Novas regras de benefícios ao trabalhador que entram em vigor no próximo ano

Para 2020 entraram em vigor várias novas regras que podem prejudicar muitos trabalhadores de nosso país. As novas regras foram divulgadas dia 28 de fevereiro de 2015 e entraram em vigor no dia 2 de março de 2015. Elas não valeram para esse ano, apenas para ano que vem e 2017.

Novas Regras do PIS 2020

Em 2020, os trabalhadores terão que seguir algumas regras novas para ter direito ao PIS 2020, bem como poder sacá-lo:

  • Comprovar que tem cadastro nos programas PIS ou PASEP de pelo menos 5 anos;
  • Vínculo empregatício de ao menos 30 dias ininterruptos de atividade remunerada no ano anterior ao pagamento do benefício;
  • Recebimento de dois salários mínimos médios de remuneração no período de trabalho;
  • Pagamento proporcional ao tempo trabalhado;
  • Veja também: Como consultar o saldo do PIS – Pela internet e telefone

Calendário do PIS de 2020

Os trabalhadores recebem o seu PIS entre a primeira quinzena de julho de 2015 a 17 de março de 2020. Essas datas podem ser modificadas se o trabalhador obter uma conta na Caixa Econômica Federal.

Trabalhadores de empresas com convênio PIS, a empresa recebe a partir de agosto, de acordo com a folha de pagamento.

O calendário vai ser divulgado pelo CODEFAT e os pagamentos são realizados pela Caixa Econômica Federal.

Ele será dividido de acordo com a data de nascimento de cada um.

Confira abaixo a tabela do pagamento do PIS 2020 para quem não é correntista da Caixa Econômica Federal. 

Caso você tenha alguma dúvida em relação ao pagamento, deixa um comentário abaixo.

Como sacar o PIS 2020

Muitas pessoas encontram dificuldades e dúvidas quando a questão é como sacar o PIS todos os anos. Hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e explicar corretamente como você pode sacar seu dinheiro.

Primeiro você tem que consultar o dia do seu pagamento, através do Calendário do PIS de 2020, de acordo com a sua data de nascimento. Depois, caso você tenha o Cartão Cidadão deve sacar o seu dinheiro em qualquer caixa de atendimento da Caixa ou em Lotéricas. Por outro lado, se você não faz uso do Cartão Cidadão, deve ir á uma agência da Caixa com o RG e o seu número do PIS.

Quem tem uma conta na Caixa também pode sacar o seu dinheiro de maneira mais fácil. Assim, o PIS é depositado diretamente em sua conta. Ou poderá sacar nos pontos correspondentes da caixa.

Centro de Atendimentos para o PIS

Caso ainda lhe reste dúvidas, você pode ir a qualquer agência Caixa ou ao Ministério do Trabalho. Qualquer lotérica da Caixa pode lhe oferecer as informações que você precisa, os atendentes são especializados para lhe dar todo apoio quando precisar.

Acessar o site da Caixa também pode ajudar a solucionar seus problemas mais rapidamente. Ou se preferir poderá se dirigir a uma das agências da Caixa mais perto de você.

As empresas geralmente divulgam o calendário do PIS para seus funcionários, assim fica mais fácil para os trabalhadores se informarem e não perderem o dia de receber. Não se esqueça de que os pagamentos sempre começam pelas pessoas que fazem aniversário em julho depois vão seguindo os meses de recebimento de acordo com o calendário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *