronta, faltam destalhes, ou muitas vezes eu mudo alguma coisa que já não me agrada mais. É uma decoração em constante movimento e que não me cansa, porque me mostra todos os dias novas possibilidades.

Depois vou fazer um post separado só com as fotos do quartinho do Matteo, que é o ambiente que eu mais amo!

Quem quiser ver mais fotos, me segue no Instagram!

7 comentários:

Raquel Condulo disse... - Responder comentário

E aquela incrível composição de espelhos redondos, não veio pra casa nova?
Casa é uma coisa engraçada mesmo, a gente muda, muda e muda de novo! rs
Felicidades no novo lar, Lily.

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Não veio, Raquel!! Ficou lá, rs...
Mas aquela moldura vazia da sala é essa com o espelho agora.
Veio quase nada de lá, mudamos muito, mas eu sinto saudades daquela época e daquele lugarzinho.
Beijos e obrigada, querida.

Marri Alves disse... - Responder comentário

Ahhh eu já amava a casa antiga, mas concordo muito com isso da decoração ir se formando aos poucos e falando por si só, contando histórias de lugares e momentos! Adorei que você voltou a postar... Já acompanhava o blog antes e agora vou voltar a passar sempre por aqui! Bjs, Marri!

ValLindinha disse... - Responder comentário

A primeira foto me fez pensar: pô ela ta morando em um apartamento enoooorme! É a iluminação faz toda a diferença na percepção de espaço

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Exatamente, Val. De enorme não tem NADA! Mas a iluminação faz mega diferença!

Beijo!

Lily Zemuner disse... - Responder comentário

Obrigada pelo carinho, Marri!!
Feliz em ter vc aqui e no Insta.

Beijos grande.

Camilla disse... - Responder comentário

Sua casa está uma graça Lily! :)

BEijinhos
http://www.mademoiselleparis.com.br/

Postar um comentário

Meu jardim está florido.
E o seu?

Posts Relacionados